César Peixoto

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 65 jogos (3813 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

brankinho_gaspar


Trezeguet


FaithNoMore

Assinou pela Académica,enorme desafio que vai ter,que tenha sorte.

Pancho Lopes 67

Nunca gramei esta personagem, lembro-me no Porto no ano que foram campeões europeus apesar de ter feito belos jogos, estava sistematicamente a mandar-se para o chão smp que ia no 1 pa 1 e não passava, era nojento...

Avante

Mete os padres na puta que te pariu.

PabloElMago10

Achava que tinha ficado benfiquista. Figurinhas tristes.

darth vader

Citação de: PabloElMago10 em 06 de Outubro de 2019, 02:47
Achava que tinha ficado benfiquista. Figurinhas tristes.

Vi a entrevista mas ele não disse nada de mal. E atenção que digo isso sendo da terra dele não o tendo nada em boa estima.

umbilhum

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2019, 01:40
Mete os padres na puta que te pariu.

não disse nada de mal nem com intenção nenhuma, muito pelo contrário, esteve muito bem.

Flavius

César Peixoto estabelece diferenças entre mentalidades de FC Porto e Benfica

Antigo futebolista do FC Porto e Benfica, César Peixoto concedeu uma entrevista à Tribuna Expresso e estabelece diferenças entre as mentalidades de dragões e águias.

De acordo com o treinador de 40 anos, as distinções notam-se sobretudo pela cidade em que os clubes jogam, o que se nota na mentalidade e cultura dos emblemas em questão.

"O FC Porto enquadra-se mais na cultura que é a cidade do Porto, da mentalidade das pessoas do Norte. O Benfica, maior em termos de grandeza, mais aberto, como uma cidade grande, que é Lisboa, em termos de mentalidade. É mais pela grandeza do clube, dos adeptos, da própria cidade e a abertura em termos de mentalidade e cultura de clube que é diferente", afirmou César Peixoto.

Contratado ao Belenenses em 2001, Peixoto representou o FC Porto durante três temporadas e meia, na qual fez 54 jogos e fez por dez vezes o gosto ao pé.

Local onde conquistou tudo o que havia para ganhar a nível nacional e internacional, o ex-internacional português refere que a mística do FC Porto "não se explica, sente-se" e onde a equipa estava acima de qualquer individualidade.

"Era a união que havia, todos pelo mesmo objetivo, o individual nunca sobressaía mais do coletivo. Toda a gente punha à frente da equipa, só depois o eu. E isso era alimentado diariamente pelos jogadores mais velhos. Se um estava a facilitar, vinha outro chatear a cabeça", salientou.

Após passagens pelo Vitória de Guimarães, Espanyol e SC Braga, César Peixoto chegou ao Benfica em 2009, altura em que as águias estavam há quatro anos sem conquistar o campeonato.

César Peixoto destaca que a cultura vencedora no clube encarnado foi restaurada por Jorge Jesus, já que, no primeiro ano de trabalho do técnico, em 2009/10, o Benfica conquistou o título.

"A tal cultura vencedora no Benfica foi criada nesse ano, quando chegou o Jesus. Começou aí outra vez, não sei se se pode chamar mística. Já deve ter havido há muitos anos, foi perdida e, entretanto, naquele momento, arrancou-se para o que o Benfica é hoje em dia", indicou.

Em duas temporadas no Benfica, César Peixoto realizou 65 jogos, tendo ganho um campeonato e duas Taças da Liga.

https://bancada.pt/futebol/portugal/cesar-peixoto-estabelece-diferencas-entre-mentalidades-de-fc-porto-e-benfica

SousaLB

Isso dos padres não tem nada de mal...

Boa entrevista. Vê-se que gostou de cá estar. Podia ter feito uma carreira bem melhor, mas as lesões não deixaram.

Shoky


Mika21PA

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2020, 01:49


Ainda hoje nao consigo lidar com o gigante patrocínio da tmn.

RedHead

Disse estar arrependido de ter saído do Benfica porque não estava disposto a ser um simples lateral esquerdo cumpridor mas sim ter um papel mais ativo na manobra ofensiva da equipa em zonas mais centrais do terreno!Uma coisa que admirei da entrevista foi a personalidade que sempre demonstrou no do início ao final da carreira,um pouco como Ruben Amorim.Isto é bom para as carreiras deles como treinadores.

Flavius

"Há um namoro que nunca foi terminado entre o presidente e o Jesus"

César Peixoto foi campeão como jogador num Benfica então treinado por Jorge Jesus e entende que Luís Filipe Vieira, após a saída de JJ, manteve sempre o desejo de voltar a contar com técnico.

"Há um namoro que nunca foi terminado entre o presidente e Jesus", refere César Peixoto, lembrando que quando o Benfica passa por alguma crise no comando técnico o nome de Jesus 'vem sempre à baila'.

"Quando surge uma oportunidade no Benfica o nome do Jesus aparece logo", destacou, notando que o técnico do Flamengo "também tem vontade de voltar" à Luz.

"O Jesus também tem vontade. Ele quando fala em regressar a Portugal não diz o nome do clube mas toda a gente percebe que ele quer voltar ao Benfica."

Em declarações no programa Grande Área da RTP 3, o ex-jogador encarnado considera, todavia, que não será fácil o Flamengo deixar sair JJ.

"Acabou de renovar e parece-me difícil voltar agora", defende, admitindo, porém, que as coisas a qualquer momento podem mudar.

"Isto pode dar uma volta lá no Brasil", destacou, lembrando o impacto que a pandemia de covid-19 está a provocar não apenas ao nível de saúde mas também financeiro em terras de Vera Cruz.

Seja como for, César Peixoto entende que o Benfica "não se pode focar apenas no Jorge Jesus".

https://bancada.pt/futebol/artigo/ha-um-namoro-que-nunca-foi-terminado-entre-o-presidente-e-jesus

Flavius

"Não me esqueço dos vinte anos de trabalho de Vieira...", afirma César Peixoto

O antigo futebolista do Benfica, César Peixoto, analisa a corrida à presidência do clube encarnado, que conta com quatro candidatos, após João Paulo Noronha ter oficializado a sua intenção na quinta-feira.

O ex-jogador considera que o número de candidatos "é benéfico para o Benfica", mas que não se pode esquecer o trabalho feito por Luís Filipe Vieira.

"Sou daqueles que não me esqueço dos 20 anos de trabalho de Luís Filipe Vieira, de como apanhou o Benfica e o que construiu, ganhou e o que ainda tenta ganhar", afirmou César Peixoto no programa Grande Área da RTP 3.

Como tal, o técnico refere que a contratação de Jorge Jesus é sinal de que o presidente quer continuar a triunfar ao serviço do Benfica.

Sobre a apresentação de João Paulo Noronha, o ex-jogador do Benfica deixa elogios ao discurso do candidato e refere que o mesmo "não tem segundas intenções".

"O discurso de João Noronha Lopes é muito objetivo, sem segundas intenções, bem direcionado. Ele estava bem preparado", salientou.

Para além de Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira, também Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho mostraram intenção de se candidatarem.

https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-me-esqueco-dos-vinte-anos-de-trabalho-de-vieira-afirma-cesar-peixoto