Chalana, o Pequeno Genial

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Kinkolas

Citação de: lancadordedois em 12 de Agosto de 2022, 16:49
as pessoas sao livres de dizerem ou nao o que querem , vamos julga las por isso? ou por aparecerem ou nao aparecerem ?

nao estraguem o topico malta

Boa tarde.

Não tinhas eliminado a conta?

Tacuara_7

Citação de: adeptoBancada em 12 de Agosto de 2022, 16:48
Citação de: Tacuara_7 em 12 de Agosto de 2022, 16:45
Citação de: Ruud em 12 de Agosto de 2022, 16:44
Surreal este velho que tá a falar na BTV. E não há maneira do jornalista o calar. Puta que pariu de vergonha alheia.

Já sei a vida toda do homem fds
que disse?

jogou no benfica dos 13 aos 17
tirou o curso de treinador com o Chalana nivel 2 e 3
teve de deixar o futebol porque o trabalho rendia mais
tem o cartao 1400 e tal de nao sei o que da federação

e mais uma data de coisas, em vez de fazer a sua homenagem ao Chalana foi a falar dele

lancadordedois

Citação de: Kinkolas em 12 de Agosto de 2022, 16:51
Citação de: lancadordedois em 12 de Agosto de 2022, 16:49
as pessoas sao livres de dizerem ou nao o que querem , vamos julga las por isso? ou por aparecerem ou nao aparecerem ?

nao estraguem o topico malta

Boa tarde.

Não tinhas eliminado a conta?

o que ia dizer merecia ban , mas so digo que se querias fazer essa pergunta fazias por MP ou no topico proprio , alem de ja ter respondido mais do que uma vez.

respeita a memoria , so te fica mal.

bmuc79

"E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando"

Camões um dia descreveu de forma genial aqueles que são imortais como Eusébio, Coluna, Chalana, etc...

As suas façanhas fizeram com que jamais caiam no esquecimento da memória colectiva de tds nós.

Chalana "viverá" para além da sua morte.

gabbana

Citação de: Nserra em 12 de Agosto de 2022, 16:25
Merecia ter entrado com o hino no relvado. Porta 10 com o nome do Chalana sff
Fizeram-no os adeptos genuinamente!

slbenfever

Uma bonita homenagem. Não vi Chalana jogar, mas vi vídeos de jogos e documentários quer no Benfica quer na selecção portuguesa e sempre me disseram que foi um dos maiores futebolista portugueses de todos os tempos e uma das maiores referências e glórias do Benfica. Contudo, tenho recordações como treinador principal do Benfica sobretudo na época 2007/08 onde teve que aguentar o barco após a saída do Camacho e também pela pessoa simples, muito humana e de uma humildade tremenda. Ainda recordo o papel bastante importante que tinha no Seixal e a relação especial com os nossos jovens. Obrigado por tudo Chalana!

gabbana

ruisan

Para alguns que, como eu, não o viram jogar, Chalana é importante para nos recordar do que é a mística do Benfica, o seu auge e a forma como foi desenvolvida. Precisamos que jogadores como Chalana nunca caiam no esquecimento, para que o nosso futuro seja construído através do nosso glorioso passado.

Obrigado Chalana!

kingvata

Vim de lá há uns minutos
viu-se muito Benfica, mas também senti muita pena de actualmente não termos gente tão grande no clube que acompanhe todo este grande nosso amor.

Ainda uma palavra, porque nunca é de mais, para um monte de cadeiras arrosadas e uns placards electrónicos vergonhosos

bmuc79

Um grande abraço para o meu amigo Pietra que dps do que passou recentemente deve estar a viver isto de uma forma difícil.

A vida sorriu-lhe e deu-lhe uma nova oportunidade.
E ainda bem pq é de gente desta que se controi um grande clube, de gente grande, dedicada que sente a camisola e que o clube jamais lhes dará aquilo que eles deram em troca a n ser o nosso reconhecimemto.

Teremos mais tempo para falar sobre o nosso Benfica e eu ficar deliciado com as suas histórias sobre o nosso Glorioso.

EdgeHead

Se não sentes, nunca vais entender.

EusebioRei

Homenagem bonita, arrepiante, obrigado a todos os que conseguiram marcar presença, Benfica sempre!  :slb2:

Lurgee

Que ridiculo este a dizer que esteve pouca gente

Sequel

Citação de: bmuc79 em 12 de Agosto de 2022, 17:03
Um grande abraço para o meu amigo Pietra que dps do que passou recentemente deve estar a viver isto de uma forma difícil.

A vida sorriu-lhe e deu-lhe uma nova oportunidade.
E ainda bem pq é de gente desta que se controi um grande clube, de gente grande, dedicada que sente a camisola e que o clube jamais lhes dará aquilo que eles deram em troca a n ser o nosso reconhecimemto.

Teremos mais tempo para falar sobre o nosso Benfica e eu ficar deliciado com as suas histórias sobre o nosso Glorioso.

Manda-lhe um grande abraço aqui da malta do fórum!

Kurt Cobain 10

Bonita Homenagem . É pena não estar o estádio cheio.