Chalana, o Pequeno Genial

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

+1benfiquista

Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 03:06
Citação de: Rørikus em 13 de Agosto de 2022, 03:05
Citação de: le magicien em 13 de Agosto de 2022, 03:02
Citação de: Rørikus em 13 de Agosto de 2022, 02:39
Podia estar mais composto o estádio mas a hora e o dia não ajudou. Muita gente no trabalho...

Agosto...

Também... mas também se trabalha em Agosto.

E a que não está a trabalhar está de férias longe de Lisboa

Eu ouvi ontem as palavras do comentador da BTV e acho que ele falha um ponto importante: os jogos e as celebrações de campeonatos ocorrem em horário pós-laboral e são marcados com alguma antecedência. A homenagem de ontem foi marcada com a urgência normal destas coisas e para uma hora em que a maioria da população está a trabalhar. O Benfica é o clube do povo, somos grandes mas Portugal é um país pequeno e pobre, não há muita gente que possa parar assim a sua vida para marcar presença.

O significado do momento é muito mais importante que o número de pessoas que lá esteve. E obviamente gostava que fossemos mais lá... Mas haverá mais momentos para marcar a memória do Chalana.

Tenho pena que até nisto se ligue o benficometro, mas pronto...

Once_Human

bmuc79

Boddicker

SLB Stars

Descansa em paz, campeão!!

Muita força para a família e amigos nesta hora tão triste e que consigam ultrapassar o luto sem grandes sobressaltos.

Pequeno genial, estou a contar com a tua magia nos momentos decisivos e mais dramáticos do Sport Lisboa e Benfica.

Billy the Kid

Vermelho Infinito

Foi difícil, não foi bonito, não foi uma homenagem à altura mas foi uma vitória importantíssima dedicada a ti, génio. Que no fim de maio te possamos dedicar o título e que junto dos nossos, o celebres da maneira mais efusiva no 4o anel.

Partouze

Quem ia usar a mítica camisola 10 esta época senão fosse este incidente ?

olheiro20

Paz à alma do Grande Chalana! Obrigado!
:bandeira1: :bow2: :bow2:

drullo

joaonunes

Infelizmente nunca o vi jogar "em direto" mas foi uma lenda do Benfica e do futebol português.

Que descanse em paz ...

zeze boniev

alguém viu alguma declaração do capitão da seleção nacional apresentando condolências a família e aos benfiquistas ?

dameo38

Citação de: Phils em 12 de Agosto de 2022, 20:04
Esta foto parte-me o coração...

São tão poucos, os nossos ultimos herois...

Que fiquem mais anos connosco, é muito Benfica junto aí...

Só aparecem os que estão alinhados com a direcção. Onde está o António Simões?

EusebioRei

Citação de: zeze boniev em 14 de Agosto de 2022, 02:06
alguém viu alguma declaração do capitão da seleção nacional apresentando condolências a família e aos benfiquistas ?

As boas ações ficam para quem as fazem.