Claudio Caniggia

Avançado, 57 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 34 jogos (2827 minutos), 16 golos

|-3m1n3m-|

Se tivéssemos tido um pouco mais do Caniggia de 89-92...

Que GRANDE jogador!

Eska

caniggia, a jogar adaptado (a ponta de lança) mesmo assim 33 jogos 16 golos... era um jogador de outra galaxia....   k me lembre foi o primeiro jogador estrangeiro de classe mundia contratado..
(o valdo tornou-se de classe mundial com o manto sagrado)

Jakub

Claudio Paul Caniggia, dos meus jogadores preferidos, a dupla mágica e terrível que fazia com Diego Maradona era qualquer coisa de fenomenal...

Veio para o Benfica, depois de fazer um Mundial incrível, que só não acabou em vitória da alvi-celeste pela Máfia que imperava na altura na FIFA e não só...

Maradona, levantar o Ouro nos EUA, era algo que não podia acontecer, e depois veio a palhaçada que tomas sabemos...

Mas Caniggia, depois do estrelato e de brilhar ao mais alto nível, veio para cá, que diz bem da nossa dimensão Mundial, porém, o Benfica já estava doente...

Mestre

Citação de: Eska em 20 de Janeiro de 2009, 19:44
caniggia, a jogar adaptado (a ponta de lança) mesmo assim 33 jogos 16 golos... era um jogador de outra galaxia....   k me lembre foi o primeiro jogador estrangeiro de classe mundia contratado..

Elzo, Valdo, Mozer e Ricardo Gomes eram titulares da canarinha antes de virem para o Benfica.

Cannigia foi o nome mais sonante pela imagem que o Bino disse, aquele mundial foi a um grande nível mas no mundial de 90 o Benfica tinha 6 jogadores (3 no Brasil e 3 titulares da selecção sueca).

Jakub

Citação de: Mestre em 20 de Janeiro de 2009, 22:50
caniggia, a jogar adaptado (a ponta de lança) mesmo assim 33 jogos 16 golos... era um jogador de outra galaxia....   k me lembre foi o primeiro jogador estrangeiro de classe mundia contratado..

Elzo, Valdo, Mozer e Ricardo Gomes eram titulares da canarinha antes de virem para o Benfica.

Cannigia foi o nome mais sonante pela imagem que o Bino disse, aquele mundial foi a um grande nível mas no mundial de 90 o Benfica tinha 6 jogadores (3 no Brasil e 3 titulares da selecção sueca).

Correcto.

Ainda me lembro da polémica que foi, com o Valdo, por causa do Dr. João Santos, Presidente na altura, não quis liberar o Valdo para os Jogos Olímpicos de Seul...

vcart31

Mesmo assi no ano que cá esteve foi o nosso melhor marcador contando os golos em todas as competições... quem é bom jogador é bom jogador e ponto final...

pasa

grande jogador!!!
so lamento e a epoca em que veio  para lisboa.

Eska

Citação de: Mr.Binovic em 21 de Janeiro de 2009, 01:17
Citação de: Mestre em 20 de Janeiro de 2009, 22:50
caniggia, a jogar adaptado (a ponta de lança) mesmo assim 33 jogos 16 golos... era um jogador de outra galaxia....   k me lembre foi o primeiro jogador estrangeiro de classe mundia contratado..

Correcto.

Ainda me lembro da polémica que foi, com o Valdo, por causa do Dr. João Santos, Presidente na altura, não quis liberar o Valdo para os Jogos Olímpicos de Seul...

quando digo classe mundial refiro-me a reputaçao (já era mt reputado na Europa) ... pk nesse lote de grandes jogadores tb se encaixava um Preudhomme. 
mas axo k o Claudio era o mais sonante de todos (já jogava na Europa) 

:drunk:

fjorge

Claudio Caniggia, jogador muito acima da média, fica também lembrado pelo pontapé que deu no caceteiro do peixe em Alvalade, foi lindo e passou completamente despercebido ao árbitro.

Joga Bonito

Um jogador estupendo, muito subaproveitado pelo poeta. Mesmo assim ainda marcou um número respeitavel de golos!

Batistuta

Tivesse vindo numa época a sério e a música era outra

nietzsche

mais um grande jogador triturado pelas mas direcções e staff do slb e factores terceiros..

TiagO_20