Clésio Baúque

Avançado, 30 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JSilva28

Citação de: nuno666 em 26 de Janeiro de 2016, 19:25
Citação de: JSilva28 em 19 de Dezembro de 2015, 21:31
É que eu mais uma vez apenas fico surpreendido como é que este boneco já se estreou na equipa A do Benfica?!

É que bastou-me ver a segunda parte para assistir a mais um cruzamento tirado directamente para a bancada sem pressão nenhuma...

Que falta tremenda de qualidade, e seja para que posição for!

eu vejo cada coisa neste fórum...como vocês avaliam um jogador esta para mim é nova cruzou mal duas vezes já não presta...olha então tem cuidado pk so de cabeça me lembro de cruzamentos assim de Pizzi,de eliseu,silvio,de remates pela linha lateral me lembro de renato sanchez, jonas...e ninguém vai dizer que estes não são jogadores de eleição...mas pronto agora também descobriram uma maneira nova de analizar o jogador tem de correr com estilo...isto agora é uma passagem de modelos se não correr com estilo já não tem qualidade se colocasse aqui a lista de jogadores que correm sem estilo estaria aqui ate amanha...e que foram e que uns ainda são grandes jogadores, desculpem mas aja paciencia para ler as coisas que alguns users escrevem aqui...força rapaz estou contigo e ainda vais provar que mesmo sem cruzares uma vez ou outra bem e correres sem estilo vais ser jogador
Ainda fiquei indeciso se te havia de responder ou não, porque geralmente não respondo a citações que não estejam escritas em português, mas uma vez que fizeste afirmações como se eu as tivesse feito, e, que não as fiz, lá terei de me defender.

Primeiro, eu nunca falei no estilo do jogador, porque pelo estilo o homem tinha lugar de caras no Benfica! Gosto daquele penteado, faz-me lembrar o Kanu, jogador esse que tinha uma maneira estranha de correr, mas que mostrou que era muito mais jogador no Mundial de sub-17 em 1993, do que o Clésio (claro que apenas no pouco que vi) poderá vir a ser, e, também gosto bastante da meia puxada para cima, acho que lhe concerne um estilo engraçado!

Como é óbvio, avaliar um jogador tendo como base, apenas, dois cruzamentos, é injusto! Isso é óbvio e não me vou defender dessa minha afirmação. Como é óbvio também, se não lhe reconheço qualidades para vestir o manto sagrado, é com base nos poucos minutos que vi dele (que até podem ter sido os piores com a camisola do Benfica) e que não achei nada de relevante para que consiga singrar num futuro próximo numa equipa como o Benfica! Não está relacionado com estilo, está relacionado com outros aspectos fundamentais, atenção, que eu considero fundamentais para se ser jogador do Benfica! Aspectos técnicos, aspectos compreendidos ao nível das decisões, aspectos tácticos!

O rapaz pareceu-me ágil e rápido, é verdade! Mas o Douala também o era e não foi por isso que foi melhor jogador! E estou a dar o exemplo do Douala, que até foi um jogador com relativo sucesso em Portugal, mas que se via a léguas que nunca daria muito mais que aquilo... Há jogadores que dadas as suas limitações técnicas, tácticas, de compreensão do jogo, destacam-se pela negativa em quase todas as suas intervenções no jogo!

Calhou, e, provavelmente por azar, que os dois jogos que vi do Clésio (Equipa B), esta época, ele tenha feito dois cruzamentos disparatados para fora do Seixal! Mas, não foi o facto do cruzamento ter ido para fora que me fez ter uma opinião negativa sobre ele, porque, como tu referiste, cruzamentos para fora todos tiram! Foi a técnica do cruzamento, foi a forma como ele colocou o corpo e o pé, sem que a bola tenha ressaltado ou justificasse tal conclusão...

O Clésio faz-me lembrar aquele jogador de matraquilhos que pensa que o boneco dobra pela insistência e, constantemente vai rematando em frente à espera que isso aconteça. Não me pareceu inteligente, porque se o fosse até poderia disfarçar as lacunas técnicas e aproveitar melhor a sua rapidez e agilidade!

Posso estar a ser injusto, mas todos nós corremos esse risco, quando temos a NOSSA opinião, opinião essa que pode ser ou não corroborada por outras pessoas, mas é a nossa opinião, com base nos nossos critérios de avaliação!

Posto isto, e para concluir, duvido seriamente que o Clésio venha a ser útil no Benfica.

JSilva28

De qualquer maneira posso estar a ser injusto, como todas as críticas e opiniões podem ser!

Duvido que alguém, depois das exibições paupérrimas do Pizzi a jogar a 8, tivesse boa opinião dele, e, agora a maioria dá o braço a torcer e percebe que estava a ser mal aproveitado!

A verdade, é que o que é hoje, amanhã pode não ser, depende do contexto, da evolução, de vários factores e nunca uma opinião pode ser considerada verdade universal!

bruno cardoso

Clésio Bauque em breve no empréstimo ao Panetolikos, segundo a imprensa grega. (Graças a @footgrecFR para a tradução). https://twitter.com/sotiris_mil/status/692459389375139840 ...

bruno cardoso

SL Benfica News ‏@NewsBenfica  4 minHá 4 minutos
SL Benfica News retweetou
Clésio pode ser emprestado ao Panetolikos (Grécia), avança @footgrecFR. (Via @SLB_France) https://twitter.com/slb_france/status/692471290901479435 ...

Schweisen Tiger

É um bom clube para ele evoluir. Panetolikos jogar um futebol ofensivo, assente num 3-5-2 machine gun, com o Pussifoukkis a distribuir no miolo.

Diavolo Rosso

Que vá em definitivo, ele e mais uns poucos.

gsync13

tinha mais lógica ser emprestado a um clube da 1ºliga..

Slipknot_BMC

pode ir mas é sem V de volta

Logan

Citação de: gsync13 em 27 de Janeiro de 2016, 22:30
tinha mais lógica ser emprestado a um clube da 1ºliga..

O homem nem na equipa B era titular ;D

Tiago1982

O Clésio surgiu na equipa principal na altura de maior desnorte do Rui Vitória.

Agora que, aparentemente, essa fase passou de vez, o Clésio naturalmente que deixou de ser uma opção.

saivet

Que fique por lá!

Smile

Quando reparas que já entrámos em campo esta época, em um jogo do campeonato com o Clésio a titular a defesa-direito  :o :o :o

MTrigueiros

Vai ter uma história para contar aos filhos, netos, bisnetos e o crl. "Uma vez joguei no Benfica, na mesma equipa que o Jonas e o Nico". :rir:

KunAguero16

Clésio Baúque vai rumar ao Panetolikos por empréstimo, sendo que o contrato é válido até junho. Pouco utilizado no Benfica, o internacional moçambicano, de 21 anos, vai representar o 9º classificado da liga grega, sendo que este é o segundo empréstimo da carreira – em 2014 representou o Harrisburg City Islanders (EUA).

Integrado na equipa B dos encarnados, o avançado chegou a ser chamado por Rui Vitória para o encontro diante do Tondela, na 9ª jornada do campeonato, no qual desempenhou funções de lateral-direito (jogou 64 minutos). Essa foi mesmo a única presença do jogador no plantel principal, sendo que, sob as ordens de Hélder Cristóvão, realizou nove partidas na 2ª Liga.

:metal: :metal: :metal:

magiconumero10

Óptimo! Este já está orientado. Who is next?