Cosme Damião

The website encountered an unexpected error. Try again later.

Lorne Malvo

Citação de: RedVC em 31 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Lorne Malvo em 31 de Janeiro de 2016, 23:42
Citação de: RedVC em 31 de Janeiro de 2016, 19:18
Citação de: Lorne Malvo em 31 de Janeiro de 2016, 18:01
O que me parece que aconteceu foi que o Serrado fez um mau trabalho de pesquisa e agora, mesmo confrontado com documentos que provam o contrário, recusa-se a dar o braço a torcer e vai dando respostas enigmáticas à Octávio Machado: "eu sei coisas", "eu tenho provas", etc. Mas as provas nunca aparecem.

Quando prefere manter uma mentira para não admitir que errou, como se fosse crime errar, está tudo dito sobre a sua condição de "historiador".

Sim. Existem indícios de desconhecer ou no melhor cenário ter completamente desvalorizado a grande entrevista que Cosme Damião deu ao jornal A Bola quase no fim da sua vida. Isso é inacreditável para alguém que faz destas temáticas a sua vida profissional. Mas como Alberto Miguéns demonstra existe trapalhice nova. E também situações que inclusivamente envolveram terceiros. Isso já configura mais do que má pesquisa. Não vale a pena adjectivar isso. Está lá no blogue de Alberto Miguéns para todos os que quiserem ler e tomar a sua própria opinião.

Se tiver bom senso este "historiador" poderia dedicar-se à historia do scp e do fcp. Entretinha-se e acima de tudo poderia deixar a História do SLB em paz.

Não sabia disso. Se isto vai para além da simples má pesquisa então a coisa muda de figura. O Benfica não pode permitir que ande por aí um indivíduo a forjar datas com relevo para o clube só porque lhe apetece.

É uma tristeza Lorne, mas por favor atenta na parte "Trafulhice II"

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2016/01/cosme-ata-serrado.html

A situação fala por si.

É realmente bizarra a situação de o Serrado afirmar coisas que até então nunca tinham sido ditas, e uns tempos depois ser o próprio a desmenti-las com ar de indignado. Estaremos perante um caso de esquizofrenia?  :huh:

A insistência no "Júlio" e no "Bermudez" é um caso típico de revisionismo. Ele quer que as pessoas se chamem assim e ponto final.

RedVC

Citação de: Lorne Malvo em 01 de Fevereiro de 2016, 00:08
Citação de: RedVC em 31 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Lorne Malvo em 31 de Janeiro de 2016, 23:42
Citação de: RedVC em 31 de Janeiro de 2016, 19:18
Citação de: Lorne Malvo em 31 de Janeiro de 2016, 18:01
O que me parece que aconteceu foi que o Serrado fez um mau trabalho de pesquisa e agora, mesmo confrontado com documentos que provam o contrário, recusa-se a dar o braço a torcer e vai dando respostas enigmáticas à Octávio Machado: "eu sei coisas", "eu tenho provas", etc. Mas as provas nunca aparecem.

Quando prefere manter uma mentira para não admitir que errou, como se fosse crime errar, está tudo dito sobre a sua condição de "historiador".

Sim. Existem indícios de desconhecer ou no melhor cenário ter completamente desvalorizado a grande entrevista que Cosme Damião deu ao jornal A Bola quase no fim da sua vida. Isso é inacreditável para alguém que faz destas temáticas a sua vida profissional. Mas como Alberto Miguéns demonstra existe trapalhice nova. E também situações que inclusivamente envolveram terceiros. Isso já configura mais do que má pesquisa. Não vale a pena adjectivar isso. Está lá no blogue de Alberto Miguéns para todos os que quiserem ler e tomar a sua própria opinião.

Se tiver bom senso este "historiador" poderia dedicar-se à historia do scp e do fcp. Entretinha-se e acima de tudo poderia deixar a História do SLB em paz.

Não sabia disso. Se isto vai para além da simples má pesquisa então a coisa muda de figura. O Benfica não pode permitir que ande por aí um indivíduo a forjar datas com relevo para o clube só porque lhe apetece.

É uma tristeza Lorne, mas por favor atenta na parte "Trafulhice II"

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2016/01/cosme-ata-serrado.html

A situação fala por si.

É realmente bizarra a situação de o Serrado afirmar coisas que até então nunca tinham sido ditas, e uns tempos depois ser o próprio a desmenti-las com ar de indignado. Estaremos perante um caso de esquizofrenia?  :huh:

A insistência no "Júlio" e no "Bermudez" é um caso típico de revisionismo. Ele quer que as pessoas se chamem assim e ponto final.

Aplica-se a este caso

Theroux

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2016/02/o-fim-de-uma-era-parte-i.html
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2016/02/o-fim-de-uma-era-parte-ii.html

Dois textos muito interessantes sobre o Benfica e Cosme Damião.

Só discordo quando diz que o Benfica não mudou. Mudou imenso e espero que continue a mudar, sempre para melhor.

cypress

Fui colega de investigação do serrado na FSCH e conheço bem o tipo. É um gajo desorganizado, fraco intelectualmente e, sobretudo, um bajulador de primeira.
Espanta-me o hype que deram a este gago - inclusive na BTV - mas daqui a uns anos ninguém mais se lembra do alimária.

parras_bs

Homenagem ao pai do Glorioso algures no Carnaval.

RedVC

Citação de: parras_bs em 06 de Fevereiro de 2016, 19:04

Homenagem ao pai do Glorioso algures no Carnaval.

epá, tantos "Júlios"!  :2funny:

Muito bom!  :slb2:

É de Alcobaça? Parece o mosteiro ali por trás.

Viva Cosme Damião! Viva o Carnaval!

Ned Kelly

O tipo da esquerda da imagem está demais! Grande ideia esta!

FernandesSLB

Sempre connosco. (Alvalade, Sporting 0 - Benfica 1, Março/2016)

Virus

Parabéns, és mais meu pai, que o meu será homem um dia.

diob121

Trapattoni

Alguém é capaz de arranjar uma imagem do Cosme Damião em grandes dimensões?

RedVC

Citação de: Trapattoni em 03 de Maio de 2016, 18:48
Alguém é capaz de arranjar uma imagem do Cosme Damião em grandes dimensões?

ElPayaso

diob121

Está quase, Cosme. Estamos tão perto...