Cristiano (Futsal)

Guarda-redes, 27 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (2), Taça de Honra da AFL (1)

Andris


Cyb3rNeo


Gimenez



Vitor Alves


Smballs


Universo Benfica

Cristiano: "Levo o Benfica no coração"
Internacional português despede-se em entrevista ao Site Oficial.



O guarda-redes Cristiano vai representar os belgas do Halle-Gooik a partir da próxima temporada. Na hora da despedida, recordou os melhores momentos ao serviço do Futsal do Sport Lisboa e Benfica, onde chegou com apenas 17 anos.

Internacional português, Cristiano despede-se em entrevista ao Site Oficial do Clube.

Novo desafio na Bélgica

"Será a minha primeira experiência no estrangeiro, é uma novidade para mim, mas estou bastante motivado e ansioso para que comece. Espero conseguir ajudar o clube a cumprir todos os objetivos e acima de tudo desfrutar deste grande desafio!"

Regresso à Champions League

"O sonho de qualquer jogador é disputar a Champions League e o Halle-Gooik estar presente na competição foi um dos fatores que pesou na minha decisão."



Experiência em Ponte de Sor

"Foi uma temporada bastante positiva. Formámos um grupo fantástico e fiz grandes amizades. Foi um ano muito bom onde evoluí e cresci bastante, tanto a nível profissional como pessoal. Não queria deixar de agradecer ao Elétrico, desde os meus companheiros de equipa, treinadores e direção por tudo o que fizeram por mim. É um clube bastante profissional que nunca deixou faltar nada."

Sentir a águia ao peito

"Tinha 17 anos quando cheguei, os primeiros tempos foram como se tivesse a viver um sonho, nem acreditava que estava a representar um dos maiores clubes do mundo. O Benfica!"



Aprender com os melhores

"Tive o privilégio de partilhar as redes do nosso Benfica com "monstros" das balizas como o Juanjo, Bebé, Cristian, Roncaglio... Guarda-redes de grande qualidade, com muita experiência e com currículos enormes. Tentei sempre tirar o melhor deles e aperfeiçoar-me, aprendi muito com eles. Sou um privilegiado. Sem dúvida que o Juanjo me despertou sempre muito interesse e considero-o a minha referência. Para mim o melhor do mundo."

Um jogo para a memória

"Todos os jogos foram importantes, mas há um que vou recordar sempre. Foi no meu primeiro ano de Benfica, em 2014/15, em que joguei o 3.º jogo da final em casa do Sporting e que ganhámos 1-3. No dia seguinte sagrámo-nos campeões nacionais. Esse foi o jogo que mais me marcou."



Momentos marcantes

"Os títulos de Campeão Nacional são sem dúvida os mais saborosos! Outro momento bastante marcante para mim foi quando ficámos em 3.º lugar na UEFA Futsal Cup, por ter sido a primeira vez que estive na competição e pela maneira como conseguimos chegar à final four."

Amizades na bagagem

"Foi um privilégio enorme ter a oportunidade de partilhar o balneário com grandes jogadores conhecidos a nível mundial, poder dizer que são grandes amigos e levo-os para sempre no coração."



Agradecimento ao Clube

"O Benfica ajudou-me muito. Agradeço muito ao Benfica e a todas as pessoas que o envolvem por tudo o que fizeram por mim. Levo para sempre o Benfica no meu coração e espero um dia poder voltar a vestir o Manto Sagrado."

Mensagem para os adeptos

"São os melhores adeptos do mundo e espero que continuem sempre a apoiar o nosso Benfica de norte a sul do país como sempre o fizeram."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/04/futsal-entrevista-site-oficial-cristiano-levo-o-benfica-no-coracao

EPluribusUnum

Boa sorte para o futuro.

JM21

Cheguei a achar que poderia ser o nosso futuro guarda-redes titular, mas está muito longe disso. Sempre pareceu um bom miúdo e espero que tudo lhe corra bem nesta aventura.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 04 de Maio de 2020, 15:11
Cheguei a achar que poderia ser o nosso futuro guarda-redes titular, mas está muito longe disso. Sempre pareceu um bom miúdo e espero que tudo lhe corra bem nesta aventura.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Esta ele e qualquer um gr português.

O melhor gr português é considerado estrangeiro :D

BudSpencer

Até que enfim.....Já era hora!!!!

diogoalves

Não se percebe muito o motivo de até ter vídeo de despedida.
Nunca foi grande espingarda e enganou bem num desempate contra os lagartos e no jogo seguinte.
São estes os símbolos a que o clube ficou entregue.