Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Phanatik

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600K € - que não querem pagar.

Alguém pode explicar como ficou organizado o pagamento faseado? Acho que estão a colocar muitas despesas para 2021, o Everton também só vai começar a ser pago no prox ano.

divica

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: joaogr em 04 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 10:29
Hoje finalmente percebi o motivo de um jogador da segunda divisão custar 25M, conhecendo uma valorização de 5x mais que o que custou no ano passado ao Almeria depois de uma época em que marcou 16 golos na segunda divisão.

O Benfica valoriza em muitos multiplos os golos na epoca anterior dos avançados que contrata.

Por exemplo, com o Jimenez (que veio a revelar-se bom jogador, nao discuto), o Benfica considerou que por o jogador ter marcado um único golo na época anterior a ser contratado por nós, este era merecedor de uma avaliação de 2x no valor pelo qual tinha sido contratado na epoca transacta (9M por 50% quando no ano anterior tinha sido contratado pelo Atletico por 10M).

O Vinicius  (outro bom jogador, nao discuto) por ter feito os 14 golos no Rio Ave e os fantásticos 2 golos no Monaco mereceu sem duvida a avaliação do Benfica em mais de 4x do valor que o Napoles ha aproximadamente um ano tinha pago.

Mas pronto agora percebi. Não sendo aconselhavel contratar Leo Kanus em ano de eleições, Nunez é so a grande negociata que permitirá a Vieira e companhia encher os bolsos.

Tbm n podemos ir por aí... O Félix custou 126milhoes e fez meia época acima da média apenas

Comparar diamantes com calhaus.

Se o Darwin fosse internacional A, visto unanimemente pela imprensa internacional como o proximo "grande" jogador, tivesse ganho o premio Golden Boy, tivesse feito +-20 golos e 10 assistências em praticamente  6 meses, tivesse contribuído de forma decisiva para um campeonato ganho (o Almeria subiu sequer de divisão?) e demonstrado a sua inegável qualidade em competições europeias, se calhar achava os 25M um excelente mas excelente negócio. Como o Darwin não fez nada disso - nem de perto nem de longe - não consigo achar os 25M um bom negócio. O envolvimento do Paulo Gonçalves apenas reforça esta minha convicção.

E ja que estou com o meu chapeu da conspiração na cabeça, creio que sabemos que do Felix não entraram 126M nos cofres do Benfica. Alias o negocio do Vinicius que coloquei acima vem no seguimento do negocio do Felix. Tudo forma de garantir mais umas comissoes no bolso.

Se o Darwin tivesse feito isso tudo, com 25M comprarias o braço direito do jogador e talvez ainda uma orelha.
Olha que não é muito longe do que fez o olmo...

N1c0

Neste negócio em particular faz todo o sentido ser o Benfica a assumir o mecanismo de solidariedade. Isso tendo em conta que iremos pagar a primeira tranche do negócio apenas em 2021. O Almeria teria de pagar ao Peñarol a sua parte antes de receber qualquer valor sequer. Portanto aqui tudo bem.

O que não faz sentido é não terem acordado isso com o jogador em Espanha e que deixassem que se montasse um circo com a apresentação adiada por causa de "pormenores" facilmente solucionáveis. Pelo menos serviu para confirmar o envolvimento do Paulo Gonçalves no negócio como já constava em off.

Grizzli

Citação de: Phanatik em 04 de Setembro de 2020, 11:36
Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M €.

Alguém pode explicar como ficou organizado o pagamento faseado? Acho que estão a colocar muitas despesas para 2021, o Everton também só vai começar a ser pago no prox ano.
Nao e 600M sao 6000M.

ASMor

estamos todos a assumir que o que está nos jornais é verdadeiro é isso? é giro quando os meios de comunicação só são de confiança quando vão de encontro à nossa narrativa

rsd

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M € - que não querem pagar.

600?

Baron_Davis

em termos de negócio, o sheik comeu a peidola ao "bairrista", doggy style mesmo

oxalá o jogador justifique o investimento em campo

Meio_metro

Citação de: pmmp20 em 04 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: Meio_metro em 04 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: Pinguinha em 04 de Setembro de 2020, 11:30
Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2020, 11:22
O Teco sempre tinha razão não vai escapar muito dos 27+ a tender para os 30M.
Que barrete...
Barrete?? Podes dizer isso daqui a 1 ou 2 anos. Hoje não podes dizer.
Ainda me recordo quando o Raul Jimenez veio para o Benfica...jogador caro, não jogava no atletico, tinha um ou dois golos marcados, vai ser um flop...depois as coisas não foram bem assim!! Claro depois também existem exemplos contrários.
Deixem o miúdo jogar e mostrar o seu valor. No fim é que se fazem as contas.
então mas o Raul jimenez singrou no Benfica ?

É que eu via-o sempre entre o banco e a bancada, teve que ser emprestado ao Wolverhampton para singrar .

Este negócio do Darwin é uma fraude, nem preciso esperar 2 anos para dizer isto.

Se o jogador singrar , tiveram sorte de uma fraude se transformar em proveito , mas é uma fraude igual ao negócio Cadiz.

É um negocio ruinoso para pagar luvas ao Paulo Gonçalves.
O. Jimenez Bancada? Um gajo lê cada coisa... Foi emprestado porque era preciso dinheiro.. M

alias eu nem me lembro de alguma vez ter ido para a bancada, ficava no banco e entrava quase todos os jogos. para nao dizer todos.
Certamente o Piguinha não teria tempo para ver os jogos... Nem as capas dos jornais...

Smballs

Cada vez me convenço mais que será o Vinícius a grande venda do Benfica que equilibrará as nossas contas este ano...

Vamos ver....

Força puto... Marca muitos

Pinguinha

Citação de: Laranjeira em 04 de Setembro de 2020, 11:32
Já entendi porque custa tanto dinheiro - Paulo Gonçalves.
O cavani 2 , para ser um cavani tem só que marcar mais 400 golos até aos 33 anos ... 33 por temporada.

ISO

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?),...

Se o rapaz foi mesmo craque, como acho que é, estaremos a pagar ao Almeria, quando ele já estará a jogar em Inglaterra...

Bedsy

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M € - que não querem pagar.

600 milhões ? :confused:

JCCSLB

Este negocio é absolutamente vergonhoso... ainda mais em tempo de crise generalizada. Há que pagar comissões aos "amigos" e encher o bolso à custa do clube.

Aguiavareira

Citação de: devermelhosempre em 04 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: bmuc79 em 03 de Setembro de 2020, 22:22

O Paulo Gonçalves já fez mais pelo Benfica que 99% dos que o criticam.

A maioria dos que o criticam jamais se serviriam do clube. Uns seriam mais competentes, outros menos competentes, e até admito alguns igualmente trafulhas. Mas a esmagadora maioria dos Benfiquistas não se serviria do clube.
O Paulo Gonçalves fez muito foi pelo Vieira calou-se e foi embora para salvar as costas ao Vieira
Agora quem paga a factura é o Benfica o dinheiro para o manter calado sai do clube
É altura dos benfiquistas acordarem e acabarem com estas negociatas ruinosas e vergonhosas
Vieira rua

Chairman

Citação de: ISO em 04 de Setembro de 2020, 10:42
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2020, 10:28
Então a nova meta é temos empresários que agenciam agentes. Nice.

Uns e outros, completos parasitas e como tal totalmente desnecessários à sociedade!
O futebol teve a arte de tornar normal estas trafulhices e por gente a defender tal coisa. De certa forma é arte.