Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

fabioLupi

Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:15
Aos 18 min o Roman não isolou o Darwin...

Aos 28min o Darwin não isolou o Roman...

Aos 64min o Darwin volta a não isolar o Roman....

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.
Não tem nada haver com entrosamento. Tem haver com qualidade.

MuadDib

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 22:13
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 21:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:21
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:07
Se o Jesus o meter no banco contra o Barcelona vai amuar por causa da mania que tem que é vedeta.
Se for titular vai entrar com a mania que é uma super estrela e vai foder todos os lances ofensivos que passarem por ele.
Já estou mesmo a ver...

Darwin tem a mania que é vedeta?  :rir:

Isso é só patético. Se há coisa que Darwin não tem é isso. Um puto humilde que corre e se esforça como um desgraçado, que sofre imenso com os maus momentos, que demasiadas vezes até tenta servir os colegas quando nem devia...  Afinal é maniento, autêntico Balotelli em potência.

Quem dera que todos os jogadores do plantel fossem "manientos" como ele, era muito bom sinal.
Pois, pois, é muito humilde e tal e depois quando o treinador lhe chama à atenção pela merda que fez responde torto ao treinador. De facto é de uma humildade tremenda, quem dera que fossem todos assim! kkkkkkkkk

Por vezes fico com a sensação que algum pessoal ou está em constante negação ou então andam a leste do paraíso.

Mas OK, cada um tem a sua opinião, mas tem atenção ao que escreves, quando dizes que "isso é só patético" já estás a partir para a falta de educação e respeito pela opinião contrária.
Portanto, tem lá calma contigo coleguinha, baixa a bolinha e respeita as opiniões contrárias, para discordares não precisas de chamar patético a ninguém.

Não te chamei patético a ti, chamei patética à tua opinião segundo a qual Darwin é maniento. Chamei e chamo e volto a chamar porque é o que acho dela. Conhecer o Darwin e chamar-lhe maniento é nada menos do que patético. Não faltam gajos que no calor do momento já esbracejaram e fizeram trinta por uma linha e de manientos não tinham nada.

De resto respeito todas as opiniões, dou é a minha sobre elas. Seja de família, amigos, colegas ou coleguinhas. Como tu nem na última entras, ainda mais à vontade estou para as dar.
Faz lá o favor de não voltares a falar mais para mim.
O respeito é uma aprendizagem que costumam ser os pais a dar, não vou ser eu certamente a te ensinar nada.
Como também mostras ter uma tremenda falta de noção, o melhor mesmo é não voltares a falar comigo, é que eu não tenho por hábito dar conversa a mal educados.
Já tiveste os teus minutos de atenção, agora faz lá o favor de seguires com a tua vida e não voltares a falar comigo.
Até sempre e vê lá se aprendes a viver com opiniões contrárias sem partires para o insulto.

Caro candidato a coleguinha e ordenador de altura de bolinhas alheias, repetiste 3 vezes a mesma coisa em parágrafos diferentes. Não gastes tanto as teclas desnecessariamente.

Independentemente da tua hiper sensibilidade, falo para ti, como para qualquer outro user aqui, as vezes que me apetecer, se tiver algo para dizer relativamente aos temas do tópico.

Se achas que considerar patética uma determinada opinião sobre um determinado tema é um insulto a ti mesmo como pessoa tens um sério problema de auto-confianca. Lamentavelmente não te posso ajudar a esse respeito, ainda que torça para que ultrapasses isso.
:2funny:

odistraido

Citação de: Jamal em 26 de Setembro de 2021, 20:29

Tinha mais umas 15 assim do género mas nem vale a pena bater mais no rapaz.

O Pringle era muito melhor que este tipo. Que real trambolho aqui está.

tjdy

Simplesmente surreal estes comentários. Não fez um bom jogo como um todo mas tb não foi o que estão aqui a dizer. Muitos nem percebem a influência que este jogador tem na equipa e na dupla brutal que vai fazer com o Yaremchuk. Desde que entrou no 11 nunca mais ninguém falou na falta de verticalidade e velocidade do nosso jogo. Dantes era só o Rafa que acelerava, agora já nem é assunto. Deve ter sido por acaso...

E quando o Lazaro estiver melhor fisicamente ainda se vai notar mais essa velocidade e verticalidade porque tem bom pulmão. O Radonjic será outro que tb nos vai ajudar nessa vertente mas o que já temos agora está á vista dos olhos e não caiu do céu. E já agora, o Darwin é tão mau a definir que na época passada fez 12 assistências.

Vamos ao jogo, na primeira parte tem 3 boas combinações com os colegas, 2 delas com o Grimaldo. Esteve bem com os pés no geral. Definiu mal 2 lances e falhou 1 golo. Faz uma assistência de cabeça para o Yaremchuk que falhou o golo e está na jogada do primeiro golo com um excelente movimento que arrasta um Defesa e permite que o passe do Vertonghen para o Yaremchuk não seja interceptado. Há GIFS para tudo, podiam tb meter aqui esses lances só para ver uma coisa...

Na segunda parte esteve muito mal em tudo, sobretudo a partir daquele lance. Mexeu com ele e deve ter levado forte e feio nas orelhas do JJ no balneário, e bem. É um jogador que tem uma excelente atitude dentro de campo e luta muito. Aqueles 2 cavalos da frente rebentam as defesas contrárias. No entanto tem que rever alguns comportamentos que vimos ontem, e assim vai fazer.

Este foi o jogo que eu vi e melhores virão. Como já disse, quem não gosta dele, que guarde as energias porque vai continuar a ser fundamental na equipa. Daqui por muito pouco tempo, o pessoal vai abandonar o tópico como muitos têm feito quando ele rende. No entanto, podem sempre aproveitar até lá. Já não têm é muito tempo...

LuisPortugal

Citação de: tjdy em 27 de Setembro de 2021, 02:55
Simplesmente surreal estes comentários. Não fez um bom jogo como um todo mas tb não foi o que estão aqui a dizer. Muitos nem percebem a influência que este jogador tem na equipa e na dupla brutal que vai fazer com o Yaremchuk. Desde que entrou no 11 nunca mais ninguém falou na falta de verticalidade e velocidade do nosso jogo. Dantes era só o Rafa que acelerava, agora já nem é assunto. Deve ter sido por acaso...

E quando o Lazaro estiver melhor fisicamente ainda se vai notar mais essa velocidade e verticalidade porque tem bom pulmão. O Radonjic será outro que tb nos vai ajudar nessa vertente mas o que já temos agora está á vista dos olhos e não caiu do céu. E já agora, o Darwin é tão mau a definir que na época passada fez 12 assistências.

Vamos ao jogo, na primeira parte tem 3 boas combinações com os colegas, 2 delas com o Grimaldo. Esteve bem com os pés no geral. Definiu mal 2 lances e falhou 1 golo. Faz uma assistência de cabeça para o Yaremchuk que falhou o golo e está na jogada do primeiro golo com um excelente movimento que arrasta um Defesa e permite que o passe do Vertonghen para o Yaremchuk não seja interceptado. Há GIFS para tudo, podiam tb meter aqui esses lances só para ver uma coisa...

Na segunda parte esteve muito mal em tudo, sobretudo a partir daquele lance. Mexeu com ele e deve ter levado forte e feio nas orelhas do JJ no balneário, e bem. É um jogador que tem uma excelente atitude dentro de campo e luta muito. Aqueles 2 cavalos da frente rebentam as defesas contrárias. No entanto tem que rever alguns comportamentos que vimos ontem, e assim vai fazer.

Este foi o jogo que eu vi e melhores virão. Como já disse, quem não gosta dele, que guarde as energias porque vai continuar a ser fundamental na equipa. Daqui por muito pouco tempo, o pessoal vai abandonar o tópico como muitos têm feito quando ele rende. No entanto, podem sempre aproveitar até lá. Já não têm é muito tempo...

Concordo, de facto o pessoal abusa muitas vezes. Mas é uma realidade, ele neste último jogo teve horrível. Perdeu inúmeras bolas e na segunda parte não conseguiu segurar uma única bola depois da saída do Yamrechuk. Era bola na frente e contra ataque logo a seguir.

Eu gosto dele mas ele é muito fraco mentalmente, se algo corre mal ele vai logo abaixo e depois só faz merda..

Por mim podia começar no banco contra o Barça, não podemos ter esse luxo de perder bolas como fizemos em Guimarães.

tjdy

Citação de: LuisPortugal em 27 de Setembro de 2021, 03:43
Citação de: tjdy em 27 de Setembro de 2021, 02:55

Concordo, de facto o pessoal abusa muitas vezes. Mas é uma realidade, ele neste último jogo teve horrível. Perdeu inúmeras bolas e na segunda parte não conseguiu segurar uma única bola depois da saída do Yamrechuk. Era bola na frente e contra ataque logo a seguir.

Eu gosto dele mas ele é muito fraco mentalmente, se algo corre mal ele vai logo abaixo e depois só faz merda..

Por mim podia começar no banco contra o Barça, não podemos ter esse luxo de perder bolas como fizemos em Guimarães.

Para mim foi como eu disse, na primeira parte até nem esteve mal. Na segunda parte acabou por borrar a pintura e esteve muito mal em todos os aspectos, incluindo o que acabaste de referir, não conseguiu segurar uma bola.

É verdade que emocionalmente se perde por vezes quando as coisas não correm bem. Mas tb é verdade que quando começam a correr bem isso ainda lhe dá mais motivação para correr e lutar. Tem que encontrar um ponto de equilíbrio.

Em relação ao Barça, eu se calhar tb fazia isso. Eu fazia-o entrar na segunda parte. Se estivermos empatados ou a ganhar pode ser muito importante nas transições com a defesa deles já mais desgastada.

cernache1

Citação de: joaombcunha1962 em 26 de Setembro de 2021, 16:43
Citação de: cernache1 em 26 de Setembro de 2021, 16:23
Citação de: NoNickBoy em 26 de Setembro de 2021, 12:56
Como diria Mantorras: "Deus lhe deu tudo!"

Infelizmente, também lhe deu 3 tijolos... 2 nos pés e 1 no cérebro.

Bom resumo.
A alguns Deus da qualidades literarias a outros por muito que se esforcem
so sobra algumas, miseras, qualidades para brincar...

Sem dúvida. Faltando todavia uma coisa ou outra aos mais capacitados. Humildade e acentuação.

Never

É titular e provavelmente vai continuar a titular porque tem disponibilidade física para fazer as movimentações que o Jesus quer.

Mas eu tenho sérias dúvidas de que esse ganho é maior que a perda de jogo pela sua falta de qualidade com bola.

O Darwin partilha algumas semelhanças com o Jiménez. O Raúl também não era particularmente forte a decidir, sobretudo fora da área. Mas sempre tinha mais qualidade técnica.

O Darwin é mesmo penoso de ver. O terceiro toque na bola que ele dá no lance em que podia ter isolado o Roman é qualquer coisa de impressionante. Aceitaria num iniciado. Um sénior é assustador e preocupante. Tal como a sua decisão de levar a bola sempre pelo corredor em vez de ir para dentro e aumentar as suas opções de passe - já que o Rafa ia passar nas suas costas.

Não é falta de entrosamento, não é falta de confiança... Infelizmente é mais preocupante que isso. Pode ser que melhore com o tempo (treino e jogo) mas eu não estou muito confiante.

pereira10

Para mim o que é grave é que não se vê nenhuma evolução.
O Darwin atual não é em nada melhor do que o que chegou ao Benfica.

Continua péssimo no controle de bola, péssimo a jogar de costas para a baliza e péssimo na tomada de decisão.

Basta comparar com o Morato, que se via evolução de jogo para jogo (melhor posicionamento, mais calma a definir lances, melhorou muito a construção...)

Tem características físicas de predestinado, mas isso só não chega. Ainda assim não o dou como perdido, não sei se por teimosia ou por fé....

jp23

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...

Flirt4ever

Citação de: jp23 em 27 de Setembro de 2021, 09:25

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...
Antes das imagens qualquer um deles levanta a cabeça. Não é por aí.

Mas "caguei" um bocado nisso. Estão a começar a jogar juntos. Ainda não criaram nenhum entrosamento duradouro.

Queremos todos algo do género de Jonas + Mitroglou.

Flirt4ever

Citação de: fabioLupi em 26 de Setembro de 2021, 22:49

Não tem nada haver com entrosamento. Tem haver com qualidade.
Eu refiro-me à "química" entre os 2. É algo que só vem com tempo de jogo juntos e com vitórias.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 10:17

Mas "caguei" um bocado nisso. Estão a começar a jogar juntos. Ainda não criaram nenhum entrosamento duradouro.

Tirando o último lance, qualquer um dos outros 2 é aceitável.
O primeiro, está o lado da bola aberto,e o ponta de lança tenta surpreender.
No segundo a defesa está a cobrir bem a linha de passe.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 27 de Setembro de 2021, 10:23

Está "aberto", mas não o angulo não é bom para o remate.

Em qualquer um dos lances houve linhas de passe, caso fosse essa a intenção dos jogadores. Mas isso faz parte do jogo, não era isso que queria expor com as fotos.

Ninguém toma 100% de decisões certas. Os jogadores não são robôs e não estão de "sofá" a ver o jogo como nós.

Eu acho que com o passar dos jogos a relação entre os 2 pontas de lança irá melhorar, porque irão conhecer também melhor as zonas e as movimentações um do outro, e já poderão até fazer passes de "olhos fechados".

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 10:34
Citação de: nfgl em 27 de Setembro de 2021, 10:23

Está "aberto", mas não o angulo não é bom para o remate.

Em qualquer um dos lances houve linhas de passe, caso fosse essa a intenção dos jogadores. Mas isso faz parte do jogo, não era isso que queria expor com as fotos.

Ninguém toma 100% de decisões certas. Os jogadores não são robôs e não estão de "sofá" a ver o jogo como nós.

Eu acho que com o passar dos jogos a relação entre os 2 pontas de lança irá melhorar, porque irão conhecer também melhor as zonas e as movimentações um do outro, e já poderão até fazer passes de "olhos fechados".

Está aberto e resolveu surpreender. Nada a apontar. Se ele tem a confiança para o fazer, que o faça.

Sobre as linhas de passe, sim, há sempre linhas de passe. O que não significa que a defesa, nos seus posicionamentos de contenção, não as possa interceptar. O caso do segundo é claramente esse.

Sobre a relação entre os 2, a mesma não acontece só em movimentos com bola.
Aliás, reduzir o entendimento entre jogadores só a movimentos ofensivos com bola é muito redutor.