David Lima (Atletismo)

Miguelito22


Gonçalo_SLB


Messi87

https://www.facebook.com/skinnysprinter/videos/1253650361381718/

First time competing for Sport Lisboa e Benfica yesterday at the Club Champs Qualifiers. I won the 200m in an easy 21.83. I also took part in the open 60m and posted a poor time of 6.90 which of course left me disappointed but one thing I'm taking into this year is to "Never let a win get to your head, or a loss to your heart" onto the next, next month 😂. #CARREGABENFICA

faneca_slb4ever

Bem.

Para ganhar sempre nos 200m.

Messi87


TeamRocket37

2º Lugar nos 100m

1º lugar nos 200m

Messi87

#21
David Lima do Benfica qualificou-se este domingo, 2 de julho, para os 200 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo, depois de vencer a sua série no Meeting de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, em 20.30 segundos, com o vento a soprar favorável ao sentido da corrida a 0.6 m/s.

Com este resultado, Lima torna-se no segundo português de sempre na disciplina, apenas batido pelo recordista Francis Obikwelu (20.01 segundos).

Antes, Lima já havia feito história, a tornar-se ao terceiro português de sempre nos 100 metros, prova que venceu com 10.14 segundos (v: +1.7 m/s), depois de na eliminatória ter corrido em 10.29 segundos.

Com este resultado David Lima fica a 2 centésimos da marca de qualificação nos 100 metros para os Mundiais de Londres. Na lista dos melhores de sempre, apenas o recordista da europa Francis Obikwelu (9.86 segundos) e Carlos Calado (10.11 segundos) correram mais rápido que o velocista do Benfica.




BlankFile


Cloughie

A caminho de baixar dos 10s.
Força!


hugo1904

Excelentes provas. Parabéns pelas novas melhores marcas pessoais.

zerocool



Dealer 88

http://www.ojogo.pt/modalidades/atletismo/noticias/interior/david-lima-em-exclusivo-quero-ser-o-recordista-europeu-8625909.html

David Lima em exclusivo: "Quero ser o recordista europeu"

Poucos dias após ter carimbado o passaporte para o Mundial, o "skinny sprinter", como é conhecido nas redes sociais, concedeu uma entrevista a O JOGO, abordando o momento e a sua evolução

David Lima é o melhor velocista português do ano nos 100 (10,14s) e nos 200 metros (20.30s), tendo a ambição de bater o recorde europeu na distância rainha dos sprints e que pertence ao compatriota Francis Obikwelu desde 2004. Emigrado em Inglaterra desde os seis anos de idade, o benfiquista passou de desconhecido a grande promessa da velocidade e quer deixar o seu nome na modalidade.

Fez, há uma semana, na Suíça, os mínimos para o Mundial nos 200 metros. Esperava fazê-lo?

-Honestamente, já esperava. Senti-me aliviado, porque já andava a fazer bons tempos desde os sub-23 e sabia que com dedicação era uma questão de treino. Agora dei o salto.
Como encara a primeira ida ao Mundial?

-Sinto-me relaxado, espero melhorar os meus tempos. Eu e o meu treinador estamos a treinar para atingir os mínimos e para os superar.

Ainda conta fazer o mínimo nos 100 metros?

-Vejo isto como uma arte e eu sou um artista. Quero é fazer as pessoas vibrar. Nunca há provas perfeitas, há sempre problemas. Agora tenho de me preparar para o que se segue, mas se sair, saiu.

Sonha ser o melhor velocista português de todos os tempos?

-Claro. Devemos sempre sonhar alto. Sou muito amigo do Francis, ele sabe que é essa a minha intenção e apoia-me. O recorde é dele e é uma meta grande. Não vou pensar muito nisso. Temos de ser pacientes para chegar longe. Se continuar a melhorar, eventualmente, vou lá chegar. Mas agora tenho é de preparar a estreia no Mundial.

Como explica a sua melhoria tão grande nos últimos tempos?

-Houve mais consistência. Não era o melhor nos 100 metros e agora sou. Tenho de ser dedicado e competitivo. Aprendi quais são os meus erros e como os melhorar.

Qual foi o primeiro contacto com o atletismo?

-Comecei por fazer desportos de equipa, como futebol e basquetebol, mas rapidamente me chateei, porque não sobressaía. Decidi experimentar o atletismo, só na desportiva. Comecei nos saltos e acabei por gostar. O formato aqui em Inglaterra é diferente do de Portugal. Há mais provas e pude experimentar um pouco de tudo, até terem visto que tinha aptidão para a velocidade.

Vivendo desde os seis anos em Inglaterra e tendo pais guineenses, o que o levou a querer representar Portugal?

-Nunca me senti como inglês. O meu pai veio para Birmingham tirar o mestrado, fizemos vida aqui e acabei por estudar cá, mas eu e a minha mãe falamos sempre português em casa, para nunca perder a ligação a Portugal. No verão, vou sempre para Lisboa ou a Margem Sul. Quando comecei o desporto, com 17 anos, notei que tinha talento e soube logo que se um dia representasse um país seria Portugal. Quem me conhece sabe o quanto gosto de ser português. Sinto o hino como sendo meu.

Viaja muitas vezes para Portugal?

-Sim, mas agora só quase por causa do atletismo. Já quase não tenho férias, mas este ano vou a Portugal no final de agosto.

Começou a fazer-se notado em 2011. Lembra-se de como aconteceu?

-Em Portugal, temos um amigo de família a quem chamamos "primo", o Edivaldo Monteiro. Foi atleta do Sporting durante muitos anos e representou o país. Quando decidi que queria correr por Portugal, o meu pai encaminhou-me para o Edivaldo, que me inscreveu no Clube de Atletismo de Baixa da Banheira, na Margem Sul. Ele foi o meu guia neste percurso. Nesse ano, fui campeão nacional de sub-23 nos 200 metros e no seguinte, dei o salto para o Sporting.

Sendo já uma estrela da velocidade nacional, ainda se sente pouco conhecido dos portugueses?

-Sim, mas isso é normal. Posso ser só conhecido dentro da modalidade, por não fazer o calendário português, por ter feito vida em Inglaterra e estudar lá. Mas espero mudar isso com o tempo.


mayweather

#29
Citação de: Dealer 88 em 10 de Julho de 2017, 16:31
http://www.ojogo.pt/modalidades/atletismo/noticias/interior/david-lima-em-exclusivo-quero-ser-o-recordista-europeu-8625909.html
Palavras do atleta sobre este trabalho jornalístico: "Double page feature of me in Portuguese newspaper O JOGO. A collection of things I did & I didn't quite say"