David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Sempreparasemprebenfica

O Benfica não pode cometer o erro de vender determinados jogadores.

Para mim só saem 2: Di Maria e Cardozo.

0dr4c1r

Este jogador nunca devia sair do nosso clube. É um verdadeiro exemplo da raça benfiquista... O Benfica para voltar a ser o que era, tem que manter os melhores jogadores... Se precisam de dinheiro, pensassem nisso antes de gastar balurdios em jogadores mediocres (Balboa, Jorge Ribeiro, Luis Filipe, Cesar Peixoto, ...). E se é para ter jogadores novos na segunda linha, ao menos que apostem nos jogadores da formação...

Red skin

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 15 de Abril de 2010, 11:25

Se pudesse escolher e se fosse obrigado a vender... claramente Di Maria e Ramires!

Lúcio Gomes

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:27

Se pudesse escolher e se fosse obrigado a vender... claramente Di Maria e Ramires!
Tambem "preferia" vender o Di Maria e o Ramires. Se fosse possivel vender só o Di Maria seria ouro sobre vermelho, neste caso. Teriamos uma grande equipa para disputar a Champions. As outras mais valias financeiras seriam feitas pelos jogadores emprestados (Makukula e Yebda).

PAslb

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:24
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:20
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:49
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 10:41
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:30
O Benfica se quer ter os melhores jogadores só tem é de exigir a cláusula de rescisão... ninguém dá? temos pena...o David é mais do q um simples jogador de futebol para o clube!

Estou convencido que se aparecer alguém a bater 40M€ não temos como o segurar, é inevitável a sua venda.
Para grande pena minha, porque sou e sempre fui um grande admirador do David Luiz.
Mas, há negócios que não aparecem todos os dias e nada garante que na próxima época as coisas vão correr tão bem como nesta que está a terminar. Vender um DC por 40M€ significa bater um record num jogador da sua posição.
Seria fantástico.

Podes colocar o meu nome na tua subscrição!

Qt ao reply... venda-se Ramires, Cardozo, Di Maria, whatever, mas resistam até á última vender jogadores q sentem o clube como o David Luiz!

Não achas o Cardozo um jogador mais difícil de substituir?
O Cardozo tem aquele aspecto matacão, que ás vezes parece que desaparece do jogo, falha oportunidades incríveis, mas, tem sido de uma grande utilidade para a equipa, para além disso, é esquerdino (raro nos PL), marca muito bem livres descaídos para o lado direito e tem um excelente remate com o pé esquerdo.
Acho que neste momento não temos substituto à altura para o Cardozo, é apenas a minha opinião!

Sou da opinião de q nenhum dos 15 jogadores mais utilizados deve sair... mas há necessidade de fazer encaixe financeiro! o Cardozo sobretudo pq é o nosso goleador, mas se tivesse de escolher entre ele e o David Luiz era ele q escolhia, primeiro pq n tem a identificação com o clube q tem o David e porque tb n acho q seja o grande jogador q alguns apregoam... é um bom jogador, importante para o Benfica, mas creio q Falcao faria pelo menos o mesmo nº de golos se tivesse no Benfica! Mas é sp complicado arranjar um PL de qualidade a um preço acessível para o Benfica!

Essa é que é a verdadeira questão!
Se o vendermos iremos conseguir colmatar a sua saída?
Se sair o David Luiz, temos bons substitutos na calha (Sidnei, Roderik, Miguel Vítor), apesar de estarem num patamar inferior. Se sair o Cardozo teremos de ir ao mercado e há riscos com isso.

nightcrowler

não se esqueçam que há o fundo e ainda a questão do empresário que tem uma parte do passe. eles são parte interessada.

ofertas iguais ou superiores a 30 milhões de euros são irrecusáveis para o benfica, infelizmente. a verdade é essa.

vender um central por 30 milhões, é raro. muito raro mesmo. e seria o novo recorde para o benfica.

Thunderclaw

Se me permitem visto que sou novo cá...  o David Luís não pode ser vendido nem este ano nem nunca... Não me lembro de nestes últimos 20 anos de algum jogador encarar melhor o que é o BENFICA... temos de permitir que este MONSTRO (no bom sentido) passe a sua mística no balneário... se o Sidnei com o seu jogo elegante tivesse metade da garra deste Sr. tinhamos os melhores defesas jovens do Mundo.

Time Out

A saida do DL é será uma pena se se confirmar, porque é de facto um dos melhores centrais da actualidade. Mas há mais talento na Luz. O Sidney e o Roderick Miranda são opções válidas, e jogando com regularidade nunca se sabe até onde poderam evoluir. E já agora, o Miguel Victor também não está excluido do lote.
Concordo que será mais dificil substituir o Cardozo, porque para esse ainda não temos alternativas, ou melhor, temos apenas o Kardec, e é bem mais dificil de as encontrar no mercado.

Manuel_apt

Se o BENFICA quiser e todos os BENFIQUISTAS quiserem e puderem, eu pago mais uma COTA ANUAL, para não sair ninguem.

EU ESTOU DISPOSTO A ISSO.

Alguem faça chegar à direcção EU SEREI O PRIMEIRO A PAGAR.

Atenção tou a propor isso, EU NÃO SOU RICO, mas faço esse sacrificio. São menos umas CERVEJAS e UNS WHISKYS.

nightcrowler

o cardozo, para entrar no fundo, é porque deve estar na linha de partida para sair.
o di maria há muito que está encomendado ao que parece.

o problema é que o ramires tem uma cláusula muito baixa e vai estar no mundial, e tem apenas 22 anos.

e outro pormenor importante passa exactamente pelas opções dos próprios jogadores.

Red skin

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:31
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:24
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:20
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:49
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 10:41
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:30
O Benfica se quer ter os melhores jogadores só tem é de exigir a cláusula de rescisão... ninguém dá? temos pena...o David é mais do q um simples jogador de futebol para o clube!

Estou convencido que se aparecer alguém a bater 40M€ não temos como o segurar, é inevitável a sua venda.
Para grande pena minha, porque sou e sempre fui um grande admirador do David Luiz.
Mas, há negócios que não aparecem todos os dias e nada garante que na próxima época as coisas vão correr tão bem como nesta que está a terminar. Vender um DC por 40M€ significa bater um record num jogador da sua posição.
Seria fantástico.

Podes colocar o meu nome na tua subscrição!

Qt ao reply... venda-se Ramires, Cardozo, Di Maria, whatever, mas resistam até á última vender jogadores q sentem o clube como o David Luiz!

Não achas o Cardozo um jogador mais difícil de substituir?
O Cardozo tem aquele aspecto matacão, que ás vezes parece que desaparece do jogo, falha oportunidades incríveis, mas, tem sido de uma grande utilidade para a equipa, para além disso, é esquerdino (raro nos PL), marca muito bem livres descaídos para o lado direito e tem um excelente remate com o pé esquerdo.
Acho que neste momento não temos substituto à altura para o Cardozo, é apenas a minha opinião!

Sou da opinião de q nenhum dos 15 jogadores mais utilizados deve sair... mas há necessidade de fazer encaixe financeiro! o Cardozo sobretudo pq é o nosso goleador, mas se tivesse de escolher entre ele e o David Luiz era ele q escolhia, primeiro pq n tem a identificação com o clube q tem o David e porque tb n acho q seja o grande jogador q alguns apregoam... é um bom jogador, importante para o Benfica, mas creio q Falcao faria pelo menos o mesmo nº de golos se tivesse no Benfica! Mas é sp complicado arranjar um PL de qualidade a um preço acessível para o Benfica!

Essa é que é a verdadeira questão!
Se o vendermos iremos conseguir colmatar a sua saída?
Se sair o David Luiz, temos bons substitutos na calha (Sidnei, Roderik, Miguel Vítor), apesar de estarem num patamar inferior. Se sair o Cardozo teremos de ir ao mercado e há riscos com isso.
por isso acho q Cardozo deve ser inegociável... mas se tivesse de optar entre ele e o David... mas se a nossa prospecção foi tão competente a achar Falcao, pode ser q tenha outro jogador debaixo de olho!

Qt aos "substitutos" do David... têm qualidade, mas n tanta como o David e só ao MV é q reconheço a vontade e o carinho em estar neste clube, mas n é por isso que devemos desbarator o nosso património emocional. Precisaremos sp de jogadores para substituir e fazer descansar os titulares.

Mas é pela razão de termos substitutos à altura, aliado ao facto de termos mesmo de vender, q acho q os candidatos á venda deveriam ser o Di Maria e o Ramires, de outra forma tb n os venderia abaixo da cláusula!

Penso q o Mak e o yebda tb poderão resultar num encaixezito... esperemos!

Barão

Se calhar não se lembram, mas já houve tempos com manifestações à porta da Luz, a dizer "o nosso menino de ouro não sai por dinheiro nenhum!". Foi talvez o maior erro de gestão da história do Benfica.

O Ramires, o Saviola, Javi Garcia, Aimar, todos juntos, custaram MENOS do que o lucro que vamos ter se o David sair. Não podemos é deixar sair 10 jogadores para ir comprar outros 10 ou 15, isso não.

MAS as propostas irrecusáveis, são isso mesmo, irrecusáveis. Quando este tipo chegou, houve muita gente que agora quer que ele fique para sempre, que se calhar veio aqui dizer que era um jogador de 3ª divisão e que não valia nada porque tinha sido baratucho, e comprar a 10M é que era. Se calhar, dos mesmos que achavam o Balboa uma grande promessa encostada no RM em que valia a pena apostar. Etc.

O Benfica não vive a nadar em dinheiro, 30M ou acima disso é muito, mas mesmo muito para um clube como o nosso. Finalmente parece que estamos a contratar com critério (Airton, Kardec e outros que vieram na pré-época) e se mantivermos o JJ, que é fundamental, vamos ter mais Davids, mais Ramires, mais Javis, Saviolas.

Se a equipa não perder mais do que 3 dos titulares, seremos campeões de novo para o ano!!

Lúcio Gomes

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:37

o cardozo, para entrar no fundo, é porque deve estar na linha de partida para sair.
o di maria há muito que está encomendado ao que parece.

o problema é que o ramires tem uma cláusula muito baixa e vai estar no mundial, e tem apenas 22 anos.

e outro pormenor importante passa exactamente pelas opções dos próprios jogadores.
Não podemos considerar €30M um valor baixo, mas sim, tendo em consideração o valor actual e potencial do jogador em questão. o valor da clausula poderia ser aumentado...mas infelizmente ao que se diz por ai, parece que o Ramires já está de malas aviadas.

PAslb

Citação de: Manuel_apt em 15 de Abril de 2010, 11:34
Se o BENFICA quiser e todos os BENFIQUISTAS quiserem e puderem, eu pago mais uma COTA ANUAL, para não sair ninguem.

EU ESTOU DISPOSTO A ISSO.

Alguem faça chegar à direcção EU SEREI O PRIMEIRO A PAGAR.

Atenção tou a propor isso, EU NÃO SOU RICO, mas faço esse sacrificio. São menos umas CERVEJAS e UNS WHISKYS.

Os meus parabéns e se todos fizerem o mesmo (logo no início da renovação dos lugares anuais) é um sinal de apoio e confiança para o clube.
Há pessoas que não têm disponibilidade financeira para isso, não as podemos condenar.
Eu irei renovar o meu Red Pass assim que puder, para tentar arranjar um lugar ainda melhor do que o que já possuo.

Panza