David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Red skin

O Benfica se quer ter os melhores jogadores só tem é de exigir a cláusula de rescisão... ninguém dá? temos pena...o David é mais do q um simples jogador de futebol para o clube!

Mephisto

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:30
O Benfica se quer ter os melhores jogadores só tem é de exigir a cláusula de rescisão... ninguém dá? temos pena...o David é mais do q um simples jogador de futebol para o clube!

x2

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 15 de Abril de 2010, 10:17
Citação de: flexluis em 15 de Abril de 2010, 10:15
Citação de: kitnoce em 15 de Abril de 2010, 10:03
Se alguem meter 30 milhões em cima da mesa.... xau David, muito obrigado, és GRANDE !

É curto.

O Pepe não foi vendido por 40?

30

Ok, então temos aí uma boa referência para partir para a negociação.

A partir de 30, podemos sentar à mesa e começar a falar.

PAslb

Estou convencido que se aparecer alguém a bater 40M€ não temos como o segurar, é inevitável a sua venda.
Para grande pena minha, porque sou e sempre fui um grande admirador do David Luiz.
Mas, há negócios que não aparecem todos os dias e nada garante que na próxima época as coisas vão correr tão bem como nesta que está a terminar. Vender um DC por 40M€ significa bater um record num jogador da sua posição.
Seria fantástico.

mahsira

Citação de: Peniche92 em 15 de Abril de 2010, 10:19
Citação de: Joga Bonito em 15 de Abril de 2010, 10:17
Citação de: flexluis em 15 de Abril de 2010, 10:15
Citação de: kitnoce em 15 de Abril de 2010, 10:03
Se alguem meter 30 milhões em cima da mesa.... xau David, muito obrigado, és GRANDE !

É curto.

O Pepe não foi vendido por 40?

30

se o pepe foi por 30. . .

O Pepe é um grande central. Se o DL já é melhor... é discutível. Depende mesmo da visão pessoal de quem avalia, porque o David faz coisas que o Pepe nunca fez nem fará, mas também compromete incomparavelmente mais (mais do que o Pepe comprometia no Porto). Como estou convencida de que o DL acabará por crescer e deixar de enterrar, penso que, se não pudermos dizer que é melhor que o Pepe, podemos dizer que será um dia. O potencial paga-se... Mas a maturidade também, e mais ainda na posição que é. Por isso não consigo concluir que um tem maior valor de mercado que o outro.

O que consigo dizer são duas coisas: 1- Se o David ficasse mais uns tempos, acabando por se tornar internacional Brasileiro, renderia com certeza mais. Pepe foi para o RM aos 24, já crescidinho mas com muitos anos de excelente rendimento para oferecer. 2- O valor de mercado do David é aquilo que os outros estão dispostos a pagar para o ter, mas não necessariamente aquilo que ele vale para o Benfica. Ele é uma figura importante no balneário, um grande capitão em potência, alguém que sente o peso da camisola, um jogador muito acarinhado pelos adeptos... Ele próprio é um adepto e isso não é só "bonito", é a razão da entrega e do espírito guerreiro que demonstra em campo. A não ser que o clube esteja desesperado por receitas, deve tentar "cobrar" por isto. Se não quiserem pagar, ficamos com ele. Olha que chatice.

VodkaBoy

O David Luiz deve ser um dos que vai sofrer com a necessidade de encaixe financeiro no final da época... com grande pena minha pois tem tudo para fazer a carreira toda no Benfica....

Red skin

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 10:41

Estou convencido que se aparecer alguém a bater 40M€ não temos como o segurar, é inevitável a sua venda.
Para grande pena minha, porque sou e sempre fui um grande admirador do David Luiz.
Mas, há negócios que não aparecem todos os dias e nada garante que na próxima época as coisas vão correr tão bem como nesta que está a terminar. Vender um DC por 40M€ significa bater um record num jogador da sua posição.
Seria fantástico.

Podes colocar o meu nome na tua subscrição!

Qt ao reply... venda-se Ramires, Cardozo, Di Maria, whatever, mas resistam até á última vender jogadores q sentem o clube como o David Luiz!

EPluribusUnum

O Pepe foi vendido por 30 mas esse valor não foi todo para os cofres da associação.

Catania89

Citação de: EPluribusUnum em 15 de Abril de 2010, 10:55
O Pepe foi vendido por 30 mas esse valor não foi todo para os cofres da associação.

o que é que isso interessa para o caso do DL?

EPluribusUnum

Citação de: Catania89 em 15 de Abril de 2010, 10:59
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Abril de 2010, 10:55

o que é que isso interessa para o caso do DL?

Só lês o último comentário dos tópicos, certo?

PAslb

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:49

Seria fantástico.

Qt ao reply... venda-se Ramires, Cardozo, Di Maria, whatever, mas resistam até á última vender jogadores q sentem o clube como o David Luiz!

Ok.  :drunk:

Aredeh

Parece que vamos ter um senhor capitão no jogo em Coimbra  :victory: 

PAslb

Seria fantástico.

Não achas o Cardozo um jogador mais difícil de substituir?
O Cardozo tem aquele aspecto matacão, que ás vezes parece que desaparece do jogo, falha oportunidades incríveis, mas, tem sido de uma grande utilidade para a equipa, para além disso, é esquerdino (raro nos PL), marca muito bem livres descaídos para o lado direito e tem um excelente remate com o pé esquerdo.
Acho que neste momento não temos substituto à altura para o Cardozo, é apenas a minha opinião!

Sempreparasemprebenfica

30 milhões????? Mas hoje é dia 1 de Abril????

Red skin

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:20

Seria fantástico.

Não achas o Cardozo um jogador mais difícil de substituir?
O Cardozo tem aquele aspecto matacão, que ás vezes parece que desaparece do jogo, falha oportunidades incríveis, mas, tem sido de uma grande utilidade para a equipa, para além disso, é esquerdino (raro nos PL), marca muito bem livres descaídos para o lado direito e tem um excelente remate com o pé esquerdo.
Acho que neste momento não temos substituto à altura para o Cardozo, é apenas a minha opinião!

Sou da opinião de q nenhum dos 15 jogadores mais utilizados deve sair... mas há necessidade de fazer encaixe financeiro! o Cardozo sobretudo pq é o nosso goleador, mas se tivesse de escolher entre ele e o David Luiz era ele q escolhia, primeiro pq n tem a identificação com o clube q tem o David e porque tb n acho q seja o grande jogador q alguns apregoam... é um bom jogador, importante para o Benfica, mas creio q Falcao faria pelo menos o mesmo nº de golos se tivesse no Benfica! Mas é sp complicado arranjar um PL de qualidade a um preço acessível para o Benfica!