David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Poborsky7


Bleach


Manuel Costa

David Luiz, o central que o Benfica foi buscar ao Brasil para render Ricardo Rocha, referiu-se ao clube da Luz como uma «oportunidade de ouro» para dar o impulso que procurava dar à sua carreira. O jovem defesa chegou cheio de ambições e promete dar o seu melhor para ajudar a equipa de Fernando Santos a chegar longe.

«Venho para desempenhar o mesmo futebol que jogava no Brasil. É uma excelente oportunidade que muitos queriam, é uma oportunidade de ouro num clube mundialmente conhecido. Espero ajudar o mais possível», começou por destacar no Estádio da Luz.

«Espero também dar o principal arranque da minha carreira aqui e sonhar cada vez mais alto», acrescentou ainda o novo número 23 dos encarnados no decorrer da apresentação que contou com a presença de Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica evidenciou as qualidades do central e manifestou o desejo que no futuro o Benfica possa exercer o direito de opção sobre o jogador que chegou por empréstimo para os próximos seis meses.

Mais Futebol

SHARK_SLB


Manuel Costa

Os tenros 19 anos e a primeira aventura fora do Brasil não retiram ambição a David Luiz, apostado em mostrar até final da época que tem valor para continuar no Benfica. «Vou trabalhar muito forte e cabe-me fazer com que este tempo valha a pena», frisou o jovem defesa-central brasileiro.


 
ASF  
«Espero praticar o futebol que pratiquei no Brasil. É uma excelente oportunidade para mim e sei que muitos atletas gostariam de estar no meu lugar. Estou num clube conhecido mundialmente, de primeira, e espero ajudar o Benfica da melhor maneira possível», começou por afirmar David Luiz, convicto de que poderá mostrar o seu valor até final da época: «Vou trabalhar muito forte e a oportunidade acabará por surgir. Cabe-me fazer com que este tempo valha a pena. Tenho a certeza de que vou poder mostrar o meu futebol e vou tentar agarrar as oportunidades da melhor maneira possível».

Desmentindo alegados problemas físicos, o jovem brasileiro diz estar a «100 por cento» para lutar por um lugar na equipa de Fernando Santos: «Estou a 100 por cento para vestir a camisola do Benfica, clube onde espero dar o principal arranque à minha carreira para poder sonhar cada vez mais alto».

David Luiz treinou-se esta tarde, pela primeira vez, com o plantel «encarnado», salientando a boa recepção de que foi alvo: «Tenho sido muito bem tratado desde que estou em Lisboa. Os jogadores trataram-me da melhor maneira possível no treino de hoje».

A Bola

Manuel Costa

O internacional sub-20 brasileiro não escondeu que ser titular «é o objectivo de todos» e que por isso promete «trabalhar muito determinado» para «ter a oportunidade quando Deus permitir».

A par da vontade divina, Daviz Luiz faz depender a oportunidade no seu «trabalho» e revelou algumas das qualidades com que espera brilhar com as cores do Benfica: «Tenho mais velocidade do que muitos defesas centrais e gosto de marcar em cima.»


Mais Futebol

Sailing

vamos ver ... vamos ver ... espero que o presidente saiba o que fez

Analítico



Benvindo


Benvindo , David Luiz , que conquistes todos os teus sonhos com a camisola do nosso clube,  é só o que tenho a dizer.


Abraço a todos,

Analítico ;D

ehnakela


PILOTI_75


Odracir

Estou ansioso por ver as qualidades deste miudo


Manuel Costa

Luís Filipe Vieira apresentou ontem o último reforço de Inverno das águias e aproveitou para brincar com o nome do central antes de divulgar as expectativas que tem sobre o internacional Sub-20 canarinho.

"O novo reforço do Benfica está aqui ao meu lado e se também se chama Luiz, quer dizer que é bom", começou por dizer, em tom de ironia, o presidente encarnado.

"Espero que este novo jogador tenha um futuro muito positivo ao serviço do Benfica e isso se traduza na compra do passe no final da época", explicou o líder benfiquista.


Record

weliton

Mas afinal quem conhece este jogador??? O treinador nao o conhece, o presidente tb...
Contrata-se um jogador para terceiro central numa altura que se está a lutar em varias frentes, e nen se conhece o tipo de jogador? è só para lembrar que na proxima jornada vamos ao Nacional e por exemplo o Luisao tem 4 amarelos, se vir hoje um lá se vai o patrao!!! E depois quem terá a culpa..?

Goldarch

Para esta altura da época preferia um jogador já habituado ao estilo de futebol europeu.

Mas, acredito no miúdo, até porque temos tido sucesso na contratação de centrais.

Mas lá que é um risco, é.

Para além de o David Luiz ficar queimado à primeira falha, não estamos em altura de dar grandes tempos para adaptação. Temos que atacar forte o título.