David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Fyssas

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2013, 15:45
Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:40
E ele não se safou no Marítimo? Teve foi chatices por lá. Tem falta de cabeça.

Isso do se for bom singras em todo o lado é treta. Os jogadores precisam de ajuda dos clubes. Achas que o Ronaldo era o que é hoje se não tivesse ido para o Manchester?

Pois...a verdade é que passou para o Arouca. E é o sitio ideal para a qualidade dele.
Devagar, devagarinho, parado.

Mas safou-se ou não no Marítimo? Foi disso que falaste.

Shoky

Safou-se para Arouca...;D

Fyssas

Oh que caraças...
Perguntaste se o Marítimo não apostava em portugueses ironicamente. Ele no Marítimo jogou e bem. O que aconteceu depois disso não tem a ver com a tua afirmação inicial.

Çula

O DS provou ser um bom jogador, apenas e só.
Muito longe do mínimo exigivel para um SLB. Contratamos gajos que não também não têm esssa qualidade? Sem duvida, mas tal não afere mais qualidade ao David.
O caminho não é deixar de ir buscar esses jogadores para que os David Simão desta vida tenham o seu espaço, o caminho é ir buscar malta de qualidade.


Slb23

Mesmo no Maritimo não fez uma época por aí além...

A melhor época dele individualmente foi mesmo no Paços de Ferreira.

Dudek

Eu acho que é difícil dizer-se onde poderia chegar um David Simão..

Se há coisa que tenho aprendido com o futebol é que uma pessoa tendo confiança, sendo devidamente enquadrada, tendo oportunidades e a exigência de se jogar com os melhores, pode atingir um nível altíssimo, que não era de todo esperado..o céu é mesmo o limite.

Muitos jogadores aparentemente normais acabaram por fazer belíssimas carreiras. Claro que convém ter um mínimo de qualidade, e eu acho que o David tem esses mínimos..Não sou capaz de jurar que cumpriria, mas não espantava que o fizesse.

Outro exemplo é o Miguel Rosa..não é um mega craque obviamente, mas tenho a sensação que num nível de exigência alta se safaria sempre muito bem, cumpriria sempre o seu papel.

Dito isto, a entrevista dele vai muito mais além do "David Simão merecia estar no Benfica". Ele diz uma data de verdades, que nada têm a ver com o seu caso em particular, mas com questões mais gerais do futebol europeu.

Fyssas

Citação de: Çula em 30 de Outubro de 2013, 18:02
O DS provou ser um bom jogador, apenas e só.
Muito longe do mínimo exigivel para um SLB. Contratamos gajos que não também não têm esssa qualidade? Sem duvida, mas tal não afere mais qualidade ao David.
O caminho não é deixar de ir buscar esses jogadores para que os David Simão desta vida tenham o seu espaço, o caminho é ir buscar malta de qualidade.

O caminho é primeiro arriscar nos nossos antes de se deitar dinheiro fora.
O David Simão pode não servir para o Benfica, mas era muito mais preferível apostar nele do que no Filipe Menezes.

Fever

#13927
Obrigado Dudek.

Eu mal conheço o David Simão, só estou a aproveitar o tópico dele para dizer se há coisa que não suporto é esta lógica, muito querida do user Theroux, de se o jogador falha no Vilafranquense quer dizer que nunca poderia ser jogador para o Benfica.

Não quer.
Os jogadores não são são os números que aparecem no FM.

O processo de crescimento de um jogador e os factores que afectam o seu rendimento, principalmente quando são jovens, são tantos e tão complexos que tudo é imprevisível.

O Bernardo Silva ainda vai a tempo de fazer carreira no Campeonato Nacional de Seniores, tal como existem nessa Liga jogadores que, tendo tido as condições certas na altura certa, podiam estar hoje a fazer milhões.



Endless

Citação de: Dudek em 30 de Outubro de 2013, 18:54
Eu acho que é difícil dizer-se onde poderia chegar um David Simão..

Se há coisa que tenho aprendido com o futebol é que uma pessoa tendo confiança, sendo devidamente enquadrada, tendo oportunidades e a exigência de se jogar com os melhores, pode atingir um nível altíssimo, que não era de todo esperado..o céu é mesmo o limite.

Muitos jogadores aparentemente normais acabaram por fazer belíssimas carreiras. Claro que convém ter um mínimo de qualidade, e eu acho que o David tem esses mínimos..Não sou capaz de jurar que cumpriria, mas não espantava que o fizesse.

Outro exemplo é o Miguel Rosa..não é um mega craque obviamente, mas tenho a sensação que num nível de exigência alta se safaria sempre muito bem, cumpriria sempre o seu papel.

Dito isto, a entrevista dele vai muito mais além do "David Simão merecia estar no Benfica". Ele diz uma data de verdades, que nada têm a ver com o seu caso em particular, mas com questões mais gerais do futebol europeu.

Parece difícil perceber isto...
Os melhores do mundo só o foram, porque tiveram esse enquadramento, esse acompanhamento. Para seres bom, tens de jogar com os melhores...

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2013, 15:38
O problema do David Simão não é ser português...é não ter qualidade.
Ou o Marítimo também não apostava nos portugueses?

Se fores bom singras em todo o lado, português ou senegalês.

Tipo Pauleta...ou Costinha e a ver vamos se daqui a uns anos não vai existir outro caso tipo "Sílvio" no Benfica...

Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 19:53

O caminho é primeiro arriscar nos nossos antes de se deitar dinheiro fora.
O David Simão pode não servir para o Benfica, mas era muito mais preferível apostar nele do que no Filipe Menezes.

A máxima é esta: se é estrangeiro é possível que dê jogador, precisa de tempo (e que os astros estejam alinhados como em alguns casos mais extremos). Se é português e vier da nossa formação então irremediavelmente só nos vai trazer chatices. Duvido que um Shéu desse o salto neste Benfica, quando deu em 72. Outros tempos, outros treinadores...outros presidentes...

Theroux

Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:34
Citação de: Theroux em 30 de Outubro de 2013, 13:03
Lá vem o choradinho de um jogador português outra vez...

Algures na Moldávia um jovem está-se a queixar do irmão dele estar a retirar lugar aos jovens da formação do FC Dacia.

Depois não gostam quando te acusam de ter palas.
Lê a entrevista. O homem tem razão em tudo o que disse.

Mas qual lê a entrevista o quê pá. Eu li a entrevista e emiti a minha opinião e tu se não gostas azar.

Fyssas

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2013, 00:00
Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:34
Citação de: Theroux em 30 de Outubro de 2013, 13:03
Lá vem o choradinho de um jogador português outra vez...

Algures na Moldávia um jovem está-se a queixar do irmão dele estar a retirar lugar aos jovens da formação do FC Dacia.

Depois não gostam quando te acusam de ter palas.
Lê a entrevista. O homem tem razão em tudo o que disse.

Mas qual lê a entrevista o quê pá. Eu li a entrevista e emiti a minha opinião e tu se não gostas azar.

Bela opinião. É a tua azia costumeira contra jogadores da formação. Quando o JJ começar a apostar neles já vais começar a gostar. Até lá viva a estrangeirada, as humilhações no Dragão e os comentadores estrangeiros a gozar connosco. Viva o JJ e viva o Theroux!
Eu li o teu comentário e emiti a minha opinião e tu se não gostas azar.

Çula

#13931
Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 19:53
Citação de: Çula em 30 de Outubro de 2013, 18:02
O DS provou ser um bom jogador, apenas e só.
Muito longe do mínimo exigivel para um SLB. Contratamos gajos que não também não têm esssa qualidade? Sem duvida, mas tal não afere mais qualidade ao David.
O caminho não é deixar de ir buscar esses jogadores para que os David Simão desta vida tenham o seu espaço, o caminho é ir buscar malta de qualidade.

O caminho é primeiro arriscar nos nossos antes de se deitar dinheiro fora.
O David Simão pode não servir para o Benfica, mas era muito mais preferível apostar nele do que no Filipe Menezes.

No dia em que o caminho for arriscar nos nossos miudos em prol de contratações então é porque batemos no fundo.
A aposta na formação deve ser feita com cabeça tronco e membros, definindo à partida os jogadores que possam ter especificidades diferentes dos demais (para que possam ser integrados no plantel) e emprestar os que precisam de crescer futebolisticamente. Dar chances a quem não tem qualidade extra só com a permissa "se o enquadrarmos no meio de craques pode ser que....." não é politica nenhuma, é meter os miudos todos ao barulho e esperar que um deles se safe. No final quem se lixa é o clube.

Nós para continuarmos competitivos temos de continuar a contratar, o problema é que tal como nós não existe uma unica equipa no mundo que acerte sempre. Tu falas do Menezes porque sabes de antemão que foi um flop, o problema é que por cada flop que se aventa (e houve vários) uma contratação que deu certo também pode servir de exemplo. Se por acaso o Matic ou o Javi tivessem acabado em flops seriam nomes a entrar nessas listas, como não foram ninguém os coloca em causa.
Nós na nossa história já contratámos muitos jogadores que falharam, continuamos a contratar e no futuro continuaremos a fazê-lo. Se em cada 5 contratações 3 delas resultarem em cheio será fantástico. A nossa história tem sido assim ao longo dos anos.

O que tu podes invocar aqui é se a nossa politica de contratações é a certa, e aí digo-te que não é. Mas não é por causa das oportunidades que depois não são dadas aos miudos, é mesmo porque a partir de certa altura se começou a contratar por atacado.
Nesse sentido acho que deveriamos olhar primeiro para o que temos nos nossos quadros e depois definir alvos estratégicos.

É bastante diferente de arriscar em jogadores da formação só porque X jogadores deram em flop. 

Theroux

Citação de: Fyssas em 31 de Outubro de 2013, 00:03
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2013, 00:00
Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:34
Citação de: Theroux em 30 de Outubro de 2013, 13:03
Lá vem o choradinho de um jogador português outra vez...

Algures na Moldávia um jovem está-se a queixar do irmão dele estar a retirar lugar aos jovens da formação do FC Dacia.

Depois não gostam quando te acusam de ter palas.
Lê a entrevista. O homem tem razão em tudo o que disse.

Mas qual lê a entrevista o quê pá. Eu li a entrevista e emiti a minha opinião e tu se não gostas azar.

Bela opinião. É a tua azia costumeira contra jogadores da formação. Quando o JJ começar a apostar neles já vais começar a gostar. Até lá viva a estrangeirada, as humilhações no Dragão e os comentadores estrangeiros a gozar connosco. Viva o JJ e viva o Theroux!
Eu li o teu comentário e emiti a minha opinião e tu se não gostas azar.

Eu adoro o futebol do Cancelo, por exemplo, e acho que a aposta na formação deve ser cada vez maior. Sempre defendi a existência de uma equipa B por exemplo. Vives num mundo de fantasia.

Miguelito22

A aposta na formação deve ser feita nos jogadores que apresentem uma qualidade acima do normal porque de resto não obrigado.

Fyssas

Citação de: Miguelito22 em 31 de Outubro de 2013, 01:50
A aposta na formação deve ser feita nos jogadores que apresentem uma qualidade acima do normal porque de resto não obrigado.

Deve ser feita nos jogadores que sejam úteis ao Benfica. Entre David Simão e Felipe Menezes, a aposta devia ter sido feita no David. E nem metendo o Miguel Rosa na história.