David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

PB

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:35
Citação de: PB em 05 de Abril de 2011, 14:33
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:32
Eu sempre considerei o Mortinho um bom jogador.

No Sporting, fazia- me confusão. Não tinha posição definida, nem função no sistema de jogo... No Porto, é o homem das transições, sabe perfeitamente o que fazer em cada momento do jogo.

Na anarquia que era aquele Sporting era difícil alguém destacar-se. Ainda assim sempre foi dos melhores, sempre sobressaíu. No Porto encontrou um colectivo forte, onde não precisa carregar com a equipas as costas. Algum portista sente a falta do Meireles? Não...
Lá está, o maior mérito que lhe podemos dar é dizer que o Porto não sentiu a falta do Meireles.

TJSF

Acho que evolui-o muito estas 2 épocas com Rui Vitória, quando veio dos Juniores estava lixado.

Jolipa

Voltando ao David Simão, todos os jornais falam bem dele. Convenhamos q é raro falarem bem dos jogadores do Benfica q estão emprestados.

Far(away)

Também não acho o Simão um 10.

Quanto muito um 8, e no actual sistema do Benfica teria dificuldades em enquadrar-se.

TJSF

Ludwig van

O actual sistema do Benfica está a cair de podre. ;D

Para o ano, o JJ vai ter de introduzir algo de novo porque os jogadores acabam por se acomodar quando não há grandes mudanças.

O Mourinho fez isso depois de ganhar a Taça UEFA no Porto. Deixou o 4-3-3 e passou para um 4-4-2 losango.

O Paulo Bento lixou-se à custa disso no Sporting.

Far(away)

Seria perfeito para jogar no sistema de duplo pivot que Quique utilizava, fazendo o papel de segundo médio nesses 2, mais ofensivo, com mais liberdade.

joao_manike

Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:36
Não acho que o David Simão venha a render enquanto 10 no Benfica.

Vejo-o mais como um Nuri Sahin, ou seja, jogando mais recuado e distribuindo jogo.

À medida que se aproxima da área o Simão perde muito.

Defensivamente, está muito mais evoluído e sinceramente acho que até ganharia em ficar mais um ano como titular do Paços. O Benfica é que perdia.

Então devemos agradecer ao Rui Vitória. Ontem colocou-o mais próximo do avançado do que o normal. Pareceu-me muito bem, até. É da maneira que está a ser trabalhado, pisar outros terrenos de modo a ficar mais completo. E os terrenos que pisou ontem, obrigam-no a ser mais dinâmico, o que só lhe faz bem.
Btw, neste momento, vejo-o mais como 8 organizador do que 10. Mas para futuro, ou aprende a defender e vira completamente 8, ou ganhar dinâmica e fixa-se a 10.

MIRKO

Ludwig van

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:41
Seria perfeito para jogar no sistema de duplo pivot que Quique utilizava, fazendo o papel de segundo médio nesses 2, mais ofensivo, com mais liberdade.

Sabes como joga o Sahin no BVB?

É assim que o vejo jogar.

Far(away)

Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:42
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:41

Sabes como joga o Sahin no BVB?

É assim que o vejo jogar.

Sim, entendo a comparação.

PB

Acho que pode jogar bem nos dois lugares.
Em jogos com maior posse de bola, claramente mais recuado a distribuir jogo. Nos jogos fora, pode jogar mais à frente de forma a ter mais hipóteses de fazer "o último passe".

Çula

Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:40
O actual sistema do Benfica está a cair de podre. ;D

Para o ano, o JJ vai ter de introduzir algo de novo porque os jogadores acabam por se acomodar quando não há grandes mudanças.

O Mourinho fez isso depois de ganhar a Taça UEFA no Porto. Deixou o 4-3-3 e passou para um 4-4-2 losango.

O Paulo Bento lixou-se à custa disso no Sporting.

O Mourinho só jogou em 4-4-2 na Champions (até era mais um 4-5-1 ou 4-4-1-1), cá jogou sempre em 4-3-3. Aliás nesse inverno foram buscar o Maciel e o Sérgio Conceição (que só podiam jogar para o campeonato) para isso mesmo.

Ludwig van

Gostava de o ver fazer isto no Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=0ZrhrNpwBh8

Claro que não tem a capacidade para fazer isto tudo, o Sahin é um predestinado, mas percebe-se a ideia.

Ludwig van

Çula, isso são palavras do Mourinho não são minhas. Jogou em 4-3-3 algumas vezes sim.

Mas o Maciel e o Sérgio Conceição só jogaram no campeonato num esquema de rotatividade para poupar jogadores para a Champions. Nunca foram opções verdadeiramente importantes.