David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

APM

Enquanto continuar a perder um número tão elevado de bolas vai ser dificil ser uma opção.

Fly 13

Citação de: APM em 15 de Dezembro de 2011, 12:11
Enquanto continuar a perder um número tão elevado de bolas vai ser dificil ser uma opção.
Existe quem esteja a ser titular indiscutível, que tem certamente uma perca de bolas por jogo bem superior ao David. E estamos a falar de alguém que tem muitíssimos mais minutos de jogo.

Fly 13

Citação de: redsun111 em 15 de Dezembro de 2011, 12:10
Deve haver algo mais do que apenas a teimosia do treinador. Talvez exigência de mais atitude por parte do jogador nos treinos e uma posição no campeonato e no marcador que permita experiências.
A qualidade dele foi atestada quando ficou definido que seria incluído no plantel.
Jesus não dá abébias a ninguém. Os minutos de jogo e a confiança do treinador conquista-se dia a dia com humildade e trabalho.
Isso na teoria é muito bonito, na prática é que... coiso.

fil85

Não há hipotese..é português e jovem

luis___alex

HÁ SEMPRE DESCULPA  para o jesus quando algum não joga
o cap é mau profissional não é?
este é um problema de atitude???????

RuiLeca

Digam o que disserem, ontem os nosso vizinhos do WC terminaram o jogo com 6 jogadores vindos da formação, se estivesse lá acreditem que já era uma das figuras da equipa, ele e o Miguel Rosa pelo menos.

And_1

Citação de: fil85 em 15 de Dezembro de 2011, 12:15
Não há hipotese..é português e jovem

Custa-me concordar, mas é a realidade. Já deu para ver que o nosso treinador tem ali 14-15 jogadores que confia. Os outros são utilizados em casos raros. 

Não sei se é mesmo por ser portugues, mas que isso ajuda...

Só os resultados desportivos poderão dar razao ao treinador neste casos.

abar85

Citação de: redsun111 em 15 de Dezembro de 2011, 12:10
Deve haver algo mais do que apenas a teimosia do treinador. Talvez exigência de mais atitude por parte do jogador nos treinos e uma posição no campeonato e no marcador que permita experiências.
A qualidade dele foi atestada quando ficou definido que seria incluído no plantel.
Jesus não dá abébias a ninguém. Os minutos de jogo e a confiança do treinador conquista-se dia a dia com humildade e trabalho.

A qualidade do Ruben Pinto também foi atestada com a sua inclusão no plantel?
A do Luis Martins igual?
Mesmo o Rodrigo diz-se que foi exigência do presidente.

Tudo isto não me parece mais do que mais uma das campanhas de propaganda, uma das muitas que tem feito ultimamente, da direcção para justificar a aposta na formação tão aclamada e sem resultados visiveis, não é mais do que uma exigência da direcção. Um plantel nunca precisaria de ter 27 jogadores, ou 3 DE e por aí fora.

A pouquissima utilização deses jogadores é demonstrativa.

redsun111

Há que reconhecer que há jogadores que dão mais garantias neste momento ao treinador. Não se deve prejudicar o rendimento da equipa para dar espaço a um jogador, a menos que não haja alternativas. Se eu dissesse para apostar no Luís Martins, o que diriam os muitos que querem um novo defesa-esquerdo? Que estaria a arriscar a actual liderança na tabela classificativa, não?

JPSilva

Este ja jogou e mostrou o que? Que nao tem capacidade para ser opçao neste momento, mas isso parece que choca muita gente.

abar85

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2011, 14:28
Este ja jogou e mostrou o que? Que nao tem capacidade para ser opçao neste momento, mas isso parece que choca muita gente.

Conseguiste ver isso em 90 minutos?

Citação de: redsun111 em 15 de Dezembro de 2011, 14:08
Há que reconhecer que há jogadores que dão mais garantias neste momento ao treinador. Não se deve prejudicar o rendimento da equipa para dar espaço a um jogador, a menos que não haja alternativas. Se eu dissesse para apostar no Luís Martins, o que diriam os muitos que querem um novo defesa-esquerdo? Que estaria a arriscar a actual liderança na tabela classificativa, não?

Claro que não se deve prejudicar o rendimento da equipa, mas seria normal que quando Aimar sai do jogo existisse a opção David Simão para poder substitui-lo. Ninguém pede a sua titularidade constante, mas ir ao banco de vez em quando, principalmente quando se opta por iniciar o jogo só com 1 avançado de raiz, acho que era o minimo.

Por exemplo, se houvesse esse receio em relação ao Rodrigo, como por exemplo já existe em relação ao Nélson, ele nunca teria provado que é bom. E isso viu-se porque jogou com os melhores e não numa equipa de recurso remendada.

Quanto ao Luis Martins, o problema não é ser aposta, é que o titular não é grande coisa, e por isso é que se pede um novo defesa esquerdo.

BlankFile

Penso que um eventual empréstimo ao Vitória de Guimarães será bom para ele adquirir minutos de competição.

redsun111

Espero que jogue e mostre o seu valor no Benfica, nesta época.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2011, 14:48
Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2011, 14:28

Conseguiste ver isso em 90 minutos?

Citação de: redsun111 em 15 de Dezembro de 2011, 14:08

Claro que não se deve prejudicar o rendimento da equipa, mas seria normal que quando Aimar sai do jogo existisse a opção David Simão para poder substitui-lo. Ninguém pede a sua titularidade constante, mas ir ao banco de vez em quando, principalmente quando se opta por iniciar o jogo só com 1 avançado de raiz, acho que era o minimo.

Por exemplo, se houvesse esse receio em relação ao Rodrigo, como por exemplo já existe em relação ao Nélson, ele nunca teria provado que é bom. E isso viu-se porque jogou com os melhores e não numa equipa de recurso remendada.

Quanto ao Luis Martins, o problema não é ser aposta, é que o titular não é grande coisa, e por isso é que se pede um novo defesa esquerdo.

Bom, se os 90 minutos jogados não servem para avaliar o facto de não ser uma hipótese válida... também não servem para avaliar o facto de poder ser hipótese.

A realidade é que tanto no Benfica como nos Sub-21, o pouco que jogou esteve muitos furos abaixo do que acredito que possa fazer.

É um facto que quando jogou, não jogou com os melhores ao seu lado, mas sim com uma equipa remendada.

Outro facto é que gostava também de o ver como opção a Aimar, a ver se realmente poderia ser ele a fazer o lugar quando o Argentino repousa, mas como parece óbvio, o treinador não pode satisfazer os caprichos dos adeptos apenas porque querem ver se o rapaz tem ou não futebol para se impor no Benfica...

Para isso servem os treinos, onde acredito que o Jorge Jesus consiga avaliar se o David Simão possa ser opção ou não.

Até chegar aqui alguém e dizer:

"Eu vi, no ultimo mês, vários treinos do Benfica, e parece-me que o David Simão mostrou ser opção por este, aquele e o outro motivo", vou continuar a dar o benefício da dúvida ao treinador que o treina diariamente... especialmente porque quando jogou... não jogou nada.

redsun111

«Tenho várias soluções, entre as quais alguns jogadores que não alinharam mas quando lhes der essa possibilidade dão-nos garantias» (Jorge Jesus, 15-12-2011)

O David Simão tem de ter calma e trabalhar bem.