Diamantino, o Diamante

Médio, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1979-1980, 1982-1990), 312 jogos (18150 minutos), 86 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Isai@sReis

Vocês tem razão, excedi-me claramente.  :ashamed:

Hanzo

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:56
Citação de: Zlatan em 05 de Dezembro de 2013, 15:54
E duas finais europeias.

3...1 da Taça UEFA e 2 da TCCE...embora não tenha jogado com o PSV por lesão.

E se tem jogado muito provavelmente seriamos 3 vezes campeões europeus e não duas. Era o jogador em melhor forma nessa altura e lesiona-se na Luz no jogo anterior (se não estou em erro contra Guimarães).

Viciado no Benfica

Conquistou mais campeonatos do que muitos outros que serviram o Benfica.

No entanto os tempos são diferentes e aqui a influência dos porcos ainda estava a crescer.

pcssousa

Tempos diferentes não por causa de menor influência do inimigo (leia-se porto) mas antes porque sabiamos bater o pé.
Para quem não sabe, das épocas mais escandalosas terão sido 85-86 e mesmo 87-88 apesar de nesta última termos cometido muitos erros ao início com Skovdahl e depois termos abdicado do campeonato por causa da TCCE.
Era faltas fora da área convertidas em penalty, bolas que saiam meio metro da linha de fundo que davam cruzamento para golo, foras de jogo de 4 ou 5 metros, era uma vergonha completa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 06 de Dezembro de 2013, 11:59
Tempos diferentes não por causa de menor influência do inimigo (leia-se porto) mas antes porque sabiamos bater o pé.
Para quem não sabe, das épocas mais escandalosas terão sido 85-86 e mesmo 87-88 apesar de nesta última termos cometido muitos erros ao início com Skovdahl e depois termos abdicado do campeonato por causa da TCCE.
Era faltas fora da área convertidas em penalty, bolas que saiam meio metro da linha de fundo que davam cruzamento para golo, foras de jogo de 4 ou 5 metros, era uma vergonha completa.

Sem dúvida. Essa segunda metade da década de 80 e início dos anos 90 foi, desculpem a expressão, "à cara podre".

Shoky

Citação de: pcssousa em 06 de Dezembro de 2013, 11:59
Tempos diferentes não por causa de menor influência do inimigo (leia-se porto) mas antes porque sabiamos bater o pé.
Para quem não sabe, das épocas mais escandalosas terão sido 85-86 e mesmo 87-88 apesar de nesta última termos cometido muitos erros ao início com Skovdahl e depois termos abdicado do campeonato por causa da TCCE.
Era faltas fora da área convertidas em penalty, bolas que saiam meio metro da linha de fundo que davam cruzamento para golo, foras de jogo de 4 ou 5 metros, era uma vergonha completa.


Çula

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:56
Citação de: Zlatan em 05 de Dezembro de 2013, 15:54
E duas finais europeias.

3...1 da Taça UEFA e 2 da TCCE...embora não tenha jogado com o PSV por lesão.

Também não jogou contra o Mlan, Shoky.

Shoky


Lawliet

Grande documentário sobre a carreira do Diamantino na Benfica TV!

Rodolfo Dias


Fonte: "Foot" nº 32, de Junho de 1987.

faneca_slb4ever


Isai@sReis

Tantas vezes crítico em relação ao Diamantino, desta vez tenho que tirar o meu chapéu à sua intervenção de há pouco na BolaTV. De facto o Jesus parece aquele condutor que na auto estrada, vendo os carros virem todos na sua direcção exclama que eles estão todos em contra - mão.

Bekambol

um grande jogador, com classe e grande força de remate e de desmarcação e um poder de cruzar para a grande área que o tornava imprevisível e eficaz, com grandes qualidades.

Shoky

"Tenho um filho sportinguista e ele a ver o jogo disse-me: pai estamos lixados este ano."

Como é que é possível ser-se filho do Diamantino do Benfica...e ser-se lagarto?
Foda-se...que crime.
Tanta porradinha merecia...tanta...

Olha lá o teu pai a rebentar a bilha do teu clube ò tótó:


BlankFile

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2014, 02:38
"Tenho um filho sportinguista e ele a ver o jogo disse-me: pai estamos lixados este ano."

Como é que é possível ser-se filho do Diamantino do Benfica...e ser-se lagarto?
Foda-se...que crime.
Tanta porradinha merecia...tanta...

Olha lá o teu pai a rebentar a bilha do teu clube ò tótó:



Realmente... dava-lhe tanta chapada naquela tromba que não teria escolha. Tinha que ser do Benfica.