Dimas

Defesa, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1994-1996), 99 jogos (8677 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Rikhart

Eu já tenho dito, nesses tempos parece que quem estava á frente do Benfica queria tudo menos o exito desportivo, foram tomadas decisões estranhissimas mesmo.

Çula

Não foi pela época 94/95 que as coisas no nosso clube começaram a cair de forma quase trágica, como a maior parte dos adeptos dizem. Essa foi uma época em que tinhamos uma grande equipa, mas em que simplesmente, por este ou por aquele motivo  (principalmente muita falta de competência de um tal Artur) as coisas acabaram por não correr bem. Não é por uma época menos conseguida que um clube histórico se afunda. O problema veio sim no final dessa época, com a dispensa de Neno, Veloso, Paneira, Isaías, Mozer, C. Brito, William, A. Xavier todos de uma só vez. Se fizerem bem as contas vão ver que nestes jogadores estão 55 anos de casa, CINQUENTA E CINCO anos de casa!!! Anos de mística, de vitórias, de gloriosas noites europeias, de uma cultura de vitória e trabalho, enfim , de amor ao clube. Essa sim, foi a grande machadada no nosso clube. O resto.......bom o resto todos sabemos. 

Eagle Fly Free

A equipa de 1994\95 era desequilibrada, sobretudo no meio-campo e defesa. No ataque, não.  Não era um grande plantel porque era desequilibrado.

E essas dispensas eram expectáveis - Veloso, Isaías, Mozer, César Brito e William todos em final de carreira.

O Benfica desde o final de 1993\94 que precisava de renovar o seu plantel. Isso era óbvio, até certamente para Toni. O mal é que os substitutos não estavam à altura, e a renovação foi feita de forma acelerada e não em fases.

Não estou por isso de acordo que a renovação necessária foi a machadada no nosso clube. A questão é que a renovação faseada, lenta e ponderada foi substituída por uma coisa à pressa que deu maus resultados: e entre 1995 e 2002 o Benfica nunca conseguiu manter um plantel de qualidade de uma época para a outra.

Çula

Eagle se a equipa de 94/95 era desiquilibrada na defesa e meio-campo então o que dizer da que foi campeã um ano antes?
Na defesa sairam Schwarz, Nuno Afonso, Simanic e Abel Silva. No meio-campo sairam Kulkov, Hernâni e Rui Costa. Destes jogadores apenas 3 eram titulares. Para os lugares destes fomos buscar Dimas, P. Bento e Edilson, que eram jogadores de qualidade indiscutível.
Quanto aos jogadores dispensados não podes estar a falar a sério.O Isaías tinha 31, O C. Brito tinha 30 e o William tinha 27! Final de carreira?? Epá o Veloso e o Mozer até aceito, agora o resto.....!

Eagle Fly Free

Como assim ? O Dimas estava a despontar. O Paulo Bento colmatou o Kulkov e também estava a despontar. Não eram nomes feitos. Agora o Edilson era avançado e era o único que tinha "mais nome".

Portanto, não encontras nome para substituir o Rui Costa. O Mozer em 1995 claramente a perder força, não encontras substituto ao mesmo nível.
O Isaías em 1995 fez uma grande época, sem dúvida, mas era previsível que mais cedo ou mais tarde iria passar para 2º plano.
E o Veloso, claro, em final de carreira em 1994\95, nunca encontrámos substituto à altura. O César Brito já estava a cair havia muito tempo, William aspas aspas.

Já tens um defesa central, um centro-campista ofensivo, e um lateral direito.. é importante.

Isto sem falar na 2ª linha de jogadores, Paulão, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Edgar, todos eles promessas adiadas ou para ser mais concreto, flops.

Basta veres que o Benfica nessa época marcou 90 golos oficiais, o que não deixa de impressionar, mas sofreu 44 golos, o que é um disparate, no mínimo...

Rodolfo Dias

Ainda antes de ser incluído no primeiro contentor descarregado na Luz.

E, aqui, já depois de desempacotado e embrulhado no manto sagrado.

Red skin

Era um bom jogador... o bastante para estar no nível da saudade de acordo com os critérios existentes.

slbenfica_croft

Lateral competente, mesmo k não fosse espectacular.

Um dos melhores do BENFICA pós 94.

slbenfica_croft

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2010, 18:30
Se formos a pensar bem... o Artur Jorge nem se podia queixar muito dos jogadores q teve no ano seguinte à conquista do campeonato... Preud'homme, Caniggia, Dimas, Paulo Bento, Edilson, Mozer, Stanic, Paneira, Isaias, Hélder, Abel Xavier, William, João V. Pinto... o pior veio depois...

O Mario Stanic foi dos jogadores mais mal aproveitados de sempre da historia do BENFICA.

Ainda hj fico lixado por não terem aproveitado um jogador como ele...

Curiosamente, anos depois, era titular não raras vezes num super parma e membro sempre presente de uma super sedutoria croácia...

Juvelacio

Para mim é saudade.

sardao

Para mim também é saudade. O meu lateral preferido no Benfica até vir o Coentrão. 

fred9

Citação de: sardao em 28 de Março de 2011, 04:03
Para mim também é saudade. O meu lateral preferido no Benfica até vir o Coentrão. 

Léo?

DEVILLICA

Merece Saudades para mim também.

sagan1976

Não marcou um dos golos do Benfica no kataklinsmann?

Marcou sim senhor, já confirmei. Foi o golo do empate.

Chelas

saudade sem duvida