Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

Bola7

scoop

Citação de: Divina Justiça em 17 de Junho de 2009, 14:12
Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 13:56
As críticas que eu faço ao DSO é ser o responsável pelo pelouro financeiro de uma administração que delapidou os capitais próprios do Benfica, colocou a SAD em falência técnica, deixou o passivo explodir para números gigantescos e se prepara para "roubar" o estádio ao clube - deixando o Sport Lisboa e Benfica sem qualquer património mas com um passivo gigantesco - de forma a cobrir os resultados da sua incompetência.

Divina Justiça, quanto às incoerências, basta referir que no mesmo dia em que o sr. Luís, presidente da SAD, afirma que dificilmente venderão jogadores, o sr. Oliveira vem afirmar que muito provavelmente o farão. Isto nem é incoerência, é esquizofrenia e demonstra a confusão que para lá vai.

Quero

Desde já obrigado pela resposta.

Tenho a dizer no entanto, que não delapidou os capitais próprios, uma vez que estes já estavam delapidados.

É favor ler o que escrevo ali em cima num post prévio a este:

Eu não invento nada e nunca minto nem propago falsidades ou mesmo incertezas. Tão pouco falo do que não sei. O senhor, por favor, não me confunda.

e:
Não ando aqui com agendas, excepto a de lutar pela sobrevivência do Benfica, o que digo aqui conto ir dizer na próxima assembleia geral de accionistas, como já disse na anterior, e, ao contrário de muitos que estão actualmente no Benfica não tenho duas caras e não faço propaganda à custa de falsidades.

Os capitais próprios em Julho de 2003, portanto antes do início do mandato deste presidente e da sua administração eram de 26.766.551 euros.

Em Junho de 2008 eram de 23.030.653 euros.

Em Março último já tinham sido reduzidos a 4.580.380 euros.

Hoje, pela extrapolação da evolução económica deste exercício, são certamente negativos.

Nota: estes são os números publicados pela SAD nos R&C. Espero que tenha ficado definitivamente esclarecida esta questão.

Citação
Não querendo entrar nas questões económicas, deixa-me só que diga, que é verdade que o passivo é grande, mas também os activos cresceram (e muito)... depois há também que decompor o passivo e creio que estejamos bem melhor do que já estivemos (acreditando nas contas que nos são apresentadas).

O problema é que o passivo cresceu mais que o activo, por isso é que os capitais próprios diminuiram. Mais, foi destruído o produto do enorme esforço dos sócios do Benfica resultado da subscrição de acções da SAD, da venda de kits e do aumento das quotas (incluindo a inclusão da quota de modalidades). É comparar o que paga um sócio benfiquista com o que paga um sócio portista, pro exemplo. Os méritos atribuídos a esta direcção devem ser endereçados aos sócios, que fizeram afluir à sociedade rios de dinheiro que esta gastou em....sei lá o quê... em retardar a falência técnica e em insucessos desportivos.

Mas o pior não está na SAD. O pior está na situação do clube cujas contas não são publicadas e que terá um passivo hoje superior a 100 milhões de euros. E eu pergunto-me: mas quem o irá pagar? Qual é o activo do clube?

[
Citação
Em relação à entrada da Benfica Estádio no capital Social da SAD (e não fazendo juízos de valor, ou seja, sem dar a minha opinião), é pública essa intensão desde há 4 anos... só agora seria viável por via da isenção do IMI que foi consedida no mês passado... para além de que a participação do clube na SAD tambem seria reforçada, pelo que poderá (ou não) ser uma falsa questão (depende como as coisas possam ser feitas).
[/]
[]

Que é pública há muito tempo sei eu. Não é por isso que é menos disparatada e perigosa. Os benfiquistas que tenham isto presente: o clube dará um património valiosíssimo e em troca apenas receberá acções da SAD - da mesma SAD que está em falência técnica neste momento. O Estádio servirá para pagar os erros de gestão desta administração, que acumulou dezenas de milhões de euros de prejuízo. Se continuarem no mesmo caminho, que se fará daqui a uns anos? E mais, se a questão for passar as receitas ou a exploração do estádio para a SAD, isso poderá fazer-se mantendo-se o património na posse do clube. Qual o interesse em passar hectares de terrenos no centro de Lisboa para uma sociedade fora do escrutínio directo dos sócios do Benfica?

[/]
Citação[]
em relação à incoerência do discurso em relação ao que disse o Vieira, não o vejo dessa forma. Entendo que o Vieira ao dizer que "dificlmente venderemos jogadores", não quer dizer que não se venda, quer dizer que queremos vende-los bem. Aliás, não sei o que pretendias que ele dissesse... talvez que pusesse os jogadores no mercado ao desbarato.
[/]
[]

Bem, então o DSO está a pôr os jogadores no mercado ao desbarato ao dizer que teremos de vender? Eu só quero um presidente que fale verdade e que não se comporte como um vendedor de ilusões. Se o Benfica precisa urgentemente de vender activos para tentar recompor parte dos capitais próprios perdidos e ganhar liquidez, é dizê-lo.

omgjh

Posso não perceber nada de contas, mas acho que com os capitais próprios positivos e o activo superior ao passivo não se poderá dizer que estamos em falência técnica. Quanto não valerá os terrenos do estádio, as lojas, o recinto anexo, os pavilhões, o centro de estágio, os jogadores...?

scoop

Citação de: omgjh em 17 de Junho de 2009, 18:06
Posso não perceber nada de contas, mas acho que com os capitais próprios positivos e o activo superior ao passivo não se poderá dizer que estamos em falência técnica. Quanto não valerá os terrenos do estádio, as lojas, o recinto anexo, os pavilhões, o centro de estágio, os jogadores...?

Mas durante quanto tempo vamos manter a ficção de que hoje o Benfica tem capitais próprios positivos? Em Março estes eram 4 milhões e hoje, apenas decorrente das amortizações e retribuições fixas, essa réstea já foi. A partir desse momento, está-se em falência técnica.

MSAM

É sportinguista?
é

É competente ?
é

Quero que continue no slb?
quero

scoop

Mas nem fale a pena estar a focar-nos muito na questão da falência técnica. A grande questão é como é que uma direcção da SAD que rebenta com 80% da capitalização da sociedade que herdou sem conseguir apresentar resultados desportivos e quer retirar o património que resta ao clube para cobrir essa gestão danosa tem a distinta lata de se apresentar como competente em matéira financeira e orgulhosa do trabalho realizado?! Aliás, quando já fala um para cada lado, um a dizer que vai vender e outro a dizer que dificilmente vende, começa a perceber-se que a confusão reinante é grande e o pânico começa a fazer efeitos.

Como eu disse na altura, mais que a questão da oposição, interessava antecipar as eleições  para antes da saída do relatório e contas anual e para antes do fim do período de transferências - preparem-se para o que vem aí a partir de 3 de Julho se o sr. Luís levar a sua avante.

scoop

Eu ainda gostava que alguém me explicasse, com factos concretos, com números destes 6 anos, porque razão é o DSO competente. A sério. Mas já perdi a esperança. É competente porque é competente porque as contas estão melhores porque é competente porque o Benfica recuperou porque as finanças estão em ordem porque no tempo do VA era pior porque é competente porque já não passamos vergonhas porque é competente porque as contas estão melhores porque recuperou o Benfica porque ja temos dinheiro porque o activo cresceu porque é competente porque salvou o BEnfica porque.... enfim, factos é que zero!

Onun

Boas, já vi pelos posts anteriores que vcs estão mais virados para discutir as competencias ou falta delas do sr. DSO, mas na entrevista que deu ao Jogo (que devo confessar me surpreendeu positivamente) há uma afirmação que deixou bastante curioso

"Neste momento temos uma oferta em cima da mesa pelo dobro do que pagámos por um jogador, e a nossa decisão é não vender."

Quem acham que é?...

scoop

Para aí Urreta, Amorim ou Miguel Vítor... É como a dos 60 milhões em 3 jogadores. Eu não sei como é que há quem ainda leve a sério o que diz o sr. Domingos em entrevistas. Isso é propaganda própria de feira, mas não de sociedades cotadas. Aliás, se eu estivesse na CMVM pedia uns esclarecimentos sobre estes assuntos, o potencial de negócio de sociedades emitentes não é para se fazer chincana pública.

ccm

Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 19:42
Eu ainda gostava que alguém me explicasse, com factos concretos, com números destes 6 anos, porque razão é o DSO competente. A sério. Mas já perdi a esperança.

É competente porque é um bem-falante. Ao contrario do Vilarinho, este dever ter tirado também o mestrado em português.

ccm

Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 19:55
Para aí Urreta, Amorim ou Miguel Vítor... É como a dos 60 milhões em 3 jogadores. Eu não sei como é que há quem ainda leve a sério o que diz o sr. Domingos em entrevistas.

60 milhões devem dar pela equipa toda.
Mas se tem 60 milhões pelos 3 jogadores, por mim eram já vendidos.

Coluna 21

:blah: ... é óbvio que ele quando diz que consegue 60 milhões por 3 jogadores, perde toda a credibilidade, e eu que até tinha boa imagem dele, pensava que embora osga fosse competente, agora mentir assim descaradamente, não sei o que pensar do resto ... :disgust:

nightcrowler

não percebo o porque deste homem ser considerado "o maior" da rua dele.

não percebo como ele tem tanta visibilidade e ele como ele dá tantas entrevistas.
alguém sabe quem é o CFO do sporting? do porto? do braga? algum deles algum dia deu uma entrevista capa de jornal??

o mal do benfica é este. qualquer um dá entrevistas, seja CFO, seja director de comunicação...

enfim. é o benfiquinha que temos.

JG10

Citação de: Coluna 21 em 17 de Junho de 2009, 20:56
:blah: ... é óbvio que ele quando diz que consegue 60 milhões por 3 jogadores, perde toda a credibilidade, e eu que até tinha boa imagem dele, pensava que embora osga fosse competente, agora mentir assim descaradamente, não sei o que pensar do resto ... :disgust:
Simples: Luisão, David e Di Maria

jborges

Fiquei apreensivo.
O discurso do DSO é o oposto do de LFV.
O 1º diz que o benfica tem que vender se se quiser reforçar, e apresentar contas equilibrtadas. O presidente disse o contrário.

Em quem acreditar? O discurso do DSO parece-me bem mais racional