Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

superbenficasempre

Citação de: nmk77 em 17 de Junho de 2009, 12:16
É ridículo esta diferença de discursos dentro do próprio clube. Como é triste ver o presidente do clube não saber que o Jesus já estava confirmado. Sempre as mesmas tretas, as mesmas confusões, a mesma desilusão.

Estas eleições e respectivas candidaturas até agora são uma desilusão. Tanto a actual direcção como o MVV como o Bruno Carvalho, até agora não disseram nada, rigorosamente nada. Não há ideias, os mesmos discursos vagos, as mesmas acusações de parte a parte, a mesma incompetência, mts vezes os mesmos nomes, enfim... E claro o delicioso pormenor anti-democrático de antecipar as eleições assim tb não contribui em nada...

Enfim é triste...

Citação de: nmk77 em 17 de Junho de 2009, 12:16
É ridículo esta diferença de discursos dentro do próprio clube. Como é triste ver o presidente do clube não saber que o Jesus já estava confirmado. Sempre as mesmas tretas, as mesmas confusões, a mesma desilusão.

Estas eleições e respectivas candidaturas até agora são uma desilusão. Tanto a actual direcção como o MVV como o Bruno Carvalho, até agora não disseram nada, rigorosamente nada. Não há ideias, os mesmos discursos vagos, as mesmas acusações de parte a parte, a mesma incompetência, mts vezes os mesmos nomes, enfim... E claro o delicioso pormenor anti-democrático de antecipar as eleições assim tb não contribui em nada...

Enfim é triste...

não saber do JJ?

Temos que ir depressa vestir umas asinhas........

scoop

Citação de: med06053 em 17 de Junho de 2009, 06:10
Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 04:16
Um diz que dificilmente venderão.

O outro que é provável que tenham de vender.

E assim vai o Benfica... com uma direcção de incompetentes que colocou a SAD na sua pior situação económica de todos os tempos, com capitais próprios negativos e absolutamente esquizofrénica.

E o pior é que muito provavelmente ambos acreditam no que dizem e estão convencidos de que o outro concorda com eles.

Convém não inventar. Estás a fazer campanha de uma forma demasiado evidente. As criticas só têm valor se forem acompanhadas de verdade.
Basta consultar a cmvm para ver que nem estas são as piores finanças de sempre, nem sequer estamos com capitais próprios negativos e em falência técnica.

A verdade acima de tudo. Se a gestão da actual direcção é assim tão mã, basta a verdade para chamar a atenção dos sócios.

Mas o que é isto? Eu não invento nada e nunca minto nem propago falsidades ou mesmo incertezas. Tão pouco falo do que não sei. O senhor, por favor, não me confunda.

Segundo os dados publicados no último relatório e contas, a SAD está a ter o pior exercício da sua história. Em Março sobravam 4 milhões de euros de capitais próprios, mas por esta altura estes já estão em valores negativos. Há apoiantes desta direcção que lhe confirmarão isso mesmo, se não se quiser dar ao trabalho de verificar por si. Sim, é a PIOR SITUAÇÂO ECONÒMICA DE TODOS OS TEMPOS - esta administração DELAPIDOU os capitais próprios da SAD: colocando-a em falência técnica. E não sei como isto não é verdade se são eles que elaboram e publicam o relatório e contas! Para mais, o passivo de SAD+Clube cresceu para mais de 300 milhões de euros! É, uma vez mais, o maior valor de todos os tempos. E quer saber o que é mais grave? Prepararam-se para retirar ao clube o seu único património significativo - o estádio e parque desportivo - e deixá-lo com um passivo de 100 milhões de euros mais as troféus e os equipamentos das amadoras!

Aguardo o seu pedido de desculpas, que, tenho a certeza, acontecerá o mais breve possível. Não ando aqui com agendas, excepto a de lutar pela sobrevivência do Benfica, o que digo aqui conto ir dizer na próxima assembleia geral de accionistas, como já disse na anterior, e, ao contrário de muitos que estão actualmente no Benfica não tenho duas caras e não faço propaganda à custa de falsidades. Espero que tenhamos ficado esclarecidos e que tenha a hombridade de apresentar desculpas.

ccm

Citação de: med06053 em 17 de Junho de 2009, 06:10
Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 04:16
Um diz que dificilmente venderão.

O outro que é provável que tenham de vender.

E assim vai o Benfica... com uma direcção de incompetentes que colocou a SAD na sua pior situação económica de todos os tempos, com capitais próprios negativos e absolutamente esquizofrénica.

E o pior é que muito provavelmente ambos acreditam no que dizem e estão convencidos de que o outro concorda com eles.

Convém não inventar. Estás a fazer campanha de uma forma demasiado evidente. As criticas só têm valor se forem acompanhadas de verdade.
Basta consultar a cmvm para ver que nem estas são as piores finanças de sempre, nem sequer estamos com capitais próprios negativos e em falência técnica.

A verdade acima de tudo. Se a gestão da actual direcção é assim tão mã, basta a verdade para chamar a atenção dos sócios.

Andas a dar mau nome à terra  >:( >:( >:(

Divina Justiça

(sei que vai ser longo, mas tenham lá paciência)

Nota prévia:
Para evitar desentendimentos e permitir melhores juízos do que vou escrever, desde já reafirmo que não sou apoiante desta direcção em particular e não vejo este tema (Domingos S Oliveira) como tendo a ver com o assunto de apoiar ou não a direcção. Pena é que muitas vezes se misturem alhos com bogalhos.

Passando ao assunto:

Incrivel como as mesmas palavras podem ter interpretações tão diferentes mediante a predesposição de cada um. O ser humano é de facto fascinante.. e essa é uma das suas grandes fraquezas. Outra - a maior- é o Medo e daí resultante, o Ego. (e vê-se muito disso por aqui, tal como se vê no dia-a-dia em geral.. mas isso já seria tema para outras conversas).

Sem me dirigir a alguém em particular, constato (na minha opinião.. se me for permitido ter) que a crítica que por aqui se vê ao profissional encarregue pela gestão da nossa área económina e financeira, é na sua esmagadora maioria, crítica que não é crítica.. antes cai apenas no domínio da maldizência pura. Promovida, lá está, pela apetência (predesposição) de cada um para "ouvir" aquilo que quer.

Dando a minha opinião pessoal, diria que quem nos dera a nós, Benfica, ter todos os profissionais e dirigentes com a competeência deste senhor. Se cometeu erros? pois, evidente.. mas quem não os cometeu que atire a primeira pedra. E não cometer erros, só não comete quem não lá está... e falar de boca é fácil e nisso todos somos os maiores.

Vou sintetizar a minha opnião em relação a algumas das "críticas" que aqui tenho visto em relação ao trabalho deste senhor:

1- Afastamento em relação a José Veiga.

(nota prévia apenas para dizer q é no minimo engraçado que alguns que até estão "contra" esse senhor no Benfica, usem esse argumento para atacar Domingos S Oliveira).

Do que sei, a razão pela qual está contra Veiga no Benfica e sim, terá "contibuído" para a sua saída, tem que ver com questões de princípio e de transparência em relação ao mercado. Não pode o Benfica enquanto empresa (já para não falar enquanto clube... ainda que a este nível e na podridão de futebolinho que temos em portugal, o Veiga podesse ser "util") ter como umas das principais figuras alguém com os problemas (reais! ainda que alguns tentem não ver o óbvio) fiscais (e não só) como José Veiga... Acho que quem entende mercados tambem entende isto. Depois há a questão dos egos e dos "domínios territoriais"  no processo de decisão, mas isso agora não é relevante aflorar, mas que detiram completamente um conselho de administração e a gestão de uma empresa.

2 - Direitos televisivos e Olivedesportos.

Nas duas últimas entrevistas de fundo, verifica-se uma espécie de "elogio" à "parceria" (será mais uma relação da parasitagem do que simbiótica, como seria de esperar) com a Controlinveste. Esse facto tambem não me agrada nem um pouquinho.

No entanto 3 aspectos a considerar:

A- Há que entender que é mais um elogio "empresarial" do que outra coisa e com o aproximar dos prazos de eventuais processos negociais isto será apenas normal. Até porque qualquer bom gestor é obrigado a tomar as melhores decisões e não necessáriamente aquelas que gostaria de tomar. Isso para mim, só prova o seu bom profissionalismo (e a questão é que infelizmente, o oliveirinha poderá continuar a ser a melhor oferta... ainda que se perspectivam novos horizontes a nivel da variedade de oferta e talvez consigamos negociar algumas ao invés de garantir exclusividade em todas as plataformas como até aqui).

Em relação à Benfica Tv, apenas constato o facto de que nunca DSO ou a direcção ter dito que os jogos seriam para passar no nosso canal... antes pelo contrário. Existe quanto muito a intencão de também os passar no nosso canal e essa poderá até ser uma das aberturas que o domínio Oliveira poderá abrir mão (o que duvido.. basta ver a rábula com as modalidades amadoras e algumas federações). Mas claro que quanto maior o sucesso no nosso canal (e claro do nosso próprio sucesso desportivo) mais capacidade negocial teremos.

B- Quem está mais ou menos por dentro do assunto, sabe que existe a intenção (e 2013 está demasiado longe) de nos tramar em relação a este assunto e já se prepara uma vaga de fundo para que seja a Liga a negociar em bloco os direitos televisivos o que nos deixa muito pouca margem de manobra. Até por isso, manda o "código de gestão" tratar o assunto com "paninhos quentes" e não criar ainda mais condições para o entrincheirar de posições... porque entendam: nisto do futebol há o "nós" e há o "eles".

C- Também convém não esquecer que 49% da Benfica Multimédia é do grupo Controlinveste. E a Benfica Multimédia pode representar um activo de enorme potencial económico e social - sócios e parceiros comerciais- que interessa potenciar e devolver ao Sport Lisboa e Benfica. Também aqui poderá haver espaço de manobra para eventuais negociações em sede de Direitos Televisivos.

Por tudo isto, convém não fechar portas.

3- Ingerências no futebol, concretamente a venda de Simão.

Não sei o que se espera de um responsável financeiro de uma empresa de futebol profissional (SAD) que não seja uma intervenção em todos os domínios que afectem a vida económia da empresa e logicamente que a venda e aquisição de passes de jogadores entra nesse domínio. Acho que todos entendem. Claro que numa lógica de trabalho de equipa (o inverso também é verdade em relação à escolha de jogadores no plano qualitativo desportivo).

O que importa salientar é que não houve vendas que não tenham sido ponderadas ao longo do tempo (se depois não houve a ponte para a parte técnica, isso já é outro assunto - grave- que tem que ver com a comunicação interna e não de gestão da decisão propriamente dita) e o caso do simão, foi, acreditem, adiado no tempo tanto quanto o possível. Aqui pode-se falar muito, mas lá dentro há compromissos que foram assumidos e durante vários anos adiou-se o compromisso que se tinha com o próprio Simão que acabou por sair na altura que tinha que sair (no plano desportivo, infelizmente). Mas a meu ver, ao invés de criticar a saída, deve-se elogiar o facto de se ter mantido o Simão por tanto tempo (até era para ter ficado só um ano)... mas cada um vê o fenómeno como quer.

Em relação ao valor da sua saída e do timing... entendam que tudo isso faz parte da negociação e o atlético não fez mais do que aquilo que também nós tantas vezes fazemos (e que, por exemplo, agora lhes estamos a fazer com o Reyes).

Quanto ao facto de não ser um "expert" em futebol, isso é assumido pelo próprio e nem tem que ser digo eu. Para isso há outras pessoas lá (desde o ano passado, Rui Costa entre outros) e volto a frisar é um trabalho de equipa sendo que as decisões resultam sempre das deliberações dessa equipa.

4-  O Sportinguismo do senhor

Não vejo qual o problema. Aliás, mais uma vez tenho que constatar que alguns dos que o criticam por esse facto, elogiam depois outros encarregados financeiros como por exemplo o Peter Kenyon que julgo não seria do Machester e não será certamente do Chelsea e não vejo qualquer tipo de problema com isso e não consta que os ingleses o ponham em causa...

Mas isto das mentalidades e das predesposições para "ver as coisas que se quer" dão nestas coisas. Avaliem o profissionalismo e a competência que é para isso que os profissionais são pagos. E, sinceramente, volto a repetir, em relação a este senhor em particular, não temos nos queixar.

5-  Incoerências no seu discurso ou com o da SAD

Sinceramente, neste ponto nem percebo o que querem dizer com o que dizem. Se me poderem elucidar, agradeço. Não creio que tenha visto qualquer incoerência de fundo.

E nem a célebre frase tantas vezes aqui repetida de "podermos gastar 20 milhões num jogador" será bem assim. O que se disse foi que, caso quisessemos, poderíamos faze-lo.. claro que sacrificando outras aquisições e apenas em condições muito especiais, como por exemplo, ter de antemão a continuação do negócio "alinhavada".. mas mais uma vez, julgo que quem quiser entender as palavras sem preconceitos e com capacidade de entendimento, percebeu isto sem probelmas...

Sei que o textro foi grande e que provavelmente não terei resposta e normalmente isso não me motiva mas, sinceramente desta vez até gostava. Até porque este sim, me parece um tema para aflorar e debater.

Aguardo.

Bem hajam,

Viva o Benfica!

scoop

As críticas que eu faço ao DSO é ser o responsável pelo pelouro financeiro de uma administração que delapidou os capitais próprios do Benfica, colocou a SAD em falência técnica, deixou o passivo explodir para números gigantescos e se prepara para "roubar" o estádio ao clube - deixando o Sport Lisboa e Benfica sem qualquer património mas com um passivo gigantesco - de forma a cobrir os resultados da sua incompetência.

Divina Justiça, quanto às incoerências, basta referir que no mesmo dia em que o sr. Luís, presidente da SAD, afirma que dificilmente venderão jogadores, o sr. Oliveira vem afirmar que muito provavelmente o farão. Isto nem é incoerência, é esquizofrenia e demonstra a confusão que para lá vai.

Quero

unum

Excelente post, Divina Justiça.

Congratulo-te pelo esforço e pela qualidade da análise.

Só uma achega. É da mais elementar prudência não descartar à partida um potencial parceiro de negócio (Olivedesportos). Agora que a negociação terá que ser bem mais favorável ao Benfica, como o próprio deixa entender, parece-me igualmente claro.

banbino

scoop

O DSO deve ser o único responsável financeiro em toda a história empresarial, desde os egípcios, que destruíu por completo os capitais próprios em meia dúzia de anos, fez explodir o passivo para níveis insustentáveis, propõe negócios manhosos de troca de património e no fim é considerado competente.  :crazy2: :D

Snyper

Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 14:02
O DSO deve ser o único responsável financeiro em toda a história empresarial, desde os egípcios, que destruíu por completo os capitais próprios em meia dúzia de anos, fez explodir o passivo para níveis insustentáveis, propõe negócios manhosos de troca de património e no fim é considerado competente.  :crazy2: :D

:2funny:   até porque deve ter herdado umas contas 5* da era Damásio/Vale e Azevedo...

unum

Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 14:02

Essa referência aos egípcios é bem conseguida. De facto somos regidos por um faraó que se crê eterno, temos edifícios como orgulho máximo da nossa identidade e andamos escravos de sonhos que nos acabarão por levar à ruína.

Muito se critica DSO que tem permitido trazer, para gâudio da populaça, ex-estrelas acomodadas para um clube competitivamente delapidado e sem capacidade de gerar mais valia financeira devido às suas miseráveis prestações desportivas. Fazê-lo enquanto apresenta contas consolidadas é de homem...

Divina Justiça

Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 13:56
As críticas que eu faço ao DSO é ser o responsável pelo pelouro financeiro de uma administração que delapidou os capitais próprios do Benfica, colocou a SAD em falência técnica, deixou o passivo explodir para números gigantescos e se prepara para "roubar" o estádio ao clube - deixando o Sport Lisboa e Benfica sem qualquer património mas com um passivo gigantesco - de forma a cobrir os resultados da sua incompetência.

Divina Justiça, quanto às incoerências, basta referir que no mesmo dia em que o sr. Luís, presidente da SAD, afirma que dificilmente venderão jogadores, o sr. Oliveira vem afirmar que muito provavelmente o farão. Isto nem é incoerência, é esquizofrenia e demonstra a confusão que para lá vai.

Quero

Desde já obrigado pela resposta.

Tenho a dizer no entanto, que não delapidou os capitais próprios, uma vez que estes já estavam delapidados. Aliás, para se fazer a devida justiça, há que dizer que houve uma melhoria durante determinado período e que recentemente foi novamente agravada, pelos motivos que se conhecem (os verdadeiros, não os que por aqui, por desconhecimento das questões económicas-financeiras aqui se fala... mas não entremos nesse assunto. poderás encontrar algumas respostas nalguns - muito poucos e realmente é preciso paciência para os encontrar, mas a culpa é dos users que "poluem" os tópicos - post realmente uteis no tópido das finanças).

Não querendo entrar nas questões económicas, deixa-me só que diga, que é verdade que o passivo é grande, mas também os activos cresceram (e muito)... depois há também que decompor o passivo e creio que estejamos bem melhor do que já estivemos (acreditando nas contas que nos são apresentadas).

Em relação à entrada da Benfica Estádio no capital Social da SAD (e não fazendo juízos de valor, ou seja, sem dar a minha opinião), é pública essa intensão desde há 4 anos... só agora seria viável por via da isenção do IMI que foi consedida no mês passado... para além de que a participação do clube na SAD tambem seria reforçada, pelo que poderá (ou não) ser uma falsa questão (depende como as coisas possam ser feitas).

em relação à incoerência do discurso em relação ao que disse o Vieira, não o vejo dessa forma. Entendo que o Vieira ao dizer que "dificlmente venderemos jogadores", não quer dizer que não se venda, quer dizer que queremos vende-los bem. Aliás, não sei o que pretendias que ele dissesse... talvez que pusesse os jogadores no mercado ao desbarato.

Já sabemos que o Vieira não goza do dom da palavra (por vezes é dificil perceber o que quer dizer) e também podemos não concordar com a sua política e desejar outra direcção, mas não vejo que isso nos deva induzir em não perceber o que realmente é dito.

É como referi anteriormente, o problema é que as pessoas (sem ofensa para ti, claro) ouvem as palavras com ideias já preconcebidas e isso dificulta-lhes a boa compreensão das mesmas.

É apenas a minha opinião.

Abraço

ccm

Citação de: Divina Justiça em 17 de Junho de 2009, 14:12

Quero

Tenho a dizer no entanto, que não delapidou os capitais próprios, uma vez que estes já estavam delapidados.

Aliás, para se fazer a devida justiça, há que dizer que houve uma melhoria durante determinado período e que recentemente foi novamente agravada, pelos motivos que se conhecem (os verdadeiros, não os que por aqui, por desconhecimento das questões económicas-financeiras aqui se fala...

Em relação à entrada da Benfica Estádio no capital Social da SAD (e não fazendo juízos de valor, ou seja, sem dar a minha opinião), é pública essa intensão desde há 4 anos...

Quais eram os capitais próprios quando entrou o DSO?

Quais são os "verdadeiros" motivos para este "agravamento" da situação financeira?

Hitler também andou muito tempo a preparar a opinião publica para a intenção de fazer uma guerra. Não é por pensar-mos muito tempo numa parvoice que ela passa a uma boa ideia.

Divina Justiça

Citação de: ccm em 17 de Junho de 2009, 14:46

Quero

Tenho a dizer no entanto, que não delapidou os capitais próprios, uma vez que estes já estavam delapidados.

Aliás, para se fazer a devida justiça, há que dizer que houve uma melhoria durante determinado período e que recentemente foi novamente agravada, pelos motivos que se conhecem (os verdadeiros, não os que por aqui, por desconhecimento das questões económicas-financeiras aqui se fala...

Em relação à entrada da Benfica Estádio no capital Social da SAD (e não fazendo juízos de valor, ou seja, sem dar a minha opinião), é pública essa intensão desde há 4 anos...

Quais são os "verdadeiros" motivos para este "agravamento" da situação financeira?

Hitler também andou muito tempo a preparar a opinião publica para a intenção de fazer uma guerra. Não é por pensar-mos muito tempo numa parvoice que ela passa a uma boa ideia.

Lamento, mas obviamente que nesses termos não terás resposta.

Já aqui ando desde o início e não entro em diálogos dessa indole.

Debato o Benfica e tento falar do que sei.

Até porque disse que nem ia dar a minha opinião sobre o assunto. apenas fui analítico.

Mas lá está, quando se tem preconceitos, esta coisa de ser analítico, leia-se analizar dados, é dificil.

Ps. no tópico das finanças, ha alguns - muito poucos- post de users que realmente sabem do que falam que te esclarecem nesses assuntos. 

É ter paciência e desenterrar esses - muito poucos- post no meio de tanta porcaria que foi escrita (digo porcaria, não no sentido da qualidade ou da diversidade de opião, digo-o porque apenas é "poluição" que nada tem que ver com o tema do tópico)

abraço

Lord_MerlliN

O problema de facto é encontrá-los.
90% dos posts aqui e noutro topico qualquer são de deitar fora.

ccm

Citação de: Divina Justiça em 17 de Junho de 2009, 14:58
Citação de: ccm em 17 de Junho de 2009, 14:46

Quero

Lamento, mas obviamente que nesses termos não terás resposta.

Já aqui ando desde o início e não entro em diálogos dessa indole.

Debato o Benfica e tento falar do que sei.

Até porque disse que nem ia dar a minha opinião sobre o assunto. apenas fui analítico.

Mas lá está, quando se tem preconceitos, esta coisa de ser analítico, leia-se analizar dados, é dificil.

Ps. no tópico das finanças, ha alguns - muito poucos- post de users que realmente sabem do que falam que te esclarecem nesses assuntos. 

É ter paciência e desenterrar esses - muito poucos- post no meio de tanta porcaria que foi escrita (digo porcaria, não no sentido da qualidade ou da diversidade de opião, digo-o porque apenas é "poluição" que nada tem que ver com o tema do tópico)

abraço

Que termos incorrectos é que usei? Fui insultuoso?
Que não queira responder às questões até percebo. Mas se não quer escusa de dizer "obviamente que nesses termos não terás resposta".