Donizete

Avançado, 55 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1996-1997), 22 jogos (1948 minutos), 9 golos

Pancho Lopes 67

Donizete só teve cá meia temporada mas deixou-me boa impressão, quem diz mal dele certamente não o viu jogar no Benfica, estava ser o nosso melhor jogador nessa temporada de 1996-97 quando bazou. Nunca percebi a sua saída, podem-me dizer porque ele foi embora do Benfica?

Alexandre1976

Falou-se na altura que tinha um relacionamento menos bom com J.V.P..A mim parece-me que aproveitou para se ir embora porque o Autuori tinha saido. Mas era muito bom jogador.Lembro-me que até chegou a falar que existia racismo dentro da equipa.Agora se é verdade ou não,isso não sei.

Alexandre1976

Preud'homme,Helder,Bermudez,Dimas,Tiago,Amaral,Calado,Valdo,Edgar,Donizete,Valdir,J.V.P.,e noutro patamar de menor qualidade Tahar,B.Caires ou G.Helder,mesmo assim tinhamos capacidade para ter feito muito melhor nessa época.Mas a desorganização interna e a corrupção andrade nos aninhos dourados do penta também nos lixaram muito.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Fevereiro de 2019, 15:29
Preud'homme,Helder,Bermudez,Dimas,Tiago,Amaral,Calado,Valdo,Edgar,Donizete,Valdir,J.V.P.,e noutro patamar de menor qualidade Tahar,B.Caires ou G.Helder,mesmo assim tinhamos capacidade para ter feito muito melhor nessa época.Mas a desorganização interna e a corrupção andrade nos aninhos dourados do penta também nos lixaram muito.

O Benfica nessa altura era um circo tão grande que acabamos a 27 pontos do Porto e 14 do Sporting, ao acabarmos tão longe deles penso que ser 3º até foi bastante positivo porque poderia ter sido bem pior...

VitorPaneira7

Também temos que ver certas coisas.

Primeiro essa malta toda não teve junta ao mesmo tempo. Dimas foi para a Juventus e Hélder para o Corunha, isto a meio da época. Amaral, Tiago, Glenn Helder e Valdir chegam a meio, na primeira abertura de mercado.

Autuori também teve culpa no cartório, preferiu Jamir a Paulo Bento e cagou de alto para o Edgar, que andou pelo Alverca.

Contudo não queria a saída de Dimas e Hélder e nem queria os reforços de inverno Glenn Helder e Amaral. Há que ver que também não veio o defesa direito que andou a pedir, o Arce, que voltaria a ser pretendido juntamente com o bulgaro Kishishev.Tiago chegou também a meio da época , já com Manuel José, e depois de um imbróglio com o Marítimo quanto à sua rescisão.Valdir também chega com Manuel José.

Uma confusão, uma manta de retalhos.

Para a defesa tinhas Tahar, Bermudez e Jorge Soares, e depois mais outra contratação a meio da época, mercado de Março que na altura ainda havia, o Ronaldo Guiaro.Veio el Hadrioui para o lugar de Dimas. Na direita era Marinho e Calado adaptado, que depois regressou ao centro com Manuel José.

Meio campo Jamir mostrou zero, Panduru era irregular sobrou Amaral, Calado, Bruno Caires e Valdo...muito pouco.

Ataque era João Pinto, Donizete saiu, Kirsten não veio porque o Leverkusen recusou negociar apesar do contrato promessa aquando das eleições entre o alemão e o Benfica, Pringle....bem é o Pringle. E quanto a VAldir, veio tarde.

Pancho Lopes 67

Se bem tenho que dizer-vos, o Tiago sob o efeito Mourinho era um belo jogador no Leiria e deu jeito no Porto, mas muito honestamente sempre o achei horrível no Benfica, mesmo daqueles que não acrescentava nada...

Sérgio 83134

Sim.

Acabar com os resultados pré combinados com os árbitros de PC e VL ... foi um marco histórico.

Sérgio 83134

Citação de: Sérgio 83134 em 21 de Fevereiro de 2019, 15:58

Sim.

Acabar com os resultados pré combinados com os árbitros de PC e VL ... foi um marco histórico.

Eu sempre que me falam dos campeonatos do Porto  a resposta é sempre a mesma.

Foram 20 anos onde os resultados eram combinados de vésperas por duas pessoas PC e VL.

Iam dormir a saber o resultado do jogo de amanhã.

Se não  quiserem ouvir isto não toquem no assunto ... a resposta é sempre a mesma.

Seja quem for ... desconhecido conhecido amigo familiar...

Alexandre1976

Eu sei que esses jogadores não estiveram todos ao mesmo tempo no Benfica,apenas era para exemplificar que tambem não tinhamos só porcaria no plantel.O Autuori para mim apenas acertou numa contratação que foi o Donizete.Lembro-me bem desse defeso e especialmente a história do ponta de lança que começou com Kirsten,Jardel,Palermo e Khodro,acabando por vir o Pringle.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Fevereiro de 2019, 00:56
Lembro-me bem desse defeso e especialmente a história do ponta de lança que começou com Kirsten,Jardel,Palermo e Khodro,acabando por vir o Pringle.

ahahahahahah, essa recordação é verdadeiramente um exemplo de rir para não chorar...

Lembro-me que por volta de 1997 falou-se muito do Thomas Hassler vir para o Benfica, um extraordinário médio de uma fantastica selecção alemã que metia esta última geração no bolso, na altura além dele ainda tinham Basler, Bierhoff, Brehme, Effenberg (expulso da Selecção no Mundial 1994 depois de mandar os adeptos para o caralho), Littbarski, Kahn (estupidamente só o meteram a titular na selecção com quase 30 anos), Kirsten, Klinsmann, Kohler, Matthaus, Moller, Reuter, Sammer, Scholl, Schuster (banido da selecção aos 24 anos), Thon, Voller, fdx a Alemanha cagava talento nesta altura, tal como Brasil e Itália...

HugoBenfica30

Citação de: Pancho Lopes 67 em 22 de Fevereiro de 2019, 13:52
Citação de: Alexandre1976 em 22 de Fevereiro de 2019, 00:56
Lembro-me bem desse defeso e especialmente a história do ponta de lança que começou com Kirsten,Jardel,Palermo e Khodro,acabando por vir o Pringle.

ahahahahahah, essa recordação é verdadeiramente um exemplo de rir para não chorar...

Lembro-me que por volta de 1997 falou-se muito do Thomas Hassler vir para o Benfica, um extraordinário médio de uma fantastica selecção alemã que metia esta última geração no bolso, na altura além dele ainda tinham Basler, Bierhoff, Brehme, Effenberg (expulso da Selecção no Mundial 1994 depois de mandar os adeptos para o caralho), Littbarski, Kahn (estupidamente só o meteram a titular na selecção com quase 30 anos), Kirsten, Klinsmann, Kohler, Matthaus, Moller, Reuter, Sammer, Scholl, Schuster (banido da selecção aos 24 anos), Thon, Voller, fdx a Alemanha cagava talento nesta altura, tal como Brasil e Itália...
o kahn na minha opnião nao era superior ao ilgner nem ao kopke

Pancho Lopes 67

Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Fevereiro de 2019, 14:54

Eh pah a sério? estamos em total desacordo, Kahn para mim especialmente nos anos de ouro dele era soberbo, ele depois de 2003 desmotivou e dava muito frango, mas entre 1994-2002, principalmente de 1999-2002 acho que foi o melhor guarda-redes alemão que vi... No mundial de 2002 aquela equipa alemã banal foi a final porque o Kahn defende tudo desde fase de grupos, e tudo bem que eles até a final só apanharam equipas medianas, mas eu vi os jogos da Alemanha e eles nem contra os Camarões ou Estados Unidos mereciam  ter ganho, não jogavam nada e o Kahn defendia tudo, levou com imensos lances de jogadores isolados e foi uma parede o mundial inteiro, isto claro até o célebre erro da final no 1º golo do Ronaldo...

Illgner e Kopke sempre os achei guarda-redes sólidos mas nada do outro Mundo.

HugoBenfica30

Citação de: Pancho Lopes 67 em 22 de Fevereiro de 2019, 15:03
Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Fevereiro de 2019, 14:54

Eh pah a sério? estamos em total desacordo, Kahn para mim especialmente nos anos de ouro dele era soberbo, ele depois de 2003 desmotivou e dava muito frango, mas entre 1994-2002, principalmente de 1999-2002 acho que foi o melhor guarda-redes alemão que vi... No mundial de 2002 aquela equipa alemã banal foi a final porque o Kahn defende tudo desde fase de grupos, e tudo bem que eles até a final só apanharam equipas medianas, mas eu vi os jogos da Alemanha e eles nem contra os Camarões ou Estados Unidos mereciam  ter ganho, não jogavam nada e o Kahn defendia tudo, levou com imensos lances de jogadores isolados e foi uma parede o mundial inteiro, isto claro até o célebre erro da final no 1º golo do Ronaldo...

Illgner e Kopke sempre os achei guarda-redes sólidos mas nada do outro Mundo.
como disseste e bem entre 99/02 o kahn estava num nivel muito alto mas durante a decada de 90 nao o considero assim tao superior ao ilgner nem ao kopke tambem assumo que sou fa do ilgner...

HugoBenfica30

sem esquecer que o ilgner foi campeao do mundo e titular da alemanha e salvo erro retioru se da selaçao no mundial de 94 com 20 e tal anos

Pancho Lopes 67

Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Fevereiro de 2019, 15:10
como disseste e bem entre 99/02 o kahn estava num nivel muito alto mas durante a decada de 90 nao o considero assim tao superior ao ilgner nem ao kopke tambem assumo que sou fa do ilgner...

Mesmo assim preferia ele, se bem que o Kopke fez um belíssimo Euro 1996, mas no Mundial 1998 acho que o Kahn devia ter sido o titular de caras...

O Illgner sempre achei um caso engraçado na selecção, ganha a titularidade para o Mundial 90 porque o anterior titular no Euro 88, Eike Immel retira-se da selecção com 28 anos. E depois quando Illgner seria provavelmente o titular da Alemanha em condições normais pelo menos até ao Mundial 98, retira-se da selecção em 1994 com 27 anos...

Sei que quando foi para o Real Madrid em 1996-97 foi a segunda opção porque o Real tentou sacar antes o Preud'Homme ao Benfica.