Donizete

Avançado, 54 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1996-1997), 22 jogos (1948 minutos), 9 golos

Pedro Saraiva

Citação de: ismo em 15 de Agosto de 2008, 01:18
Este foi pra um programa da SIC (Donos da Bola?) chorar, pra português ver.

Brinca na areia, tinha boa técnica, veio parar ao destroço que era o Benfica na altura..

Lembro-me bem disso.
No mesmo programa, acho que foram à casa dele e entraram em directo, o gajo chorou, dançou, riu fez sei lá mais o quê......................

Bom jogador, daqueles que sabe o que faz.
Se foi tramado ou não................também gostava de saber.

Fundado1904

Citação de: jpg em 14 de Setembro de 2008, 00:40
Citação de: nucleopn em 07 de Setembro de 2008, 22:23
Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2008, 20:48
Citação de: Pedro Neto em 07 de Setembro de 2008, 20:46
É muito raro um Internacional A brasileiro, com vários jogos a titular, ser mau jogador. Na altura era claramente dos melhores da equipa. Armou muita merda com o JVP, chegou-se a falar em porrada e tudo.
Valeu 11 golos e muitos problemas disciplinares... foi pena.

o JVP (q era o meu idolo) parece q era menino q se tinha como intocavel...

o Pembridge (treinador das camadas jovens do Fulham, onde eu tb já trabalhei) disse-me q o JVP n era flor q se cheire, e q fazia tudo para q os colegas se sentissem mal

Pois, também já ouvi por aí dizer que com o Paulo Nunes foi a amesma coisa, o JVP não gostava que lhe fizessem sombra. MAs lá está, tanto quanto sei são boatos...
Na volta o João Pinto só queria que os "mininos" trabalhassem e corressem um pouco mais...não sei digo eu... Ao JVP, que me deu uma das maiores alegrias da minha vida, desculpo tudo... até ter vestido a camisola do desportivo do campo grande.

Ninonvsky

Infelizmente nesse tempo tudo o que jogava na zona do joão pinto e que poderiam ter potencial para ombrear com ele tavam lixados...
O Donizete tinha valor embora fosse um autêntico cromo foi embora cedo demais.
O Paulo Nunes? Muitos dizem que ele é marreta... Que eu saiba teve uma carreira de classe no brasil e sempre foi considerado de bom jogador. Esse quando veio para ca simplesmente ele e o joão pinto não cabiam no mesmo onze.
O pessoal gosta muito de idolatrar o joão pinto mas sabem quanto ele ganhava no slb? Sabem que ele recusou ir para o Deportivo por uma bela quantia sendo que o Vale teve de vender o Gamarra?


Se ha uma coisa que eu não quero é ter meninos de ouro no meu Benfica...
Penso que finalmente no nosso plantel não temos nada disso. Apenas o amuleto mantorras

Allen76Iverson3

Grande jogador este donizete!! Internacional brasileiro!!

Foi tramado no balneário...numa altura em que só lá havia cobras...com uma bem grande a cabeça...esse idolatrado João Pinto!!!

Corrosivo

Muito talento, pouca cabeça.

quando saiu deu uma entrevista a dizer mal do clube...em contraponto o Gamarra sai quase ao mesmo tempo e foi um senhor

Joaoac

Citação de: Fundado1904 em 16 de Outubro de 2008, 11:40
Citação de: jpg em 14 de Setembro de 2008, 00:40
Citação de: nucleopn em 07 de Setembro de 2008, 22:23
Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2008, 20:48
Citação de: Pedro Neto em 07 de Setembro de 2008, 20:46
É muito raro um Internacional A brasileiro, com vários jogos a titular, ser mau jogador. Na altura era claramente dos melhores da equipa. Armou muita merda com o JVP, chegou-se a falar em porrada e tudo.
Valeu 11 golos e muitos problemas disciplinares... foi pena.

o JVP (q era o meu idolo) parece q era menino q se tinha como intocavel...

o Pembridge (treinador das camadas jovens do Fulham, onde eu tb já trabalhei) disse-me q o JVP n era flor q se cheire, e q fazia tudo para q os colegas se sentissem mal

Pois, também já ouvi por aí dizer que com o Paulo Nunes foi a amesma coisa, o JVP não gostava que lhe fizessem sombra. MAs lá está, tanto quanto sei são boatos...
Na volta o João Pinto só queria que os "mininos" trabalhassem e corressem um pouco mais...não sei digo eu... Ao JVP, que me deu uma das maiores alegrias da minha vida, desculpo tudo... até ter vestido a camisola do desportivo do campo grande.

Numa das visitas que fiz ao rio fui conhcer as instalaçoes do vasco em sao januario e o na altura jogava la isrto em 2002 prai e falamos bastante ele é um tipico brasileiro fala pa caralho depois de comçar a contar uma coisa nunca mais se cala e depois conta outra e mais outra e eu perguntei isso mesmos e ele tinha tido problemas com o JVP e ele confirmou que depois do problema que ele teve com o joao nunca mais se falaram muito,falavam o que eranecessario mas segundo ele o ambiente no balneario era ruin pa caralho mas ele nao falou muito sobre isso mudou logo de assunto disse que ja era passado e gostava de relembras as coisas bonitas que passou no GRANDE BENFICA que se gundo ele o benfica é tao grande tao grande que as pessoas nem sonham a grandeza que clube tem..acheio um pessoas impecavel tive na letra com ele antes de um treino e depois do treino ele proprio veio ter cmg para saber como iam as coisas no benfica e contar mais coisas que tinha la passado  :bandeiraslb2:

Allen76Iverson3

Citação de: Corrosivo em 17 de Outubro de 2008, 14:42
Muito talento, pouca cabeça.

quando saiu deu uma entrevista a dizer mal do clube...em contraponto o Gamarra sai quase ao mesmo tempo e foi um senhor

Atenção!! Donizete chegou ao Benfica em julho de 96...saiu em janeiro de 97

Gamarra chegou ao benfica em julho de 97 e saiu em dezembro de 97/janeiro de 98.

Corrosivo

Citação de: Allen76Iverson3 em 17 de Outubro de 2008, 14:55
Citação de: Corrosivo em 17 de Outubro de 2008, 14:42
Muito talento, pouca cabeça.

quando saiu deu uma entrevista a dizer mal do clube...em contraponto o Gamarra sai quase ao mesmo tempo e foi um senhor

Atenção!! Donizete chegou ao Benfica em julho de 96...saiu em janeiro de 97

Gamarra chegou ao benfica em julho de 97 e saiu em dezembro de 97/janeiro de 98.

Tens razão...mas estava aquerer comparar as entrevistas que um e outro deram ao sair do clube. Um só tinha reconhecimento e agradecimento e outro só dizia merda

Allen76Iverson3

Citação de: Corrosivo em 17 de Outubro de 2008, 14:57
Citação de: Allen76Iverson3 em 17 de Outubro de 2008, 14:55
Citação de: Corrosivo em 17 de Outubro de 2008, 14:42
Muito talento, pouca cabeça.

quando saiu deu uma entrevista a dizer mal do clube...em contraponto o Gamarra sai quase ao mesmo tempo e foi um senhor

Atenção!! Donizete chegou ao Benfica em julho de 96...saiu em janeiro de 97

Gamarra chegou ao benfica em julho de 97 e saiu em dezembro de 97/janeiro de 98.

Tens razão...mas estava aquerer comparar as entrevistas que um e outro deram ao sair do clube. Um só tinha reconhecimento e agradecimento e outro só dizia merda

Podia ser que tivesse razões para tal.

O gamarra não era da posição do jvp!! Se calhar isso fez toda a diferença!!

the_masterplan

Era bom jogador sem duvida nenhuma , mas o benfica naquela(s) época nao jogava nem conseguia jogar com equipa , logo havia conflito entre as " estrelas " e dp essas mesmas estrelas ficavam muito pouco tempo no clube.....

.:VMPT:.

Grande jogar....

Infelizmente foi despachado...

Golden

#41
Era um excelente jogador, só que naquela altura começava aquele que viria a ser, um dos periodos mais negros da historia do Benfica.. graças a um tal de artur jorge..

Entao tao depressa chegou como se foi..

foi pena.. deu cartas no brasil e nao só..

Simanic

Como é facil acusar o JVP do insucesso do Donizete no Benfica sendo que o responsavel pela sua saida foi o Manuel José!

Marcellus

incrivel é como donizete e gamarra só se aguentaram cá meio ano cada um...

Pleasure_+_Pain

Lembro-me que nessa época falou-se em 3 jogadores para o Benfica: Laurent Blanc, Dwight Yorke e Jamir. Apenas veio o Jamir...