Ednilson

Médio, 42 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 3 épocas (2001-2003), 44 jogos (3122 minutos), 0 golos

JG10

Citação de: |-3m1n3m-| em 20 de Janeiro de 2009, 10:27
Adorava este jogador, principalmente nos primeiros tempos.

Estreou-se num Benfica-Porto que vencemos por 2-1. E fez um JOGARRÃO do caralho. Parecia que jogava no Benfica há 10 anos.

E fez um jogo na pré-época de 2002/03 (Jesualdo Power) a líbero, de deixar os cabelos da nuca arrepiados. "O Ednilson não é o Beckenbauer português. O Beckenbauer é que é o Ednilson alemão!" escrevi eu na altura aqui no fórum.
O pior é q ele desapareceu...

fredenho

|-3m1n3m-|

Citação de: JG10 em 20 de Janeiro de 2009, 11:52
Citação de: |-3m1n3m-| em 20 de Janeiro de 2009, 10:27
Adorava este jogador, principalmente nos primeiros tempos.

Estreou-se num Benfica-Porto que vencemos por 2-1. E fez um JOGARRÃO do caralho. Parecia que jogava no Benfica há 10 anos.

E fez um jogo na pré-época de 2002/03 (Jesualdo Power) a líbero, de deixar os cabelos da nuca arrepiados. "O Ednilson não é o Beckenbauer português. O Beckenbauer é que é o Ednilson alemão!" escrevi eu na altura aqui no fórum.
O pior é q ele desapareceu...

O Camacho queimou-o completamente. Preferia o Andrade em 2002/03, e na época seguinte contratou o Fernando Aguiar. Depois foi a sucessão de empréstimos que sabemos...

6 - Reyes

Que grande jogador que era este miudo quando chegou ao Benfica, acho que ainda chegou a internacional A, muito "jovem".

Corrosivo

Citação de: 6 - Reyes em 20 de Janeiro de 2009, 15:34
Que grande jogador que era este miudo quando chegou ao Benfica, acho que ainda chegou a internacional A, muito "jovem".

só não sei é se na altura ele era mesmo muito "jovem"

ednilson

....quando o Camacho chegou....o Ednilson estava lesionado.....já tinhamos Tiago entretanto.....que ganhou o lugar....o Ednilson manteve-se lesionado....acabou por ser emprestado...ao Guimarães (penso que foi ao Guimarães primeiro e Gil depois, já não sei).....e nunca mais foi o mesmo.

Era classe em campo.

AG

Citação de: ednilson em 20 de Janeiro de 2009, 21:51

....quando o Camacho chegou....o Ednilson estava lesionado.....já tinhamos Tiago entretanto.....que ganhou o lugar....o Ednilson manteve-se lesionado....acabou por ser emprestado...ao Guimarães (penso que foi ao Guimarães primeiro e Gil depois, já não sei).....e nunca mais foi o mesmo.

Era classe em campo.
Essa lesão grave que teve ainda com o Jesualdo acabou por ser-lhe fatal em termos de carreira.
E sim, teve no Vitória em 03/04 e Gil Vicente em 04/05.

.:VMPT:.

Ele sofria de pubalgia... jogou mais de dois anos com dores....

Mas na altura tínhamos um fraco departamento médico...

Joga Bonito

Penso que ficou aquém do que a sua carreira poderia ter dado! Era um rato a recuperar bolas, como não tinhamos desde o Amaral.

Batistuta

Citação de: Joga.Bonito em 25 de Fevereiro de 2009, 12:06
Penso que ficou aquém do que a sua carreira poderia ter dado! Era um rato a recuperar bolas, como não tinhamos desde o Amaral.

Também acho que poderia ter dado muito mais

6 - Reyes

Citação de: Corrosivo em 20 de Janeiro de 2009, 18:19

só não sei é se na altura ele era mesmo muito "jovem"

Pois.

faneca_slb4ever

talento o grande chipalinha he he he

JG10

nunca percebi o porquê deste jogador...

PlusUltra

Citação de: fredenho em 20 de Janeiro de 2009, 11:54
qué feito dele?

Na época passada esteve em Chipre, representando o AEK Larnaca... e por lá deve continuar.

http://www.zerozero.pt/jogador/ednilson/actual/ficha/0/default/59/?search=1

jocapeixoto

Segundo o Vieira este jogador veio para o Benfica da seguinte forma:

Foi o Vieira a Itália contratar o jogador para o Alverca, clube que presidia. No caminho lembrou-se que o Benfica precisava de um trinco e lá assinou o Ednilson pelo Benfica.