Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

rotepa

Citação de: Polaco em 04 de Novembro de 2010, 22:02
Citação de: rotepa em 04 de Novembro de 2010, 21:57
Salvio fez um grande jogo terça, mas agora é preciso confirmar, e não num so jogo, mas em varios. E isso depende de ser ou não titular, e ter ou não capacidade para tal. O tempo o dira. So temos que apoia-lo neste momento.

Mas confesso que não consigo avaliar a posição em que ele rende mais.

Alias quem o conhece da Argentina pode dizer em que lugar estava no Lanus, ele que era a grande estrela da equipa?

Não interessa, é o único ala direito que temos e por isso deve jogar sempre. Nesta posição é melhor que o Martins, que foi uma invenção desastrosa do JJ.
É um pouco como o peixoto, não há mais nenhum,por isso, até ver tem de jogar.
Nisso concordo, polaco.

SLBenfica_Passion

Citação de: Batistuta em 04 de Novembro de 2010, 22:02
O Gaitan é um desequilibrador por natureza. Será um jogador na linha do Di Maria.

O Salvio é diferente, não é tão dotado tecnicamente, finta mais com a força - faz-me lembrar o Karagounis - e joga mais com a cabeça.

Utilizas-te mal as palavras. O que tu quiseste dizer foi que o Gaitan tem mais "pesinhos" que o Salvio e nisso concordo absolutamente. Aquele miudo tem uns pés, valha-me nossa. Mas isso não implica que seja mais dotado tecnicamente, porque o Salvio tem um nível técnico bem acima da média, capacidade de drible, finta, controlo de bola, segurar a mesma, remate com os dois pés. Muito mais completo tecnicamente que o Nico

Gonzalex

Agora é que vi, o toque de cabeça para o martins no 4º golo do lyon, é de jogador com uma grande inteligencia

Strata

Dos poucos minutos que tem comparando com o Gáitan, acho que facilmente se constata que o Salvio pode ser mais útil à equipa no imediato do que o Gáitan. A médio/longo-prazo talvez a conversa seja outra, mas dê lá por onde der o treinador tem que arranjar espaço na equipa para o Salvio.

VALEBEM

Tem que jogar no dragão, na minha opinião! Já tinha essa ideia antes do jogo com o Lyon, e escrevi-o aqui, e obviamente que por maioria de razão reforço a opinião que já tinha... Portanto, na minha opinião deveriamos jogar em 4-2-3-1, com Javi e Airton a formar o duplo pivot, uma 2ª linha de meio campo com Salvio, Aimar e Gaitan, e com Kardec no ataque! 

Polaco

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 22:33
Tem que jogar no dragão, na minha opinião! Já tinha essa ideia antes do jogo com o Lyon, e escrevi-o aqui, e obviamente que por maioria de razão reforço a opinião que já tinha... Portanto, na minha opinião deveriamos jogar em 4-2-3-1, com Javi e Airton a formar o duplo pivot, uma 2ª linha de meio campo com Salvio, Aimar e Gaitan, e com Kardec no ataque! 

O ano passado jogámos em 442 simples e demos baile. se só saíram 2 jogadores não é mais lógico manter o sistema de jogo e substituír o Ramires pelo Sálvio e o Di pelo Coentrão ? Que saudades de treinadores consequentes !!!!

fmb

Eu preferia Salvio à direita, Martins a 10, Peixoto e Coentrão no flanco esquerdo e Aimar/Saviola no apoio ao Kardec....

trainmaniac

Citação de: fmb em 04 de Novembro de 2010, 22:40
Eu preferia Salvio à direita, Martins a 10, Peixoto e Coentrão no flanco esquerdo e Aimar/Saviola no apoio ao Kardec....

Tal e qual o que eu penso :)

Strata

O Airton parece-me ser carta fora do baralho do Jesus...secalhar é impressão minha, e espero que seja isso, porque vejo valor no rapaz. Mas mesmo assim não acho que devessemos ir lá jogar com Airton e Javi no meio-campo, apesar de termos que obviamente evitar dar abébias no meio-campo. Outro jogador indispensável no dragoum, ou onde seja, é o Saviola. Por muito que esteja numa fase menos boa...

Gog

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 22:41
Citação de: fmb em 04 de Novembro de 2010, 22:40
Eu preferia Salvio à direita, Martins a 10, Peixoto e Coentrão no flanco esquerdo e Aimar/Saviola no apoio ao Kardec....

Tal e qual o que eu penso :)

martins pelo peixoto....aimar a 10, salvio
kardec e saviola

Polaco

Citação de: fmb em 04 de Novembro de 2010, 22:40
Eu preferia Salvio à direita, Martins a 10, Peixoto e Coentrão no flanco esquerdo e Aimar/Saviola no apoio ao Kardec....

Feliz da equipa que pensa em pôr Aimar ou Saviola no banco.

SLBenfica_Passion

Citação de: Strata em 04 de Novembro de 2010, 22:33
Dos poucos minutos que tem comparando com o Gáitan, acho que facilmente se constata que o Salvio pode ser mais útil à equipa no imediato do que o Gáitan. A médio/longo-prazo talvez a conversa seja outra, mas dê lá por onde der o treinador tem que arranjar espaço na equipa para o Salvio.

Porque é que dizes que a médio-longo prazo a conversa pode ser outra?
Relembro-te:

Salvio - 20 anos
Gaitan - 22 anos

O Salvio ainda tem uma maior margem de progressão que o Nico

Gog

Citação de: Strata em 04 de Novembro de 2010, 22:41
O Airton parece-me ser carta fora do baralho do Jesus...secalhar é impressão minha, e espero que seja isso, porque vejo valor no rapaz. Mas mesmo assim não acho que devessemos ir lá jogar com Airton e Javi no meio-campo, apesar de termos que obviamente evitar dar abébias no meio-campo. Outro jogador indispensável no dragoum, ou onde seja, é o Saviola. Por muito que esteja numa fase menos boa...

penso o mesmo, embora perceba o que se diz sobre o Saviola!

VALEBEM

#5698
Pois, não sei! Com o 4-4-2 temos levado grandes bailes nos jogos grandes, fora de casa! Mas, se querem arriscar outra vez...
Eu não gosto de ver o Martins e o Aimar em simultâneo! Quanto ao Peixoto, estava completamente rebentado no fim do jogo de terça feira... Além de ser um jogador em quem não confio!

Fake Blood