Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

.:VMPT:.

Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 17:00
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:57
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:56
Eu acho que isso são pormenores.

Por exemplo, o Bayern agora não bateu a clausula de rescisão do Gotze ao Dortmund?

Pelo que li não.... vai pagar esse valor.... mas não a pronto.... Caso contrário, o jogador automaticamente estava livre do clube... e ele depois do acordo ainda jogou....

Acho que não porque o jogador só se pode transferir dentro da janela de transferências, isso não faria diferença.

A cláusula ainda não foi batida mas provavelmente vai ser agora no dia 1 de Julho ou lá quando abre na Alemanha.

Isso já não sei.... o que sei é que não foi accionada....

O Jogador pode rescindir quando quiser.... não precisa da janela de transferências... não pode é assinar por outro clube....

Thorondor

Citação de: Tiago#30 em 17 de Junho de 2013, 16:50
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:35
Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 16:32
Isso é verdade mas não passa de uma tecnicalidade porque o dinheiro é sempre do clube comprador.

Não sei de quem é o dinheiro, mas o certo, é que excepto no caso do Figo, não conheço outro caso de accionamento da clausula de rescisão...

E de treinadores apenas conheço o Villas Boas...

Tirando isso, se alguém souber de outro caso que o diga....

http://www.maisfutebol.iol.pt/jornal-do-incrivel/betis-cedrick-numancia-clausula-espanha-maisfutebol/1459775-1473.html

Bom, a clausula era de 1,20 euros mas... :tomates:

Jornalismo da treta. A transferência foi a custo zero. O jogador pagou um euro pelo impresso da federação espanhola de futebol que lhe permitiu acionar a clausula de rescisão, mais 20 cêntimos de IVA...

Almareado

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:57
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:56
Eu acho que isso são pormenores.

Por exemplo, o Bayern agora não bateu a clausula de rescisão do Gotze ao Dortmund?

Pelo que li não.... vai pagar esse valor.... mas não a pronto.... Caso contrário, o jogador automaticamente estava livre do clube... e ele depois do acordo ainda jogou....
Mas isso porque o mercado de transferências estava encerrado. Percebo o que dizem relativamente a pagar a pronto, mas já se sabe como as coisas funcionam....

.:VMPT:.

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:34
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:57
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:56
Eu acho que isso são pormenores.

Por exemplo, o Bayern agora não bateu a clausula de rescisão do Gotze ao Dortmund?

Pelo que li não.... vai pagar esse valor.... mas não a pronto.... Caso contrário, o jogador automaticamente estava livre do clube... e ele depois do acordo ainda jogou....
Mas isso porque o mercado de transferências estava encerrado. Percebo o que dizem relativamente a pagar a pronto, mas já se sabe como as coisas funcionam....

O jogador pode rescindir quando quiser.... não precisa do mercado estar aberto.... e creio que pode assinar o contrato de trabalho também quando quiser...

Só pode é ser inscrito por outro clube quando a janela de transferências abrir.... mas pode já estar com contrato....

Almareado

Devemos concluir então que accionar a clausula de rescisão é diferente de pagar o valor da clausula.

Ou seja, há um acordo para pagar o valor referente à clausula de rescisão, porque accionar a clausula é um pouco diferente.

Digamos que acaba por ser um floreado, pese embora continuem a ser grandes negócios para todas as partes envolvidas.

.:VMPT:.

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:42
Devemos concluir então que accionar a clausula de rescisão é diferente de pagar o valor da clausula.

Ou seja, há um acordo para pagar o valor referente à clausula de rescisão, porque accionar a clausula é um pouco diferente.

Digamos que acaba por ser um floreado, pese embora continuem a ser grandes negócios para todas as partes envolvidas.

Se é accionada tem que ser automaticamente paga....

Caso contrário, é pq nunca aconteceu e foi um negocio pelo valor da mesma....

Almareado

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 17:45
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:42
Devemos concluir então que accionar a clausula de rescisão é diferente de pagar o valor da clausula.

Ou seja, há um acordo para pagar o valor referente à clausula de rescisão, porque accionar a clausula é um pouco diferente.

Digamos que acaba por ser um floreado, pese embora continuem a ser grandes negócios para todas as partes envolvidas.

Se é accionada tem que ser automaticamente paga....

Caso contrário, é pq nunca aconteceu e foi um negocio pelo valor da mesma....
Exactamente.

Por isso é que usa a expressão "pagar o valor da clausula" . Ou seja o clube acorda receber esse valor, ainda que não a pronto.

.:VMPT:.

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:50
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 17:45
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:42
Devemos concluir então que accionar a clausula de rescisão é diferente de pagar o valor da clausula.

Ou seja, há um acordo para pagar o valor referente à clausula de rescisão, porque accionar a clausula é um pouco diferente.

Digamos que acaba por ser um floreado, pese embora continuem a ser grandes negócios para todas as partes envolvidas.

Se é accionada tem que ser automaticamente paga....

Caso contrário, é pq nunca aconteceu e foi um negocio pelo valor da mesma....
Exactamente.

Por isso é que usa a expressão "pagar o valor da clausula" . Ou seja o clube acorda receber esse valor, ainda que não a pronto.

Sim, como no caso do Witsel....

Kampz

Investir num dos melhores centrais do Mundo, não conseguimos. Comprar 3 extremos com menos de 21 anos por 31 €M, é na boa. Preferia, de longe, que em vez de investir num Markovic tivessem feito um esforço para ficar com aquele que é o nosso melhor defesa (por kilómetros).

fabioLupi

Citação de: Kampz em 18 de Junho de 2013, 00:13
Investir num dos melhores centrais do Mundo, não conseguimos. Comprar 3 extremos com menos de 21 anos por 31 €M, é na boa. Preferia, de longe, que em vez de investir num Markovic tivessem feito um esforço para ficar com aquele que é o nosso melhor defesa (por kilómetros).
Tu podes fazer o esforço que quiseres. Mas é sempre preciso que o jogador queira ficar.

luis___alex

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:34
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:57
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:56
Eu acho que isso são pormenores.

Por exemplo, o Bayern agora não bateu a clausula de rescisão do Gotze ao Dortmund?

Pelo que li não.... vai pagar esse valor.... mas não a pronto.... Caso contrário, o jogador automaticamente estava livre do clube... e ele depois do acordo ainda jogou....
Mas isso porque o mercado de transferências estava encerrado. Percebo o que dizem relativamente a pagar a pronto, mas já se sabe como as coisas funcionam....
o bayern vai pagar a pronto sim

Redskin

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 17:34
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:57
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:56
Eu acho que isso são pormenores.

Por exemplo, o Bayern agora não bateu a clausula de rescisão do Gotze ao Dortmund?

Pelo que li não.... vai pagar esse valor.... mas não a pronto.... Caso contrário, o jogador automaticamente estava livre do clube... e ele depois do acordo ainda jogou....
Mas isso porque o mercado de transferências estava encerrado. Percebo o que dizem relativamente a pagar a pronto, mas já se sabe como as coisas funcionam....

O Gotze sai porque a cláusula foi ativada, porque o presidente do Borussia e o Klopp não o queriam deixar sair, o Gotze é que não quis ficar.

Manpaz1904

O Benfica vai fazer tudo o que for possível para não deixar sair um dos pilares da equipa comandada por Jorge Jesus, de acordo com o que Record apurou. Ezequiel Garay é considerado um jogador fundamental para atacar a próxima temporada, onde os objetivos são ambiciosos, pelo que Luís Filipe Vieira e seus pares vão tentar resistir às investidas dos vários tubarões europeus, que seguem o central há bastante tempo.

Darkboy


nightcrowler

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Junho de 2013, 03:20
O Benfica vai fazer tudo o que for possível para não deixar sair um dos pilares da equipa comandada por Jorge Jesus, de acordo com o que Record apurou. Ezequiel Garay é considerado um jogador fundamental para atacar a próxima temporada, onde os objetivos são ambiciosos, pelo que Luís Filipe Vieira e seus pares vão tentar resistir às investidas dos vários tubarões europeus, que seguem o central há bastante tempo.


soa-me a deja vu