Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

flsb

Grande reforço . Venham mais destes .

fffernas

É chato estes esclarecimentos para os maldizentes do costume.

Ramiro Lopes

Citação de: fabioLupi em 21 de Setembro de 2011, 22:54
Então como podes dizer que é um bom negócio para o Real? Ou se faz bem as contas ou não se faz contas.
Eu fiz questão de frisar que não tinha incluído o preço pago pelo Real, por desconhecer o valor.

Que sejam 12, embora ache que até foi menos. É um bom negócio para o Real. Recebe 5,5 agora, e continua a ter um activo a valorizar-se sem pagar salários. Se for vendido pela clausula, acabam por conseguir vender por 15,5 milhões um jogador por quem pagaram 12 e não se valorizou lá.

Se o Benfica estiver a pensar em vendê-lo (e novamente digo que prefiro que o negócio fique assim e que ele fique cá mais uma década), mais vale tentar comprar o resto da percentagem pelo mesmo valor e aí o Real só receberia 11 milhões ficando a perder 4,5 milhões que viriam para nós.

Não é nada mais do que isto O0

abar85

#6153
Citação de: fabioLupi em 21 de Setembro de 2011, 22:54
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Setembro de 2011, 22:50
Citação de: fabioLupi em 21 de Setembro de 2011, 22:43
O Real madrid comprou-o por 12 M. Certo. Se o benfica o vender por 20 M, como dizes o real recebe 10 + 5,5 = 15,5. Tem lucro de 3,5 M, logo ainda menos do que nós segundo as tuas contas, e ainda por cima não tem o jogador durante muito tempo. E já agora se o benfica não o vender, o real tem prejuízo.
Não entendo, as tuas contas.

Citação de: quinjeajero em 21 de Setembro de 2011, 22:43
Não percebo as tuas contas. A cláusula de rescisão é de 20 milhões, se vendermos por 20, ficamos com 10, como investimos 5,5... lucramos 4,5, até aqui tudo certo. O real pagou 12 milhões ao racing, depois vendeu 50% dos direitos económicos por 5,5, fica com 6,5 milhões de prejuízo, se encaixar os 10 fica com 3,5 de lucro.

Não que isso tenha interesse nenhum, já que não devemos avaliar um negócio do Benfica, com eventuais lucros do real, não tem nada a ver. 5,5 milhões por 100% dos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos do Garay é grande negócio.

Novamente:
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Setembro de 2011, 22:43
Naturalmente.

O ponto de vista é que é um negócio muito bom se o Benfica não estiver a pensar em vendê-lo. Se estiver, mais vale arriscar e tentar comprar o resto da percentagem. Se não comprar, o Real arrisca-se a lucrar mais uns 5 milhões.

Não incluí os valores pagos pelo Real pois nem tinha a certeza de que seriam mesmo 12.
Então como podes dizer que é um bom negócio para o Real? Ou se faz bem as contas ou não se faz contas.

Eu acho que um clube que vende um jogador que pouca utilização teve no ultimo  ano e ainda mantem a possibilidade de obter lucro de 3,5 milhoes faz um bom negócio. Acho que o Benfica poderia ter feito melhor.


Mas de qualquer forma ficamos a contar com uma grande mais valia que nos ajudará em termos desportivos e isso vale também muito dinheiro (entradas e vitórias na liga dos Campeões).


JoséTorres

Citação de: flsb em 21 de Setembro de 2011, 23:00
Grande reforço . Venham mais destes .

Mesmo. Não estou bem a perceber estes "stresses".

Quem está mal são eles, não Nós.

Carlitos Tevez

Podiam ser 15 ou 20 que não me importava... mas na sexta vais secar o melhor jogador dos porcos: Jorge Sousa

Lurgee

E se o Benfica comprar os restantes 50% por 7Kilos?

Niggalhao

Vai limpar o craque, Queléber.

Meio_metro

Alguem acha mau negocio?

era melhor pagar 11 milhões por todos os direitos? é que falam na venda como se isso fosse um facto, eu acho que o Benfica não o contratou para valorizar e vender...

tiagoterceira

eh lá...o negócio ainda foi melhor do que eu estava a espera

Meio_metro

basta olhar para a venda do David para perceber que fizemos um bom negócio...

ziabloO

Eu gostava de ver estas notícias parvas sobre jogadores andrades em véspera do clássico.
Sobra sempre para os mesmos

abar85

Citação de: Meio_metro em 21 de Setembro de 2011, 23:06
Alguem acha mau negocio?

era melhor pagar 11 milhões por todos os direitos? é que falam na venda como se isso fosse um facto, eu acho que o Benfica não o contratou para valorizar e vender...

Claro que não, o risco é menor para o Benfica assim.

O que acho é que avaliar um jogador que pouco jogou no ultimo ano e nas condições actuais de mercado em 11 milhões de euros é um pouco excessivo.


pec

Citação de: ziabloO em 21 de Setembro de 2011, 23:09
Eu gostava de ver estas notícias parvas sobre jogadores andrades em véspera do clássico.
Sobra sempre para os mesmos

Mas desta vez não foi culpa do Florentino e da Marca?


Batistuta

O Florentino nem conhece os negócios que são feitos no seu clube?

:-X