Fernando Mendes

Defesa, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1989-1991, 1992-1993), 39 jogos (2529 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

KRF

Citação de: cipri_slb em 23 de Janeiro de 2014, 22:02
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 22:00
Não fico só perplexo com estas histórias. Se repararam com atenção, a Clara de Sousa, no lançamento da entrevista de hoje, disse que já chegaram várias propostas de solidariedade para estes casos. Pergunto, se chegam estas propostas a instituições de solidariedade social que dá apoio a famílias bem mais carenciadas do que estas.
Este ainda recebe subsidio de desemprego e está a viver com a namorada, o ''nosso'' Veloso não tem nenhum rendimento vive apenas de uma conta plano de reforma... acho que é claramente atualmente uma pessoa carenciada apesar de haver claro casos muito piores pelo país
E publicou o livro Jogo Sujo onde ganhou € 25.000 dos quais €10.000 foram para pagar á Segurança social.

ChEsTeR

cipri_slb

Citação de: ChEsTeR em 23 de Janeiro de 2014, 22:39
quem é amanha?
Amanhã parece me que é uma espécie de recolha de comentários de pessoas ligadas ao futebol hoje já mostraram partes do João Pinto, Joaquim Evangelista e o Adrien sobre este tema de ex-jogadores que ficam assim

Shoky

O Fernando Mendes sempre foi um cretino.
Não tiro gozo nenhum que esteja nesta situação...pelo contrário.

Mas um gajo que sabe que não tem trabalho...tem o dinheiro contado que ainda é bom, mas vai escoando...segundo ele eram 100 mil mais 2 porsches...e vai para o Rio de Janeiro um mês e meio estoirar 20.000 euros.

Que idiota. Pobre mãe...a sério.

Simpatizei bem mais com o caso do Cadete por exemplo.

SLB-1904

Muito sinceramente , quero que este tricolor se (safe como puder), para não dizer outra coisa.

De todos que vi, apenas o nosso capitão Veloso merecia um lugar no nosso clube, um lugar de trabalho claro.

Independentemente das quezílias que teve com o filhos, ou que tenha razão ou não. Por tudo o que deu ao Benfica, merecia um lugar, um trabalho no Seixal, e uns comentários no canal.

Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Amsterdam Vallon

Eu fico chocado é esta gente receber subsídio de desemprego. Jamais concederia um subsídio a um gajo que esbanjou milhares.

redlightdistrict

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2014, 00:53
O Fernando Mendes sempre foi um cretino.
Não tiro gozo nenhum que esteja nesta situação...pelo contrário.

Mas um gajo que sabe que não tem trabalho...tem o dinheiro contado que ainda é bom, mas vai escoando...segundo ele eram 100 mil mais 2 porsches...e vai para o Rio de Janeiro um mês e meio estoirar 20.000 euros.

Que idiota. Pobre mãe...a sério.

Simpatizei bem mais com o caso do Cadete por exemplo.
este fernando mendes é mesmo o estúpido do lote... O cadete é um coitado e  Veloso é o pior caso pk parece que sempre trabalhou para evitar esta situação e num golpe viu-se a viver um pesadelo.

Dandy

Citação de: playerfoxinot em 23 de Janeiro de 2014, 16:12
Pois eu lembro-me que morreu, só, de o ver jogar nada.

Mas ele foi e é tão idolatrado pelo porto porque? Por ter morrido novo??

Ainda que hoje seja o 10º aniversário do seu falecimento... achas que o Feher é recordado, pelos Benfiquistas, por ser um futebolista fora de série?

Shoky

Citação de: Dandy em 25 de Janeiro de 2014, 02:02

Ainda que hoje seja o 10º aniversário do seu falecimento... achas que o Feher é recordado, pelos Benfiquistas, por ser um futebolista fora de série?

Não o era...mas era um rapaz extremamente profissional e que sofreu imenso para vir para o Benfica.
Treinou à parte quase um ano.
Era um bom avançado, jovem, com potencial...mas foram as qualidades humanas que deixaram mais saudade, é verdade.

Kyoto

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2014, 02:26

Não o era...mas era um rapaz extremamente profissional e que sofreu imenso para vir para o Benfica.
Era um bom avançado, jovem, com potencial...mas foram as qualidades humanas que deixaram mais saudade, é verdade.
falava-se na altura de um emprestimo ao Maritimo

Shoky

É...acho que ia emprestado para o Marítimo.

Dandy

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2014, 03:20
É...acho que ia emprestado para o Marítimo.

Treinado na altura pelo Cajuda (que terá sido uma espécie de Pai futebolístico, para o Feher, no Braga).

KRF

Citação de: Gottschalk em 23 de Janeiro de 2014, 11:06
Também acho. O Aloísio não tinha personalidade para fazer parte do gangue "somos Porto."

Nem o próprio Baía.
Nem todos o que jogaram nos porkos são porkos há algumas mas poucas excepções

Dandy

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2014, 02:26

Sem pretender aprofundar a questão, imagino que no caso do Rui Filipe o sentimento da maior parte dos adeptos andruptos seja semelhante.
   Rui Filipe era um bom praticante mas não alcançou o estatuto de um excelso (além de que, qual Zé Beto, não morreu em campo... ao contrário de Pavão).

Qualquer jogador que morra em campo entra numa categoria à parte. Independentemente da sua real valia enquanto praticante.
   O atleta passa do físico ao metafísico. Entra nos domínios do místico. Logo, perde-se toda a racionalidade.

Seria altamente improvável, por exemplo, que o Fehér alguma vez viesse a ter, no estádio da Luz, um busto a evocá-lo (no decurso da sua carreira ou dos seus feitos enquanto futebolista).
   E, no entanto...

E eu acho bem que o Benfica tenha feito um busto ao nosso desafortunado representante, desaparecido enquanto defendia o nosso emblema.
   É uma forma (oficial) de prestar tributo àqueles que servem a instituição e que, a cada semana, bem ou mal, melhor ou pior, estimulam e nutrem uma parte importante dos nossos afectos: a paixão clubística.

Dito isto... que em Paz descanse.

SousaLB

Mas o impacto também é diferente... O "simbolismo"...

Enquanto o Rui Filipe faleceu num acidente de viação, o Fehér caiu com a nossa camisola, durante um jogo, a defender o clube...