Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Messe

Citação de: Strata em 11 de Maio de 2007, 13:40
Nós fomos campeões na última jornada.

E por mais que seja desilusão estes tempos recentes do Benfica, há que admitir que nada está decidido....

...pelo menos no que diz respeito aos 2.º e 3.º lugares.

Fomos campeões na última jornada num campeonato completamente "anormal", em que todas as semanas 1 dos grandes perdia pontos. Este ano isso não tem acontecido, tenho visto um Porco regular, tirando 1 ou outro resultado.





Citação de: 1entremilhoes em 11 de Maio de 2007, 13:44
Sabem o que significa a mistica benfiquista?
Lutar até ao ultimo segundo do ultimo jogo pela vitória, por mais um golo!
Parece que isso anda longe da nossa equipa e de alguns adeptos...

Mística? Esta época!? Em que jogos: no Paços? Beira-Mar? Braga? Boavista? Copenhaga? Espanhol? Varzim?

Batistuta

com isto tudo eu já tou a ver que o Santolas vai mesmo ficar. Nem uma vergonhosa derrota com o Setubal, que eu como benfiquista não desejo, fazia o Vieira despedir o Santolas.

O Camacho pirou-se, o Trapattoni pirou-se, o Komean idem. Agora o Vieira apanha este nabo do Fernando Santos que ninguém o quer e fica todo satisfeito porque vai conseguir "estabilidade" (perdedora).
Depois ainda por cima volta o Veiga que para contratar um jogador bom precisa comprar 10. Além disso a formação e o Carraça pra ele é como se não existissem.

Red Bullet

Citação de: |calo| em 11 de Maio de 2007, 19:07
com isto tudo eu já tou a ver que o Santolas vai mesmo ficar. Nem uma vergonhosa derrota com o Setubal, que eu como benfiquista não desejo, fazia o Vieira despedir o Santolas.

O Camacho pirou-se, o Trapattoni pirou-se, o Komean idem. Agora o Vieira apanha este nabo do Fernando Santos que ninguém o quer e fica todo satisfeito porque vai conseguir "estabilidade" (perdedora).
Depois ainda por cima volta o Veiga que para contratar um jogador bom precisa comprar 10. Além disso a formação e o Carraça pra ele é como se não existissem.
Pode ser sacrilégio... mas pode ser q o sacrifício destas duas ultimas jornadas possa trazer algo de construtivo para o futuro. Ainda tenho uma pontinha de esperança de ver o sueco nos comandos do Benfica para a próxima época.

slbfuckfcp

volta para a grécia...e leva o Beto, Manduca, Marco Ferreira, Marcel,-.-....

Batistuta

Será que o querem na grécia?

Troglodite

Eu continuo na minha, fernando santos é para ficar.

Batistuta

Não digo tirar o Petit, o Léo ou o Karagounis. Mas o Katsouranis e o Rui Costa de rastos a jogarem 90 minutos é mesmo à Santola. E o chinês que já é da casa não seria melhor opção que o Derlei para ir habituando-se?

Batistuta

Para não marcar golos prefiro um junior a ponta-de-lança que um ninja na reforma.

Troglodite

Citação de: |calo| em 11 de Maio de 2007, 19:24
Não digo tirar o Petit, o Léo ou o Karagounis. Mas o Katsouranis e o Rui Costa de rastos a jogarem 90 minutos é mesmo à Santola. E o chinês que já é da casa não seria melhor opção que o Derlei para ir habituando-se?


Deixa tar os juniores onde estão, eles têm outro campeonato. Para o ano quero ver a aposta no Dabau.

Batistuta

#6084
Citação de: Troglodite em 11 de Maio de 2007, 19:25
Citação de: |calo| em 11 de Maio de 2007, 19:24
Não digo tirar o Petit, o Léo ou o Karagounis. Mas o Katsouranis e o Rui Costa de rastos a jogarem 90 minutos é mesmo à Santola. E o chinês que já é da casa não seria melhor opção que o Derlei para ir habituando-se?


Deixa tar os juniores onde estão, eles têm outro campeonato. Para o ano quero ver a aposta no Dabau.

Keep on dreaming!
Com o Santolas e o Veiga é fazer a pré-época e seguir de viagem para uma equipa da 2ª divisão que luta para não descer que foi o que fizerem com o Canales. E para o lugar dele um Derleziinho  :idiot2:

Troglodite

Citação de: |calo| em 11 de Maio de 2007, 19:28
Citação de: Troglodite em 11 de Maio de 2007, 19:25
Citação de: |calo| em 11 de Maio de 2007, 19:24
Não digo tirar o Petit, o Léo ou o Karagounis. Mas o Katsouranis e o Rui Costa de rastos a jogarem 90 minutos é mesmo à Santola. E o chinês que já é da casa não seria melhor opção que o Derlei para ir habituando-se?


Deixa tar os juniores onde estão, eles têm outro campeonato. Para o ano quero ver a aposta no Dabau.

Keep on dreaming!
Com o Santolas e o Veiga é fazer a pré-época e seguir de viagem para uma equipa da 2ª divisão que luta para não descer que foi o que fizerem com o Canales. E para o lugar dele um Derleziinho  :idiot2:


veremos, não te esqueças que na altura tinhamos 6 avançados na pré-época.

Mr.Costa

Eu acho que no actual plantel ha uma base de 10/12 jogadores que merecem jogar no Benfica, 5/6 com a "Mistica".
Nao acredito que se queremos ter uma equipa vencedora venha pra ca o Carlos Martins como alguns do forum desejam. Reparem: estaria tapado, na frente do ataque temos Kat, Kara, Rui Costa, Simao, isto se mcontar com a parte defensiva onde 1 Petit titularissimo e como suplente o Diego Souza e tava assegurado. Alem do Manuel Fernandes, mas isso é outra historia...
Mas nao é como nos jornais que dizem que precisamos de 2 centrais, 2 laterais(1 pra cada lado), 2 medios, 2 extremos, 2 pontas...

Por partes...

Para começar a questao do treinador. Por muito benfiquista que possa ser, o Fernando ainda nao mostrou ser 1 treinador MUITO bom(qualidade ecenssial para treinar o Benfica), é, isso sim, 1 bom treinador. Foi despedido do porto e do sporting. Sim, foi campeao pelo porto, mas naquela altura quem nao seria? (nao falo so nas qualidades da equipa de futebol mas nas outras equipas...).

Ele falhou em todos os pontos. Campeonato (arriscase a ficar em 3º num ano em que tinhamos equipa para ganhar a ezequias tariks e assunçoes...) Taça ( Varzim ... sem palavras, Jesualdo foi "despedido" por perder com o Gondomar tambem...) Champs (com 1 grupo mais fraco que o do ano passado) UEFA (pronto aqui talvez era dificil, mas perder daquela forma e inda por cima ca...) Promoçao de jovens (ou falta dela) Uniao da equipa (em dezembro ja andavam jogadores a pedir para sair, o caso Mantorras, ...) Materia de contrataçoes ( trocas de RR por david luis ou Kikin por Derlei...) ...

Eu podia falar do Santos agora ao dizer que o unico sitio onde fez 1 trabalho exemplar foi no AEK, pois sou muito novo para me lembrar dele no Estrela e Estoril(acho que foram estes).
Cocluindo, para mim ou voltava o escolhido seria 1 dos 3 "Miticos": Humberto Coelho, Erikson e Camacho(este ultimo nao tao mitico, mas é ja como que 1 D.Sebastiao).
Adjuntos acho o Chalana muito bom para a tal Mistica e o outro alguem que percebesse as ideias do mister e fosse conhecido de longa data. É sempre bom...
Departamento Medico. Nao é claramente o meu ponto forte na avaliaçao da equipa... mas acredito que pelo menos 1 devia sair: Bruno Moura. Nao sei se é bom ou mau, mas se ta la por cunhas... NAO OBRIGADO.

No plantel. Esses 10/12 jogadores que falei seriam o Moreira, Luisao, Leo, Miguelito, Nelson, Petit, Kat, Kara, Simao, Rui Costa, o Manuel Fernandes e Miccoli.
Ha outros como Moretto, David Luis, Nuno Gomes, Fonte, Coentrao(ja o ponho aqui), Nuno Assis e Diego Souza que podem manter-se no plantel e jovens como o Joao Coimbra, Rui Nereu, Miguel Lopes e 2/3 juniores que podiam juntar-se ao plantel.

Ou seja, 24/25 jogadores, 4 com 20/21 anos da "casa" e 2 ( Nuno Ferreira e Dabau)  acabados de vir dos juniores.
Precisavamos de 1 lateral direito 4*, 1 central 4* e 1 lança 5*
Podiamos, caso houvesse opurtunidade, comprar 1 grande nr 10, pois este ano vesse quando o Rui joga... aquilo parece diferente. E ele como joga mais 1 ano, o novo nr10(jovem e bom) aprendia como o M(A)ESTRE e dem 2008/09 tava pronto para a equipa principal.
Ou seja: 27/28 jogadores, com cerca de 22 opçoes ja validas ( relembro que 3 ainda tao com 20/21 anos e 2 eram ex-juniores), ou seja, cerca de 2 jogadores por posiçao e os que treinavam com o plantel nao eram eversons e betos, desmotivados e velhos, mas jovens com vontade de mostrar que teriam lugar.
Tentar tambem a manutençao do Miccoli.

Vendas. Quim, Anderson, Paulo Jorge, Manduca, Marcel, Karadas, Mantorras teriam mercado.
Os outros: dispensados.

Emprestimos. Do plantel so emprestaria o Manu. A uma equipa espanhola ou inglesa, para ganhar alguma tactica e largar 1 pouco a velocidade. Bruno Costa, Joao Vilela, Pedro Correia, Tiago Gomes, Helio Roque, Canales e os juniores que passavam a seniores e nao tenham lugar no actual plantel.
O resto... dispensados. Exepto o Manelele, Diego Souza e Fonte que pertenceriam ao plantel.

Contrataçoes:
DD- Luis Filipe. Barato, pode jogar a extremo e ja mostrou ser 1 grande jogador
DC- Nao estou muito sobre o mercado, relativamente a centrais, mas o Cirilo parece que vem a caminho. Acho que nao me importaria.
10- Um jogador do genero do Diego do Bremen. Jovem, margem de progressao e muito bom jogador. Nem que custe 1 pouco mais e que se compre atraves de 1 fundo...
Lança- Como tenho dito ao longo das ultimas semanas: Cardozo. Tambem nao me importava do Julio Cruz ou do Kulivert. ALGUEM QUE MARQUE GOLOS! SO ISSO... pode ate nem tocar na bola o jogo todo, mas que marque golos!!!

Equipa tipo
                                                       Moreira/Moretto

Nelson/Contrataçao                     Luisao                   Contrataçao                     Leo

                                                          Petit

       Manelele/Kara                                                                    Simao

                                              Maestro/Contrataçao

                                          Contrataçao             Miccoli

Como vêm contrataçoes a serio. Para a equipa titular.
Devem pensar em keepers. Nao sou daqueles doentes pelo Moreira, mas o rapaz saiu por que evitou contra o belenenses uma derrota maior e porque se lesionou na epoca passada logo no iniciu quando ia ser titular. Merece jogar e é bom para isso. Moretto, pelo que houve e é 1 grande keeper. Pena que nao teve escola como tiveram outros grandes Keepers.

Cumprimentos do MR.  :slb2:

Batistuta

E O BENFICA?? O BENFICA fica com Fernandinho Santola porque mais ninguém o quer!

Paris91

Eriksson JA!!!!!!!!!!!!!! :metal: :slb2:

Rendufas

Citação de: LFVL em 10 de Maio de 2007, 11:14
Já todos sabemos que o treinador para 2007/08 será o Fernando Santos.  :cry2:

:cry2: