Ferreira Queimado (Presidente)

Presidente, (1913-12-23 - 2007-12-23),
Portugal

Dandy

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Abril de 2012, 15:39
Grande Senhor o Ferreira Queimado.

Cheguei a ir com o meu Pai à casa dele no Estoril. O meu Pai era Director-Geral de uma agência de viagens detida pelo Ferreira Queimado. Com isso conheci o filho dele que jogou rugby no Benfica, por sinal um grande jogador no seu tempo.




   João Queimado.

   Acho que foi o melhor português da sua geração... mas não sou entendido na matéria.





Theroux

Estava a ser equacionada a contratação de José Carvalho (atletismo), mas implicava um custo, em finais dos anos 70, de 400 contos. Ferreira Queimado avançou com o dinheiro e José Carvalho veio para o Benfica.

Contado por um dirigente da altura, José Capristano.

andrenet

Faltam aqui os títulos...

Campeonato Nacional: 66/67, 80/81
Taça Portugal: 79/80, 80/81
Supertaça: 80/81

Alexandre1976

Substituiu na presidencia do glorioso o lendário dr.Borges Coutinho.Já tinha sido presidente salvo erro em 1965 e 1966.


Juvelacio


Festivus

"R - Quais são, então, as principais diferenças das suas direcções com as de agora?
JFQ - Bem, hoje, como sabe, existem as SAD. Sempre fui contra este modelo. É claro que elas agora estão implementadas e já não há nada a fazer. De qualquer modo, defendo que os vicepresidentes façam parte das várias SAD do clube. Porque, repare, o que é o sócio do Benfica? Ele é sócio do clube, mas não é accionista da SAD, só que o seu dinheiro vai para as SAD. Ora, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Sempre defendi que o nome "Benfica" tem condições para vingar por si próprio, pelo "marketing". As SAD eram desnecessárias.

R - E o que falhou para o Benfica ter perdido o predomínio do futebol nacional?
JFQ - Se formos a ver, o Benfica tem excelentes jogadores. O modelo de gestão é que é diferente. Aliás, a grande diferença é que, antes, existia mais amor ao clube. Isto diz tudo e prefiro não fazer mais considerações."

Tão actuais que ainda são estas declarações de Ferreira Queimado.

24-7SLB

Citação de: andrenet em 05 de Março de 2018, 20:26
Faltam aqui os títulos...

Campeonato Nacional: 66/67, 80/81
Taça Portugal: 79/80, 80/81
Supertaça: 80/81


Taça de Honra de Lisboa, 4x
1966/67, 1977/78, 1978/79, 1979/80