Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Zak

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2014, 10:20
Continuo a achar incrivel os que ainda conseguem ver os "toques de qualidade" "vê-se a milhas que tem técnica", e coisas do género, porque o que se vê no no mundo real é um jogador que quando lhe passam a bola, ressalta-lhe nos pés, e tem de sprintar para a dominar (muitas das vezes perde-a mesmo). Ou então se tiver alguém a menos de 3 metros, cai.

O mais engraçado é mesmo as desculpas que as pessoas inventam nuns casos, mas que noutros são simplesmente características de cepos. Vá-se lá perceber o critério...

Transformer

Veja-se o caso do Ruben Amorim. Jogador sobretudo de posiçao 8 mas quando chamado a jogar a 6 mostra qualidade, bons pormenores e sobretudo cumpre com os minimos.

Este nem minimos, nem medios, nem maximos. Apaga-se completamente.

Mjölnir

Citação de: Benfiquismo em 21 de Fevereiro de 2014, 09:57
Nota-se claramente que não joga na posição que devia jogar, vejam o exemplo do André Gomes que não jogou na sua posição e não esteve ao nível que já nos habituou.
Qualidade e vontade têm que estar sempre presentes, independentemente da posição, veja-se casos de atletas que jogaram fora da sua posição de origem como o Coentrão como LE, Ruben como LD (quando Maxi foi operado), Matic como MDf, Enzo como MC, Gaitan como ALA, etc... André e Djuricic têm que mostrar mais, especialmente vontade.

Zak

Finalmente comecam a acabar com o mito de jogar na posicao 9.5 e o c...
O Filip nao tem mostrado nada, ponto.

Nunca é por causa da posicao. Pois ele mesmo mais á frente tem sempre liberdade para vir mais atras buscar jogo, como é imensas vezes o caso. Ele nao fica ali pregado á posicao. Isto nao é subuteo.

Mas continuo a acreditar muito no talento do Djiricic. Acredito que na proxima epoca, mais integrado e relaxed, vai comecar a mostrar mais.

Pedro Nunes 28

Citação de: Fever em 21 de Fevereiro de 2014, 02:41
O talento dele é óbvio de outra galáxia.

Não está a render, é responsabilidade do treinador que comece a fazê-lo.

Posts idiotas como o primeiro desta página só acontecem por causa do fenómeno Bernardo Silva que começa a tornar-se uma brincadeira de putos e vê-se nestas coisas. E como já disse, nem me parece que contem para a mesma posição.
Pois..deve ser mesmo de OUTRA galáxia...porque nesta é uma perfeita NULIDADE ! O fenómeno Bernardo tem mais talento e vontade numa perna que este no corpo todo. Até para dominar uma bola precisa de 3/4 toques como ontem se viu....o talento é demonstrado em pequenos pormenores como no dominio de uma bola....e Djuricic esta a provar que não merece de forma alguma os elogios que se fazem e muito menos jogar no Benfica ! Tenho a certeza que Bernardo no lugar deste fazia muito....mas MUITO mais...como se viu por exemplo no jogo com o Gil Vicente em que fez mais em 15 minutos que este nos 70 que por lá andou ! Na Holanda até o Djaló seria um craque !

BernardoS10

Continua a passar ao lado dos jogos, e sempre com aquela postura de quem está está chateado com tudo e com todos. Que se passa contigo moço?!

Devil1

Vê-se que precisa de tempo, mas não tem tanta qualidade como muitos tentam transmitir aqui. É um jogador com talento, mas tem de comer muita sopa se quiser ter algum sucesso no Benfica e nas maiores ligas europeias.

pjmorce

Eu não acho que ele tenha feito um mau jogo ontem. Ele até se fartou de correr para pressionar os defesas gregos durante o jogo todo. Bem mais que o Lima! e mais: deu o golo ao Lima. Nada mau não?
Não fez uma exibição por aí além. Ok. Mas também não foi má e foi muito esforçado.

Di maria

Ainda estou para perceber essa não faz um caralho em campo, "mas tem um talento fora do normal", que provas é que ele já deu para dizerem isso?
O Ivan que ainda vai fazendo alguma coisa, "é muito verdinho, banal".

Este cracalhão que era impossível vir para o Benfica visto o talento inegável que ele tinha, ainda não o vi a fazer nada, farto de promessas andamos nós, nas oportunidades que já teve podia dar um cheirinho do que tanto "promete" mas nada.

EPluribusUnum

Enquanto muitos continuam à espera que apareça, eu continuo à espera que venha um treinador que o ponha no lugar certo.

Pedro Nunes 28

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 12:12
Enquanto muitos continuam à espera que apareça, eu continuo à espera que venha um treinador que o ponha no lugar certo.
Fora do Benfica ?

EPluribusUnum

Este treinador? Certo.

L3GEND

Vamos a factos:

1- Ainda não jogou a ponta de um corno.

2- Têm qualidade.

3- O mundo não acaba amanhã (acho eu).

É preciso perceber que nem todos os jogadores são iguais. Há jogadores que chegam, e não se conseguem adaptar por uma ou outra razão, logo à partida. Precisam de mais tempo para ganhar confiança e rotinas.

Há outros, que em meia dúzia de semanas conseguem integrar-se e parece que já jogam há anos na equipa.

O Djuricic ainda é claramente um corpo estranho ao nosso futebol e à nossa equipa. Não está confiante, e não está a conseguir interligar o pensamento com a execução. Ele pensa muito bem, a executar é que está péssimo.

Se é mau sinal? Claro que é. Ainda para mais um jogador que tinha qualidade para chegar, ver e vencer. Ou assim pensava eu. Possivelmente precisa de mais tempo.

O Matic no primeiro ano tinha pessoal a dizer que o Nuno Coelho era melhor que ele. O Enzo era o "Férias". O Maxi Pereira era dos jogadores mais fracos que eu tinha visto no Benfica, quando no primeiro ano jogou no meio-campo (as duas últimas épocas foram péssimas, mas antes disso foi um bom DD e têm voltado a estar em bom nível).

Assim como o Artur era o REI na primeira época, e agora vê-se.

É preciso tempo. Quando não falta qualidade, como é o caso do Djuricic, o tempo pode resolver muita coisa.

Person14slb

Não dá uma para a caixa, mas dou-lhe valor numa cena...

As coisas quase nunca lhe saem bem, mas ele nunca se esconde do jogo, tenta sempre fazer melhor.
Pena que saia sempre mal...

Mas ele tá com algum problema familiar?
É por ter poucos sérvios no plantel?
Porquê tanto tempo para se adaptar a Portugal?

Edit: E esqueci-me de mencionar outra coisa que gosto nele, é a sua atitude e a disputar as bolas, entra sempre com muita garra.