Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

HoMiCiDaL

espero que dispute o lugar de #10 com o Taarabt e Pizzi

o Talisca se for vendido por 25M, é uma grande venda, tendo em conta as alternativas que temos para a posição.

PSantiago88

Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2015, 19:09
faço já aqui a previsão e não preciso ser nenhum Bruxo de Fafe:
com essas tácticas de nº10 e só 1 avançado podem crer que vão ter um Natal como os do antigamente!
quem se vai ficar a rir vai ser o menino Jesus!

se há coisa que funcionou com o JJ e foi uma grande mais-valia para a conquista destes últimos títulos foi ter uma táctica já entrosada e essa táctica era defender ao meio e atacar pelas alas e ter 2 avançados

mudem isso! vai ser o fim da picada
tenho poucas certezas mas essa é uma delas!

Eu acho que a grande virtude da táctica do JJ era o facto de atacarmos muito pelo meio! Avançados sempre em apoios frontais, Nico a pegar na ala e a conduzir para o meio, laterais projectados na saída de bola mas sempre com movimentos interiores. Bola na linha, homens do lado contrário sempre bem metidos dentro, 2o médio a jogar permanentemente dentro do bloco adversário e muita gente na zona de finalização.

Se de facto o RV mudar para 4-3-3 vamos ver de que forma é que ele pensa a maneira de atacar da equipa. No Vitória era muito na base de explorar a profundidade e cruzamento, aqui não tem jogadores para isso (pelo menos para já).

Isto tudo para dizer que o Djuricic pode caber num 4-3-3 e não tem necessariamente de ser como 10. Eu sempre achei que no Benfica ele encaixaria melhor na posição do Nico, onde poderia receber mais solto e de frente para o jogo. Num 4-3-3 vejo-o mais como um Danny no Zenit, vagabundo em zonas de decisão e com menos responsabilidades defensivas.

enf.jsantos

Um miolo com Fejsa - Samaris - Djuricic era capaz de ser mel...

RodrigoVivo

É capaz de voltar motivado. O Djuricic pareceu-me ser um puto com "pouca paciência" para o Judas

Pedro.SLB.71

Espero que faça a pré-época e que venha com um atitude competitiva e com vontade de mostrar serviço.

Pinela

Citação de: PSantiago88 em 12 de Junho de 2015, 05:32
Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2015, 19:09
faço já aqui a previsão e não preciso ser nenhum Bruxo de Fafe:
com essas tácticas de nº10 e só 1 avançado podem crer que vão ter um Natal como os do antigamente!
quem se vai ficar a rir vai ser o menino Jesus!

se há coisa que funcionou com o JJ e foi uma grande mais-valia para a conquista destes últimos títulos foi ter uma táctica já entrosada e essa táctica era defender ao meio e atacar pelas alas e ter 2 avançados

mudem isso! vai ser o fim da picada
tenho poucas certezas mas essa é uma delas!

Eu acho que a grande virtude da táctica do JJ era o facto de atacarmos muito pelo meio! Avançados sempre em apoios frontais, Nico a pegar na ala e a conduzir para o meio, laterais projectados na saída de bola mas sempre com movimentos interiores. Bola na linha, homens do lado contrário sempre bem metidos dentro, 2o médio a jogar permanentemente dentro do bloco adversário e muita gente na zona de finalização.

Se de facto o RV mudar para 4-3-3 vamos ver de que forma é que ele pensa a maneira de atacar da equipa. No Vitória era muito na base de explorar a profundidade e cruzamento, aqui não tem jogadores para isso (pelo menos para já).

Isto tudo para dizer que o Djuricic pode caber num 4-3-3 e não tem necessariamente de ser como 10. Eu sempre achei que no Benfica ele encaixaria melhor na posição do Nico, onde poderia receber mais solto e de frente para o jogo. Num 4-3-3 vejo-o mais como um Danny no Zenit, vagabundo em zonas de decisão e com menos responsabilidades defensivas.

Muito boa analise! ;)

Aloutre

Este pode ser reforço :)

bzouk

Citação de: Aloutre em 12 de Junho de 2015, 10:44
Este pode ser reforço :)
Tem pés para isso pelo menos.

Benfiquismo


Bela Guttmann

Citação de: RodrigoVivo em 12 de Junho de 2015, 09:45
É capaz de voltar motivado. O Djuricic pareceu-me ser um puto com "pouca paciência" para o Judas
Também acho. Nunca houve vestígios de colaboração, reciprocamente.

J_PN

A partir do momento que faz aquela exibição no dragão deveria ter ficado a época passada. Mas o Jesus nunca foi lá grande espingarda a gerir o momentum dos jogadores.

AleKx

Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 14:58
A partir do momento que faz aquela exibição no dragão deveria ter ficado a época passada. Mas o Jesus nunca foi lá grande espingarda a gerir o momentum dos jogadores.

O Jorge queria que este fosse 2º avançado.

Não é, nem nunca foi esse tipo de jogador.

darkwolf

Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 14:58
A partir do momento que faz aquela exibição no dragão deveria ter ficado a época passada. Mas o Jesus nunca foi lá grande espingarda a gerir o momentum dos jogadores.

ele é um 10,o JJ jogava sem um nº10 logo já se sabia o que ia acontecer. O Djuricic tem falta de garra, porque se fosse mais raçudo seria titular.

Semper Fidelis

Citação de: Pinela em 12 de Junho de 2015, 10:02
Citação de: PSantiago88 em 12 de Junho de 2015, 05:32
Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2015, 19:09
faço já aqui a previsão e não preciso ser nenhum Bruxo de Fafe:
com essas tácticas de nº10 e só 1 avançado podem crer que vão ter um Natal como os do antigamente!
quem se vai ficar a rir vai ser o menino Jesus!

se há coisa que funcionou com o JJ e foi uma grande mais-valia para a conquista destes últimos títulos foi ter uma táctica já entrosada e essa táctica era defender ao meio e atacar pelas alas e ter 2 avançados

mudem isso! vai ser o fim da picada
tenho poucas certezas mas essa é uma delas!

Eu acho que a grande virtude da táctica do JJ era o facto de atacarmos muito pelo meio! Avançados sempre em apoios frontais, Nico a pegar na ala e a conduzir para o meio, laterais projectados na saída de bola mas sempre com movimentos interiores. Bola na linha, homens do lado contrário sempre bem metidos dentro, 2o médio a jogar permanentemente dentro do bloco adversário e muita gente na zona de finalização.

Se de facto o RV mudar para 4-3-3 vamos ver de que forma é que ele pensa a maneira de atacar da equipa. No Vitória era muito na base de explorar a profundidade e cruzamento, aqui não tem jogadores para isso (pelo menos para já).

Isto tudo para dizer que o Djuricic pode caber num 4-3-3 e não tem necessariamente de ser como 10. Eu sempre achei que no Benfica ele encaixaria melhor na posição do Nico, onde poderia receber mais solto e de frente para o jogo. Num 4-3-3 vejo-o mais como um Danny no Zenit, vagabundo em zonas de decisão e com menos responsabilidades defensivas.

Muito boa analise! ;)

sim...quando disse que atacava pelas alas queria dizer que era daí que vinha o municiamento do ataque sendo bem verdade que o Benfica do JJ jogava fazendo os alas flectir para o meio dando espaço aos laterais para subir

Tiago_I_

Espero bem que o Rui Vitória não abdique de jogar com dois avançados como o Benfica tem jogado nos últimos anos.

Posto isto e com a contratação do Taarabt o Djuricic tem ainda menos espaço do que tinha.

Acho até que os dirigentes do Benfica nem estão a contar com o Djuricic caso contrário não iam buscar o Taarabt... já há Talisca, Pizzi e Mukthar para jogar como 10...e temos avançados sem fim (Jonas, Lima, Nelson Oliveira, Jonathan, Rui Fonte, etc)