Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Becken

O Djuricic nao tem de provar nada para ser titular a 10 no Benfica. Veio para ser reforço numa posição onde não há ninguém...
O problema é que nunca vai render muito com este treinador.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:02
Citação de: Endless em 13 de Setembro de 2013, 14:01
Se o objectivo é retirar o máximo de rendimentos dos atletas convém mudar de sistema.
Isto de encaixar à força só por sim, porque o JJ insiste que o sistema táctico e a disposição dos jogadores tem de ser aquela, resulta em 3 anos consecutivos a chuchar no dedo...
Volto a reafirmar o mesmo, se há sistema no qual se pode retirar o máximo rendimento no Djuricic é neste nosso sistema.

Isto na minha opinião é claro.

Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?

RoYal_EaGle_2004

Acho que para já, é aposta para a 2ª parte do jogo, dependendo do que a equipa necessita. Há jogadores que já mostraram mais, nesta fase, e que merecem a titularidade.

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:02
Citação de: Endless em 13 de Setembro de 2013, 14:01
Se o objectivo é retirar o máximo de rendimentos dos atletas convém mudar de sistema.
Isto de encaixar à força só por sim, porque o JJ insiste que o sistema táctico e a disposição dos jogadores tem de ser aquela, resulta em 3 anos consecutivos a chuchar no dedo...
Volto a reafirmar o mesmo, se há sistema no qual se pode retirar o máximo rendimento no Djuricic é neste nosso sistema.

Isto na minha opinião é claro.
Pois eu não acho.
O Djuricic precisa de espaço e nada melhor do que no 4-3-3 no meio campo.

Slb23

Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:04
O problema é que nunca vai render muito com este treinador.
Veremos...

Slb23

Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:05
Pois eu não acho.
O Djuricic precisa de espaço e nada melhor do que no 4-3-3 no meio campo.
Ele se quer espaço nada melhor que jogar neste sistema...

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:04
Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?
No futebol hoje em dia as equipas têm de ser compactas, todos têm de atacar e defender.

Becken

Digo mais, Djuricic no Benfica ja nao vai fazer rigorosamente nada.

Um jogador destes tem de ser contratado para ser pedra basilar no meio campo. Tem de sentir confiança e sentir-se importante.
A necessidade de ter um jogador que saiba organizar jogo, que tenha classe e qualidade de passe é evidente no Benfica e não temos rigorosamente ninguém que o faça.

Acabará por ir, com 4 ou 5 jogos de caca e vai parar a um Dortmund ou assim...e Deus me livre...

Becken

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:04
Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?
No futebol hoje em dia as equipas têm de ser compactas, todos têm de atacar e defender.
Obviamente. Mas tambem e obvio que o Jesus nao conhece isso.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:04
Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?
No futebol hoje em dia as equipas têm de ser compactas, todos têm de atacar e defender.

Não é bem assim, mas há sempre mais ou menos liberdade consoante o modelo muitas vezes. Acho que para jogar na ala como referes muitas vezes, o 4-3-3 seria muito melhor para ele.

Endless

Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:02
Citação de: Endless em 13 de Setembro de 2013, 14:01
Se o objectivo é retirar o máximo de rendimentos dos atletas convém mudar de sistema.
Isto de encaixar à força só por sim, porque o JJ insiste que o sistema táctico e a disposição dos jogadores tem de ser aquela, resulta em 3 anos consecutivos a chuchar no dedo...
Volto a reafirmar o mesmo, se há sistema no qual se pode retirar o máximo rendimento no Djuricic é neste nosso sistema.

Isto na minha opinião é claro.

Do que vi dele, rende no papel de construir jogo, jogando relativamente solto, muito a imagem do que Aimar faz (não tendo a experiência e a capacidade de sacrifício do argentino, mas algo que se pode obter e trabalhar).
Não é de todo um finalizador que apareça numa segunda linha de finalização (algo que Gaitan é melhor) para jogar como falso-ponta ou 2º avançado (ou "9.5").

Para mim manter neste sistema táctico implica que o melhor deste sérvio não apareça...

abar85

Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:09
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:04
Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?
No futebol hoje em dia as equipas têm de ser compactas, todos têm de atacar e defender.
Obviamente. Mas tambem e obvio que o Jesus nao conhece isso.

Isso não é bem assim. O CR praticamente não defende tal como o PL, e o resto da equipa é adaptada a isso - é só um exemplo.


PAslb

#8652
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:06
Citação de: PAslb em 13 de Setembro de 2013, 14:05
Pois eu não acho.
O Djuricic precisa de espaço e nada melhor do que no 4-3-3 no meio campo.
Ele se quer espaço nada melhor que jogar neste sistema...
Porquê? Se jogamos muito pelas laterais, devido ao sistema táctico implementado, onde caberia o Djruricic?
Tens de ver que Cardozo e Lima vão jogar juntos em 95% dos jogos e tem mesmo de ser assim. Marcovic ocupará a ala direita e Gaitan ou Olá John a esquerda...
Não vejo onde se enquadra Djuricic neste sistema táctico!

Becken

Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:11
Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:09
Citação de: Slb23 em 13 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: abar85 em 13 de Setembro de 2013, 14:04
Mesmo quando falas nele jogar numa ala? Nesse caso não seria melhor não ter tantas tarefas defensivas?
No futebol hoje em dia as equipas têm de ser compactas, todos têm de atacar e defender.
Obviamente. Mas tambem e obvio que o Jesus nao conhece isso.

Isso não é bem assim. O CR praticamente não defende tal como o PL, e o resto da equipa é adaptada a isso - é só um exemplo.
Numa equipa compacta nao tem toda a gente de defender...ou pelo menos de baixar linhas. Tem de saber pressionar e ocupar bem os seus espaços para cortar linhas de passe, para prender jogadores, etc. . Uma equipa compacta, basicamente...é uma equipa equilibrada e com rigor a defender e a atacar, coisa que nao existe nunca com o Jesus (pelo menos a defender).

Çula

Citação de: Becken em 13 de Setembro de 2013, 14:08
Digo mais, Djuricic no Benfica ja nao vai fazer rigorosamente nada.

Um jogador destes tem de ser contratado para ser pedra basilar no meio campo. Tem de sentir confiança e sentir-se importante.
A necessidade de ter um jogador que saiba organizar jogo, que tenha classe e qualidade de passe é evidente no Benfica e não temos rigorosamente ninguém que o faça.

Acabará por ir, com 4 ou 5 jogos de caca e vai parar a um Dortmund ou assim...e Deus me livre...

Oh Becken mas que carcateristicas no jogo do Djuricic é que tu vislumbras para o veres como organizador de jogo?

Eu olho para o seu jogo e vejo um médio ofensivo/2º avançado de enorme qualidade técnica, mas com pouquíssimas mostras de organizador de jogo.
Acho que é o jogador ideal para ter entre linhas e desiquilibrar a partir daí. Aí sim, acho que poderá dar ao jogo o que melhor sabe.

Agora, para isso terá de jogar com total liberdade de movimentos. Um pouco à imagem do que o Nico fazia quando jogava no meio.