Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Quem devia ser corrido do Benfica era o presidente e respectiva direcção e mais o seu treinador fetiche!

Parece-me óbvio que quer num caso, quer noutro, Jesus não sabe o que fazer com estes dois excelentes jogadores. Um joga como que se fosse um segundo avançado, outro joga na ala, quando devia ser o segundo avançado.

Se não fosse no Benfica, eu até me ria desta merda.

Slb23

Não me parece que o problema seja a posição onde jogam...

No resto concordo contigo.

Far(away)

O principal problema está no treinador. Tudo o resto vem por acréscimo.


Lucas Varandas

Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2013, 22:36
Quem devia ser corrido do Benfica era o presidente e respectiva direcção e mais o seu treinador fetiche!

Parece-me óbvio que quer num caso, quer noutro, Jesus não sabe o que fazer com estes dois excelentes jogadores. Um joga como que se fosse um segundo avançado, outro joga na ala, quando devia ser o segundo avançado.

Se não fosse no Benfica, eu até me ria desta merda.

É verdade que a origem de todos os nossos problemas estão na direcção e alastram ao treinador, mas uma coisa tenhamos a certeza, com uma direcção a sério não vinham 1/4 dos jogadors que têm vindo, como o camião de sérvios e de argentinos.

E não falemos do Djuricic como do Markovic que pese embora ser um jogador de cristal, não há comparação no talento de um e do outro.

46Rossi

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2013, 22:37
Não me parece que o problema seja a posição onde jogam...

No resto concordo contigo.

no caso do Markovic acho que têm sido por demais evidentes as dificuldades que sente ao ter que jogar quase como um ala... defensivamente é zero e depois quando toca a atacar raramente consegue desequilibrar, só quando foge mais para o meio é que se vê todo o potencial do miúdo...

do Djuricic concordo que não tem muito a ver com a posição, acho que é mais um problema de adaptação ao nosso futebol e um problema de alguma falta de atitude competitiva... precisa de mais tempo...

sergio19azb

Djuricic, Markovic e Sulejmani ... Contratações de peso que até ao momento ainda não demonstraram o verdadeiro valor.

O Djuricic pelo que o vi fazer na Holanda e pela pré-temporada, acredito plenamente que está em baixo de forma e a ser queimado por jogar num esquema tático que não o favorece. A mudança do esquema para 4-3-3 seria o melhor para o seu desenvolvimento.

O Sulejmani é dos 3 sérvios o mais maduro, o que tem melhor capacidade de decisão mas também não tem tido as oportunidades que devia! Ainda o espero ver fazer algo de bom porque qualidade não lhe falta. Espero que a equipa comece a jogar com mais dinâmica e que esses processos o façam melhorar a ele também.

Markovic, dos 3, o mais talentoso, digo mesmo que é o mais talentoso da 1ª liga! Tem jogado a espaços em diferentes posições e só não rende mais porque o jogo do Benfica neste momento é "chuto para a frente" e pouca bola no pé! Consegue desequilibrar ao seu jeito mas nem sempre as coisas lhe têm corrido bem e não o critico por isso. Só espero que comece a jogar onde realmente pode fazer a diferença.

Far(away)

Citação de: Lucas Varandas em 15 de Outubro de 2013, 23:41
Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2013, 22:36
Quem devia ser corrido do Benfica era o presidente e respectiva direcção e mais o seu treinador fetiche!

Parece-me óbvio que quer num caso, quer noutro, Jesus não sabe o que fazer com estes dois excelentes jogadores. Um joga como que se fosse um segundo avançado, outro joga na ala, quando devia ser o segundo avançado.

Se não fosse no Benfica, eu até me ria desta merda.

É verdade que a origem de todos os nossos problemas estão na direcção e alastram ao treinador, mas uma coisa tenhamos a certeza, com uma direcção a sério não vinham 1/4 dos jogadors que têm vindo, como o camião de sérvios e de argentinos.

E não falemos do Djuricic como do Markovic que pese embora ser um jogador de cristal, não há comparação no talento de um e do outro.

Não há comparação porquê?

Até parece que o Markovic a jogar na ala tem sido um requinte.

Não procurem os verdadeiros sintomas da doença, que ela não se curará.

Lucas Varandas

#9607
sergio19azb

O peso é no orçamento e no ambiente pesado e desunido que se agravou com a chegada do camião de sérvios, nem o presidente do Cinfães toma uma decisão destas.

Pese embora o talento do Markovic, mas pelo que custou não pode sair um jogador de cristal e irregular têm mesmo de sair um Witsel, Ramires, Javi etc... ou seja um jogador para bons 90 minutos jogo sim jogo sim.

Lucas Varandas

Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2013, 23:59
Citação de: Lucas Varandas em 15 de Outubro de 2013, 23:41
Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2013, 22:36
Quem devia ser corrido do Benfica era o presidente e respectiva direcção e mais o seu treinador fetiche!

Parece-me óbvio que quer num caso, quer noutro, Jesus não sabe o que fazer com estes dois excelentes jogadores. Um joga como que se fosse um segundo avançado, outro joga na ala, quando devia ser o segundo avançado.

Se não fosse no Benfica, eu até me ria desta merda.

É verdade que a origem de todos os nossos problemas estão na direcção e alastram ao treinador, mas uma coisa tenhamos a certeza, com uma direcção a sério não vinham 1/4 dos jogadors que têm vindo, como o camião de sérvios e de argentinos.

E não falemos do Djuricic como do Markovic que pese embora ser um jogador de cristal, não há comparação no talento de um e do outro.

Não há comparação porquê?

Até parece que o Markovic a jogar na ala tem sido um requinte.

Não procurem os verdadeiros sintomas da doença, que ela não se curará.

Não disse que era ala, a posição que rende mais parece-me que é atrás do ponta de lança, em termos de talento, iniciativa de jogo, capaciade de execução é um jogador muito superior, outra é saber explorar bem as auto estradas da Holanda.

Os sintomas da doença como já disse é a direcção e as decisões que têm tomado, é simples, desde mandar vir o camião de servios a renovar com o treinador, ao implementar uma estrutura de futebol etc... já para não falar em outras coisas que nem quero falar.

sergio19azb

Citação de: Lucas Varandas em 16 de Outubro de 2013, 00:03
sergio19azb

O peso é do orçamento e no ambiente pesado e desunido que se agravou com a chegada do camião de sérvios, nem o presidente do Cinfães toma uma decisão destas.

Pese embora o talento do Markovic, mas pelo que custou não pode sair um jogador de cristal e irregular têm mesmo de sair um Witsel, Ramires, Javi etc... ou seja um jogador para bons 90 minutos jogo sim jogo sim.
O ano passado não havia Markovic, Djuricic e Sulejmani e a equipa apresentou um grande futebol, perdemos nos detalhes, 3x mas não posso fechar os olhos à qualidade deste plantel. Neste momento culpar os sérvios é uma verdadeira estupidez. Foram contratados para ajudarem o Benfica e não para serem titulares indiscutíveis, se o são e não apresentam rendimento, a culpa não lhes pode ser atribuída na totalidade porque a responsabilidade maior é sempre do treinador! Fossem estes 3 lançados nos momentos mais oportunos e neste momento não havia esta necessidade de criticar os sérvios ...

Far(away)

Sinceramente já tenho pouca paciência para discutir as teimosias do Jesus e a sua implicância em adaptar os jogadores ao seu modelo de jogo. Com isto é normal que o talento de uns pareça ser menor e que o talento de outros ande a ser desperdiçado cheirando a linha.

Há coisas tão evidentes que nem deviam ser descritas.

Lucas Varandas

Citação de: Far(away) em 16 de Outubro de 2013, 00:10
Sinceramente já tenho pouca paciência para discutir as teimosias do Jesus e a sua implicância em adaptar os jogadores ao seu modelo de jogo. Com isto é normal que o talento de uns pareça ser menor e que o talento de outros ande a ser desperdiçado cheirando a linha.

Há coisas tão evidentes que nem deviam ser descritas.

Bruno César

Far(away)

Citação de: Lucas Varandas em 16 de Outubro de 2013, 00:11
Citação de: Far(away) em 16 de Outubro de 2013, 00:10
Sinceramente já tenho pouca paciência para discutir as teimosias do Jesus e a sua implicância em adaptar os jogadores ao seu modelo de jogo. Com isto é normal que o talento de uns pareça ser menor e que o talento de outros ande a ser desperdiçado cheirando a linha.

Há coisas tão evidentes que nem deviam ser descritas.

Bruno César

Santinho.

sergio19azb

Citação de: Far(away) em 16 de Outubro de 2013, 00:10
Sinceramente já tenho pouca paciência para discutir as teimosias do Jesus e a sua implicância em adaptar os jogadores ao seu modelo de jogo. Com isto é normal que o talento de uns pareça ser menor e que o talento de outros ande a ser desperdiçado cheirando a linha.

Há coisas tão evidentes que nem deviam ser descritas.
penso exactamento o mesmo! Para mim, são os jogadores que fazem a tática! Quer usar o Djuricic, que o use no seu devido lugar, sem grandes complicações! Matic aprendeu a posição6, ficou um bicho a fazer essa posição mas houve alguém que se lembrou de o colocar a 8. Enzo aprendeu a posição 8, ficou bicho mas agora anda pelo lado direito ... O Markovic partiu os lagartos a jogar pelo meio, agora é encostado à esquerda ...

Far(away)

Citação de: sergio19azb em 16 de Outubro de 2013, 00:13
Citação de: Far(away) em 16 de Outubro de 2013, 00:10
Sinceramente já tenho pouca paciência para discutir as teimosias do Jesus e a sua implicância em adaptar os jogadores ao seu modelo de jogo. Com isto é normal que o talento de uns pareça ser menor e que o talento de outros ande a ser desperdiçado cheirando a linha.

Há coisas tão evidentes que nem deviam ser descritas.
penso exactamento o mesmo! Para mim, são os jogadores que fazem a tática! Quer usar o Djuricic, que o use no seu devido lugar, sem grandes complicações! Matic aprendeu a posição6, ficou um bicho a fazer essa posição mas houve alguém que se lembrou de o colocar a 8. Enzo aprendeu a posição 8, ficou bicho mas agora anda pelo lado direito ... O Markovic partiu os lagartos a jogar pelo meio, agora é encostado à esquerda ...

Irrita para caralho, não irrita?