Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Almada

Filipe Augusto chegou em Janeiro, teve de ambientar-se e jogou irregularmente.
Este ano, fazendo a pré-época terá condições para mostrar o que pode efectivamente fazer.
Uma equipa não são só onze titulares, é essencial uma boa rectaguarda, onde Filipe pode ser um elemento importante.
Pelo que mostrou e pelo que acredito pode fazer, deve ficar e pode ser importante.

Ghost.Of.Red

Citação de: Almada em 10 de Julho de 2017, 09:38
Filipe Augusto chegou em Janeiro, teve de ambientar-se e jogou irregularmente.
Este ano, fazendo a pré-época terá condições para mostrar o que pode efectivamente fazer.
Uma equipa não são só onze titulares, é essencial uma boa rectaguarda, onde Filipe pode ser um elemento importante.
Pelo que mostrou e pelo que acredito pode fazer, deve ficar e pode ser importante.

Com jogadores como o Samaris, Chrien e Krovinovic no plantel, o F. Augusto não faz falta nenhuma.

Dr.Lecter

Não o acho grande pistola, mas como opção para a rotatividade acho preferível tê-lo a ele do que estar a impedir a evolução do Chrien ou (principalmente) do Horta.

Até porque tem características diferentes dos outros médios que temos e, em determinados jogos, pode ser muito útil.

Ghost.Of.Red

Citação de: Dr.Lecter em 10 de Julho de 2017, 12:02
Não o acho grande pistola, mas como opção para a rotatividade acho preferível tê-lo a ele do que estar a impedir a evolução do Chrien ou (principalmente) do Horta.

Até porque tem características diferentes dos outros médios que temos e, em determinados jogos, pode ser muito útil.

Tipo?

Ter os pés quadrados e só fazer passes para trás e para o lado.

Para além de fazer faltas desnecessárias em sítios perigosos.

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2017, 12:19
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Julho de 2017, 12:02
Não o acho grande pistola, mas como opção para a rotatividade acho preferível tê-lo a ele do que estar a impedir a evolução do Chrien ou (principalmente) do Horta.

Até porque tem características diferentes dos outros médios que temos e, em determinados jogos, pode ser muito útil.

Tipo?

Ter os pés quadrados e só fazer passes para trás e para o lado.

Para além de fazer faltas desnecessárias em sítios perigosos.

Se ele é um médio mais defensivo queres que faça o que? Bicicletas e roletas?

d1keke

Vi notícias que o horta pode ser emprestado para jogar mais.. e vamos manter este aqui??

Vou me conter para não dizer que são incompetentes porque o pessoal do nosso clube e estreitamente profissional mas o Filipe Augusto nem lugar no Braga tem..

Vou estar atento ao que vão fazer no meio campo

Ghost.Of.Red

Citação de: jpcafe em 10 de Julho de 2017, 12:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2017, 12:19
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Julho de 2017, 12:02
Não o acho grande pistola, mas como opção para a rotatividade acho preferível tê-lo a ele do que estar a impedir a evolução do Chrien ou (principalmente) do Horta.

Até porque tem características diferentes dos outros médios que temos e, em determinados jogos, pode ser muito útil.

Tipo?

Ter os pés quadrados e só fazer passes para trás e para o lado.

Para além de fazer faltas desnecessárias em sítios perigosos.

Se ele é um médio mais defensivo queres que faça o que? Bicicletas e roletas?

Mas ele é médio defensivo onde?

Ele foi contratado para "8".

O problema é que ele só tem cabedal e mal se sabe servir dele. É lento, lento a pensar, lento a correr, lento a passar e passa 80/90% das vezes para trás e para o lado.

Vale zerinho.

Dr.Lecter

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2017, 12:19
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Julho de 2017, 12:02
Não o acho grande pistola, mas como opção para a rotatividade acho preferível tê-lo a ele do que estar a impedir a evolução do Chrien ou (principalmente) do Horta.

Até porque tem características diferentes dos outros médios que temos e, em determinados jogos, pode ser muito útil.

Tipo?

Ter os pés quadrados e só fazer passes para trás e para o lado.

Para além de fazer faltas desnecessárias em sítios perigosos.

Discordo completamente que tenha os pés quadrados. Aliás, não acho que seja cepo nenhum. Não é uma estrela, mas é preferível ter um jogador destes no fundo do banco do que andar o Horta ou até o Chrien, que precisam de jogar com regularidade, uma época encostados.

E sim, acho que em determinados jogos, ter um jogador mais robusto fisicamente, com maior capacidade na transição defensiva, pode ser útil. E é preciso não esquecer os problemas físicos que o Fejsa invariavelmente tem tido, pelo que ter mais homem que possa fazer aquele lugar não me parece, de todo, desajustado.

Despertar

quanto custou, alguem sabe?

Tamarindus


LeoSLBBita

https://m.youtube.com/watch?v=Iik2nvOLSlk


Mas alguma vez um jogador com os pés quadrados fazia o primeiro golo que está neste vídeo?

Miguelito22

Eu até acho que ele vale mais do que fez mas não tinha duvidas em o tentar vender ou emprestar e ficar com o Chrien e o Pepe.

pjmorce

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2017, 11:18
Citação de: Almada em 10 de Julho de 2017, 09:38
Filipe Augusto chegou em Janeiro, teve de ambientar-se e jogou irregularmente.
Este ano, fazendo a pré-época terá condições para mostrar o que pode efectivamente fazer.
Uma equipa não são só onze titulares, é essencial uma boa rectaguarda, onde Filipe pode ser um elemento importante.
Pelo que mostrou e pelo que acredito pode fazer, deve ficar e pode ser importante.

Com jogadores como o Samaris, Chrien e Krovinovic no plantel, o F. Augusto não faz falta nenhuma.

Concordo em parte. Não sabemos o que vamos obter com Chrien e Krovinovic.
Valor seguro é Samaris.
O ano passado diziam que Carrillo ia arrumar tudo e todos e foi o que se viu.

Vitor Alves

Compramos o Filipe ou está emprestado?

daniel.gomes