Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

P311

Ontem esteve bem, mas não consigo confiar nele para jogar num meio-campo a dois. Fez alguns passes longos de qualidade, teve dois ou três bons movimentos técnicos, mas também se fartou de falhar passes fáceis. A defender, ou dá pau ou nem pressiona.

Espero bem que não tenha de jogar contra equipas melhores que o Beleneses.

bruno cardoso

Falam muito mal do Filipe Augusto mas ontem esteve muito bem.

Ja tinha dito antes quando foi contratado que e um bom jogador com um excelente pé esquerdo.

Um jogador que pode fazer a posição de 6 mas que nao e a posição que gosto mais de o ver jogar,acho que e um 8 com características diferentes do Pizzi mas e um substituto viável.

Bola7

a lentidão e a dificuldade de sair para a direita é que o lixam...mas ninguém me tira da cabeça que querem fazer dele um novo Matic...

miniMilk

Citação de: MattsMagnusson em 20 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.
Minha nossa senhora que falta de noção.

Como alguém que se lembra bem do Benfica pré 2009, posso-te garantir que nenhum jogador nosso actual tem o posicionamente táctico de uma galinha tonta em esteróides e com epilepsia.

O Filipe está sempre a dar linhas de passe, tem noção de coberturas, é rápido a atacar o espaço quando um colega se desposiciona para refazer a linha defensiva (só ontem aconteceu com Luisão e o Almeida por exemplo) e nas transições defensivas também tem noção que é preciso levar o adversário para fora do corredor central.

Isto tudo só do jogo de ontem.

Mas isso eles têm todos. Até o Seferovic percebe estas coisas bem, como se viu na semana passada com ele a fazer de defesa direito. O Jonas também é logo o primeiro a perceber quando os dois do meio campo estão desposicionados.

O que tu referes é que ele tem alguns problemas em saber quando pressionar e quando fazer contenção. Mas até aí é um exagero porque ele tem as noções básicas de só pressionar quando o jogador recebe de costas ou quando é para condicionar a transição, etc.

O que tu referes de anarquia tática já não se vê em quase ninguém do Benfica desde 2009. A nossa fasquia está altíssima mas não exageremos.

O meu problema com ele até tem sido mais a sua falta de confiança em construção. De frente para o jogo, sem pressão e com linhas de passe ele adora fazer passes para o lado e para trás. É desesperante e estávamos a ganhar em casa à vontade. Imagina se estivéssemos empatados ou a perder.

E ontem notou-se que era falta de confiança porque na segunda parte quando foi apertado foi só fintas e calcanhares e passes do crl.
pois eu também acho que este jogador tem uma tendência incrível para levar rabias. Não tanto por este jogo.
Se pode melhorar? Claro. E terrível no posicionamento.
Com a bola trata-a bem e aí sim, consegue jogar de primeira o que para um 6 é muito importante

Widowmaker

Defensivamente não dá garantias, não tem posicionamento. Serve para os Belenenses da vida na Luz com eles a 50 metros da baliza.

Biscai@

Na parte final da flash interview é impressão minha ou emocionou-se e quase que chorava...

https://www.youtube.com/watch?v=OvUUrud9KYQ

Maldini

Citação de: Biscai@ em 20 de Agosto de 2017, 12:55
Na parte final da flash interview é impressão minha ou emocionou-se e quase que chorava...

https://www.youtube.com/watch?v=OvUUrud9KYQ

Normalmente ele é que faz chorar pela fraca qualidade que tem ...

fidalgo1

gostei do toque de bola dele, mas nao sei se tem capacidade para ser 6, talvez seja um bom substituto para o Pizzi pela qualidade de passe e tecnica ... para o lugar do Fejsa nao me parece.

edit: mas para 8 tambem há o Horta que me parece melhor (embora na pre epoca tenha desiludido)

Theroux

Como já se sabia é melhor que o Samaris, mas isso não é propriamente um elogio.

slbenfever

Esteve bem, sobretudo na segunda parte. Para jogar a trinco deixa algo a desejar, não é nenhum um cepo e até tem bom pé esquerdo, contra equipas deste nível é aceitável.

GonPat90

Fez uma boa joga! A ver se dá sequência... Mas ontem esteve bem

superman_forever

Ontem nao esteve mal de todo.
Começou mal mas depois subiu um pouco mas continuo a dizer que ate agora nao vi nada que mostre o porque da sua contratação.
Espero que me cale

Schweisen Tiger

Muito bomjogo. Teve um ou outro desacerto adefender, mas com bola no pe esteve em altissimo nivel

filc

Citação de: Bola7 em 20 de Agosto de 2017, 12:27
a lentidão e a dificuldade de sair para a direita é que o lixam...mas ninguém me tira da cabeça que querem fazer dele um novo Matic...

Querer, até podem...

Puches

Não quero embirrar com jogadores; concedo que ontem fez um jogo razoável, sobretudo quando o meio-campo do Belenenses deu o berro; concedo que tem um excelente toque de bola.

Mas aquela mania de pôr os braços por incapacidade das pernas, causa-me preocupação.