Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

adepto645

O que eu vi ontem, nunca tinha visto.

FaithNoMore

Citação de: Gog em 20 de Agosto de 2017, 10:46
Bom Jogo!

Adversário sofrível!

A rever!

Em Portugal com excepção de 4 ou 5 equipas o resto é sofrivel

bellini

Citação de: ferragud em 20 de Agosto de 2017, 10:47
Citação de: Carvo em 20 de Agosto de 2017, 10:37
Mais um a decepcionar os que se recusam a perceber que temos de novo um plantel com enormíssima qualidade!

Isso é que era bom! E depois, vai-se falar mal de quem?
A defesa precias de reforços.

FaithNoMore

Citação de: adepto645 em 20 de Agosto de 2017, 10:50
O que eu vi ontem, nunca tinha visto.

Sinceramente no Rio Ave ele jogava desta maneira,no Benfica é dificil mostrar o que vale entrando 10,15 minutos por jogo,o Filipe Augusto é um jogador bom e muito util para a rotação de equipa,quando falam de cepo,enfim...

2doMats

Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.
Minha nossa senhora que falta de noção.

Como alguém que se lembra bem do Benfica pré 2009, posso-te garantir que nenhum jogador nosso actual tem o posicionamente táctico de uma galinha tonta em esteróides e com epilepsia.

O Filipe está sempre a dar linhas de passe, tem noção de coberturas, é rápido a atacar o espaço quando um colega se desposiciona para refazer a linha defensiva (só ontem aconteceu com Luisão e o Almeida por exemplo) e nas transições defensivas também tem noção que é preciso levar o adversário para fora do corredor central.

Isto tudo só do jogo de ontem.

Mas isso eles têm todos. Até o Seferovic percebe estas coisas bem, como se viu na semana passada com ele a fazer de defesa direito. O Jonas também é logo o primeiro a perceber quando os dois do meio campo estão desposicionados.

O que tu referes é que ele tem alguns problemas em saber quando pressionar e quando fazer contenção. Mas até aí é um exagero porque ele tem as noções básicas de só pressionar quando o jogador recebe de costas ou quando é para condicionar a transição, etc.

O que tu referes de anarquia tática já não se vê em quase ninguém do Benfica desde 2009. A nossa fasquia está altíssima mas não exageremos.

O meu problema com ele até tem sido mais a sua falta de confiança em construção. De frente para o jogo, sem pressão e com linhas de passe ele adora fazer passes para o lado e para trás. É desesperante e estávamos a ganhar em casa à vontade. Imagina se estivéssemos empatados ou a perder.

E ontem notou-se que era falta de confiança porque na segunda parte quando foi apertado foi só fintas e calcanhares e passes do crl.

george 20

Este e o filipe augusto dos primeiros  tempos do rio ave, antes das lesoes... Mt potencial...  Mas ainda verde...
Queira ele aprender com o Fejsa e aliar isso tudo as caracteristicas fisicas que tem e podemos ter aqui um caso serio...
Mas ainda e mt cedo ainda tem mt que aprender a nivel posicional... Principalmente na saida para o ataque... Ainda estava mt perdido no meio de luisao e jardel...

cernache1

Ontem prometeu e muito. Início horrível mas depois, grandes pormenores.

adepto645

Citação de: FaithNoMore em 20 de Agosto de 2017, 10:59
Citação de: adepto645 em 20 de Agosto de 2017, 10:50
O que eu vi ontem, nunca tinha visto.

Sinceramente no Rio Ave ele jogava desta maneira,no Benfica é dificil mostrar o que vale entrando 10,15 minutos por jogo,o Filipe Augusto é um jogador bom e muito util para a rotação de equipa,quando falam de cepo,enfim...

Sim, quando eu disse aquilo, referia-me aos jogos no Benfica. Mesmo a jogar tão pouco (e houve vários em que jogou mais e até foi titular) nunca se viu nada disto. Apenas mais um médio destruidor de jogo a distribuir pazadas em tudo o que mexe.
Ontem, além disso, mostrou uma invulgar capacidade para sair a jogar. Por vezes, lá exagerava, mas mesmo assim a maior parte das vezes saiu bem de pressão de 1 ou 2 gajos.

Fly 13

Citação de: MattsMagnusson em 20 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.
Minha nossa senhora que falta de noção.

Como alguém que se lembra bem do Benfica pré 2009, posso-te garantir que nenhum jogador nosso actual tem o posicionamente táctico de uma galinha tonta em esteróides e com epilepsia.

O Filipe está sempre a dar linhas de passe, tem noção de coberturas, é rápido a atacar o espaço quando um colega se desposiciona para refazer a linha defensiva (só ontem aconteceu com Luisão e o Almeida por exemplo) e nas transições defensivas também tem noção que é preciso levar o adversário para fora do corredor central.

Isto tudo só do jogo de ontem.

Mas isso eles têm todos. Até o Seferovic percebe estas coisas bem, como se viu na semana passada com ele a fazer de defesa direito. O Jonas também é logo o primeiro a perceber quando os dois do meio campo estão desposicionados.

O que tu referes é que ele tem alguns problemas em saber quando pressionar e quando fazer contenção. Mas até aí é um exagero porque ele tem as noções básicas de só pressionar quando o jogador recebe de costas ou quando é para condicionar a transição, etc.

O que tu referes de anarquia tática já não se vê em quase ninguém do Benfica desde 2009. A nossa fasquia está altíssima mas não exageremos.

O meu problema com ele até tem sido mais a sua falta de confiança em construção. De frente para o jogo, sem pressão e com linhas de passe ele adora fazer passes para o lado e para trás. É desesperante e estávamos a ganhar em casa à vontade. Imagina se estivéssemos empatados ou a perder.

E ontem notou-se que era falta de confiança porque na segunda parte quando foi apertado foi só fintas e calcanhares e passes do crl.
Excelente análise. Muito bom.

Leonzo

Não é mau não senhor, mas nunca para trinco! Muito macio...

ruichi

Previ que ontem faria um bom jogo, contra tipos muito piores que ele, e confirmou-se. Não altera em nada o facto de que não tem qualidade para ser o 6 do Benfica. É imperativo encontrar um substituto para o Fejsa de qualidade superior. É um risco desnecessário termos de fazer deslocações difíceis contra equipas que saibam jogar à bola com F. Augusto, Samaris ou mesmo A. Almeida a trinco. Simplesmente não são bons o suficiente. Se o Fejsa tem uma lesão complicada, como já é costume, ficamos em apuros.

SorcereR

Citação de: FaithNoMore em 20 de Agosto de 2017, 10:59
Citação de: adepto645 em 20 de Agosto de 2017, 10:50
O que eu vi ontem, nunca tinha visto.

Sinceramente no Rio Ave ele jogava desta maneira,no Benfica é dificil mostrar o que vale entrando 10,15 minutos por jogo,o Filipe Augusto é um jogador bom e muito util para a rotação de equipa,quando falam de cepo,enfim...

Coitado teve pouco tempo de jogo na pré-época

Vitor Alves

Sinceramente não gosto muito do Filipe Augusto, ontem entrou mal no jogo, mas depois, acho que geriu bem e acabou por fazer uma boa exibição, mas atenção que jogámos em casa e contra uma das equipas mais fraquinhas do campeonato. Continuo sem ver um substituto para Fejsa neste plantel.

Rei

Citação de: MattsMagnusson em 20 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.
Minha nossa senhora que falta de noção.

Como alguém que se lembra bem do Benfica pré 2009, posso-te garantir que nenhum jogador nosso actual tem o posicionamente táctico de uma galinha tonta em esteróides e com epilepsia.

O Filipe está sempre a dar linhas de passe, tem noção de coberturas, é rápido a atacar o espaço quando um colega se desposiciona para refazer a linha defensiva (só ontem aconteceu com Luisão e o Almeida por exemplo) e nas transições defensivas também tem noção que é preciso levar o adversário para fora do corredor central.

Isto tudo só do jogo de ontem.

Mas isso eles têm todos. Até o Seferovic percebe estas coisas bem, como se viu na semana passada com ele a fazer de defesa direito. O Jonas também é logo o primeiro a perceber quando os dois do meio campo estão desposicionados.

O que tu referes é que ele tem alguns problemas em saber quando pressionar e quando fazer contenção. Mas até aí é um exagero porque ele tem as noções básicas de só pressionar quando o jogador recebe de costas ou quando é para condicionar a transição, etc.

O que tu referes de anarquia tática já não se vê em quase ninguém do Benfica desde 2009. A nossa fasquia está altíssima mas não exageremos.

O meu problema com ele até tem sido mais a sua falta de confiança em construção. De frente para o jogo, sem pressão e com linhas de passe ele adora fazer passes para o lado e para trás. É desesperante e estávamos a ganhar em casa à vontade. Imagina se estivéssemos empatados ou a perder.

E ontem notou-se que era falta de confiança porque na segunda parte quando foi apertado foi só fintas e calcanhares e passes do crl.


Este percebe da poda.

Excelente post. Acrescento que, o Augusto pode melhorar na contenção. É nisso que ele tem de ser trabalhado. Não é um 6 de origem e isso nota-se muito, ser forte na contenção é crucial até pela falta de capacidade que ele tem no desarme.

De ontem o que mais gostei foi ver o Augusto a sair a jogar e a ser mais um a construir. Há uma jogada fantástica em que ele faz um passe a rasgar a defesa adversária isolando o Seferovic. É um exemplo do que ele pode oferecer.

Benfica1992rqa

Fez um grande jogo ontem que continue assim