Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Frank James em 26 de Agosto de 2017, 22:54
Concordo em absoluto, mas como descreveste o Felipe Augusto, é precisamente essa ideia que tenho do Paulo Almeida ;D

O Augusto é muito agressivo. O Paulo Almeida era molengão.

Faltava-lhe a tal intensidade. O Augusto tem isso para dar e vender.

Tr - 17

Não é alternativa ao Pizzi.

Para jogar a 6, é para mim a 3a opção, claramente.

E para isso preferia ter um miúdo da nossa formação que fosse jogando na B.

É uma dor de cabeça no plantel.

André Sousa

Citação de: Tr - 17 em 26 de Agosto de 2017, 22:57
Não é alternativa ao Pizzi.

Para jogar a 6, é para mim a 3a opção, claramente.

E para isso preferia ter um miúdo da nossa formação que fosse jogando na B.

É uma dor de cabeça no plantel.

Tanto o Pedro Rodrigues como o Florentino, num registo mais próximo daquilo que é o Fejsa, fariam melhor. Em todos os momentos.

O Pedro dava-lhe goleada com bola, mas isso dá à maioria da equipa principal. O Florentino é muito mais completo. Não é tão arrojado com bola, nem vê tão à frente, mas é muito mais ponderado que o Augusto.

MiguelBenfica

Vender o Samaris e apostar neste.

Filipe Augusto tem tudo.





:2funny:

ZICKLER

O que dizer da exibição do FA?

Face à forma de jogar deste rio ave, por paradoxal que pareça,  pedia-se um 6 mais construtivo e menos destrutivo.

Um 6 que soubesse sair da zona de pressão.

Nada disso foi.  E pior que isso, como já se sabia, não soube fazer 10% daquilo que o fejsa faz normalmente "jogar por dois"

ricardofslp

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 22:54
Citação de: renhoagogo em 26 de Agosto de 2017, 22:48
O ano passado a qualidade técnica e individual do Ederson, do Lindelof, do Grimaldo (quando havia Grimaldo) e, especialmente, do Semedo disfarçava muita coisa, principalmente quando se jogava contra equipas que pressionavam bem a nossa zona de construção.

Obviamente. Por isso é que eu disse que a saída do Lindelof só seria notada por isso, nunca por questões defensivas.

Quando se perde três jogadores que são diferenciados na qualidade técnica e na tomada de decisão no sector defensivo, para serem substituídos por Eliseu, Jardel e Almeida... vai dar merda.

Nem falo no guarda-redes.

O Grimaldo e o Nelsinho com os movimentos interiores, obrigavam logo o adversário a baixar um pouco mais as linhas. Depois, causavam desequilíbrios. É que hoje, por exemplo, bastava um drible sobre a lateral para criar problemas ao adversário. Seria mais difícil que o normal, porque o Rio Ave esteve muito bem, mas isso é o suficiente.

E claro, o Lindelof, a obrigar um jogador a sair para depois soltar.

Continua-se a desprezar o lado técnico dos jogadores quando jogam cá atrás... o que é um erro.

Eu leio isto com o qual concordo e só me vem a cabeça que esta é a oportunidade ideal para o Samaris pedir para ir para central... O gajo só tem que olhar para o Lindelof e o Mascherano...
Com os pés que tem e se conseguir concentrar-se (não ir à queima e manter a linha) é facilmente o nosso melhor central pelo que dá com bola... Preferia ve-lo a ele e ao Jardel mas isso já me parece mais dificil

farmacia franco

Vocês veem o jogo e bem, mas se este jogou mal podem ir os 39 comentadores dizerem mal do pizzi, que nao jogou Ponta de corno assim como todos, hoje nem jonas nem pizzi nem nada.. eles sik deviam desbloquear o.jogo.

Mas sim o nosso colectivo é uma merda, agora bem se calhar a culpa e do treinador do que o Filipe Augusto que passa melhor as bolas longas que o.Mestre pizza

farmacia franco

Força filipe Augusto força Benfica

filc

Citação de: PB_124 em 26 de Agosto de 2017, 22:56
De 6 só mesmo o número da camisola, de jogador do Benfica só mesmo o empresário.

Resumiste na perfeição o que é o Augusto!

LeandroSLB

Citação de: MiguelBenfica em 26 de Agosto de 2017, 22:58
Vender o Samaris e apostar neste.

Filipe Augusto tem tudo.





:2funny:

Já li aqui que Felipe Augusto é melhor que Samaris.

;D

PB_124

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 22:58
Citação de: Tr - 17 em 26 de Agosto de 2017, 22:57
Não é alternativa ao Pizzi.

Para jogar a 6, é para mim a 3a opção, claramente.

E para isso preferia ter um miúdo da nossa formação que fosse jogando na B.

É uma dor de cabeça no plantel.

Tanto o Pedro Rodrigues como o Florentino, num registo mais próximo daquilo que é o Fejsa, fariam melhor. Em todos os momentos.

O Pedro dava-lhe goleada com bola, mas isso dá à maioria da equipa principal. O Florentino é muito mais completo. Não é tão arrojado com bola, nem vê tão à frente, mas é muito mais ponderado que o Augusto.
Eu tinha receio do Pedro num meio campo a 2 jogando ele a 6 unicamente no processo defensivo. Mas dps de ver o Augusto até choro.

Mjölnir

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 22:58
Citação de: Tr - 17 em 26 de Agosto de 2017, 22:57
Não é alternativa ao Pizzi.

Para jogar a 6, é para mim a 3a opção, claramente.

E para isso preferia ter um miúdo da nossa formação que fosse jogando na B.

É uma dor de cabeça no plantel.

Tanto o Pedro Rodrigues como o Florentino, num registo mais próximo daquilo que é o Fejsa, fariam melhor. Em todos os momentos.

O Pedro dava-lhe goleada com bola, mas isso dá à maioria da equipa principal. O Florentino é muito mais completo. Não é tão arrojado com bola, nem vê tão à frente, mas é muito mais ponderado que o Augusto.
Como sabes? São todos muita bons, depois lá dentro com a camisola do Maior é que coiso. Isto não funciona assim. Nem na B conseguem ser regulares, quanto mais. Precisam do tempo deles para lá chegar, com calma.

MiguelBenfica

Citação de: LeandroSLB em 26 de Agosto de 2017, 23:04
Citação de: MiguelBenfica em 26 de Agosto de 2017, 22:58
Vender o Samaris e apostar neste.

Filipe Augusto tem tudo.





:2funny:

Já li aqui que Felipe Augusto é melhor que Samaris.

;D

Eu não arranjo ninguém pior que o Filipe Augusto no Benfica, é o novo Celis.

PudimDanone


esmiga

devia ter jogado o samaris