Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Hanzo

O problema não será per se. Ele até poderá ser útil para segurar o jogo vindo do banco. Agora não peçam é para ele andar a substituir o Fejsa, ainda para mais tendo ao lado alguém que nos jogos mais apertados e físicos é o primeiro a desaparecer (e estou a ser simpático para com ele).

André Sousa

Citação de: delduin em 26 de Agosto de 2017, 22:40
A conversa do Pepê até a mim (que gosto dele) me chateia. Acho que se lhe dá um valor quase de 'salvador' quando é um jogador que ainda tem muito que crescer. Agora tenho que dar o braço a torcer ao Cloughie e ao Sousa.

Mas ninguém percebe como é que este tipo é titular em metade dos jogos da Liga e naqueles que não é, é o 1º jogador a entrar.

Ninguém percebe.

Eu até já nem insisto muito nisso, porque as pessoas não compreendem o porquê de se "chorar" por um jogador como o Pedro Rodrigues num jogo destes.

O Augusto tem um lance na primeira parte, numa das poucas vezes que o Benfica consegue criar uma situação para retirar a bola rapidamente da zona de pressão e obrigar o Rio Ave a correr, que é queimada pelo Augusto porque... sim.

Ser bom tecnicamente não basta. O Samaris é bom tecnicamente e quando a bola lhe cai nos pés é o credo. O Augusto, nesse lance, foi exatamente igual. Um dos centrais deu-lhe a bola e ele tinha um adversário nas costas. Tinha o Luisão a 4 metros, para fazer a triangulação, e tinha o Almeida com o corredor completamente aberto, porque o Rio Ave estava a fechar (e bem) aquele lado do campo.

O que é que ele faz? Recebe a bola, está a olhar para o chão, zero de noção do jogo, e passa a bola ao Luisão. O Rio Ave vai-se reposicionando e quando o Luisão passa ao Almeida já eles estavam a fechar o nosso lado direito. E pronto.

Isto são situações que um jogador como o Pedro Rodrigues acabaria por resolver 9 em cada 10 da melhor forma. Agora é multiplicar isto por uma série de vezes, que é a quantidade de vezes que acontece durante um jogo. São facilitadores.

O Rúben Ribeiro hoje foi o melhor em campo por isso.

gizmo

Não tenho nada contra o rapaz, mas ter jogadores como o Filipe Augusto no plantel é regressar um pouco a finais dos anos noventa.

Diablo

O Filipe Augusto jogar a titular no Benfica é uma teimosia à Jesus (tivemos que levar com o Cortez, Emerson...).

Jar Jay

e este cepo ja jogou naquele campo lel.. Pele ex Benfica mete este gajo no bolso

renhoagogo

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 22:36
Citação de: JeSuisÉder em 26 de Agosto de 2017, 22:32
Foi o Ascacíbar para o Estugarda por 8 milhões de €...enfim

Que jogador medíocre, faz faltas ridículas e têm um posicionamento defensivo ao nível de um jogador do CNS

A jogar com este cagalhão com olhos na Champions até com os coxos do Basileia vamos de caralho.

As pessoas estão a confundir muita coisa.

Um jogador como o Ascacibar não ia corrigir muito no jogo de hoje. Isto porque jogadores desses só transfiguram uma equipa em termos defensivos com a sua presença quando estão ao nível de um Fejsa. Jogadores que sabem tudo sobre o jogo, que vêem o jogo antes, muito antes de todos os outros. Falo do jogo sem bola, atenção.

Defendeu-se mal hoje porque fomos fracos do ponto de vista coletivo. Fraqueza essa potenciada também pelas limitações evidentes do Filipe Augusto (e não só).

Hoje fazia muito mais sentido um Pedro Rodrigues, por exemplo. Isto na indisponibilidade de ter um jogador como o Fejsa.

Passámos a maior parte do tempo a correr atrás da bola... e isso não se combate com jogadores defensivos. Combate-se com inteligência.

O ano passado a qualidade técnica e individual do Ederson, do Lindelof, do Grimaldo (quando havia Grimaldo) e, especialmente, do Semedo disfarçava muita coisa, principalmente quando se jogava contra equipas que pressionavam bem a nossa zona de construção.

LeandroSLB


Manowar

Eu sempre disse que este Filipe Augusto é um Tosco!!! -Tal como muitos outros que lá andam especialmente do meio campo defensivo e na defesa

chicoslb2

Preferia ter um cone no lugar dele, ao menos sempre estorvava os adversários e não prejudicava a equipa com bola.

André Sousa

Citação de: renhoagogo em 26 de Agosto de 2017, 22:48
O ano passado a qualidade técnica e individual do Ederson, do Lindelof, do Grimaldo (quando havia Grimaldo) e, especialmente, do Semedo disfarçava muita coisa, principalmente quando se jogava contra equipas que pressionavam bem a nossa zona de construção.

Obviamente. Por isso é que eu disse que a saída do Lindelof só seria notada por isso, nunca por questões defensivas.

Quando se perde três jogadores que são diferenciados na qualidade técnica e na tomada de decisão no sector defensivo, para serem substituídos por Eliseu, Jardel e Almeida... vai dar merda.

Nem falo no guarda-redes.

O Grimaldo e o Nelsinho com os movimentos interiores, obrigavam logo o adversário a baixar um pouco mais as linhas. Depois, causavam desequilíbrios. É que hoje, por exemplo, bastava um drible sobre a lateral para criar problemas ao adversário. Seria mais difícil que o normal, porque o Rio Ave esteve muito bem, mas isso é o suficiente.

E claro, o Lindelof, a obrigar um jogador a sair para depois soltar.

Continua-se a desprezar o lado técnico dos jogadores quando jogam cá atrás... o que é um erro.

Frank James

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 22:30
Citação de: Frank James em 26 de Agosto de 2017, 22:28
Só a mim é que me faz lembrar o Paulo Almeida?

Não tem muito a ver.

O Paulo Almeida era molengão. Tinha bom toque de bola, até, mas o Augusto é muito diferente.

O problema do Augusto, além das lesões que teve, é o cérebro. Ou falta dele. Tem um bom pé esquerdo, como tem a maioria dos canhotos, mas quando a bola lhe chega aos pés, não tem grande noção do que o rodeia. Nem tampouco tem grande noção do jogo quando a equipa não tem a bola. Corre muito, é muito agressivo, mas muitas vezes sem nexo. Quando se apanha uma equipa que saiba o que fazer e saiba jogar com o espaço, isso é o suficiente para criar grandes buracos no meio.

A culpa não é dele, já agora.
Concordo em absoluto, mas como descreveste o Felipe Augusto, é precisamente essa ideia que tenho do Paulo Almeida ;D

miniMilk

Não é tosco

Simplesmente é ausente

LR1904

Nem no Rio Ave tinha lugar.

Poupem-me a este sofrimento.

Hocuspocus

O Rui VItória não pode continuar a insistir no Filipe Augusto. É um jogador que não acrescenta absolutamente nada ao nosso futebol. Mesmo não sendo a solução ideal enquanto não há Fejsa, prefiro claramente o Samaris.

PB_124

De 6 só mesmo o número da camisola, de jogador do Benfica só mesmo o empresário.