Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Eterno

Para quem dizia q era melhor q oi Samaris...  Não é melhor que o Florentino ou o Gerson quanto mais

filc

Tem de ir ajudar a controlar o meio campo da B.

Schweisen Tiger

Citação de: Schuldiner em 27 de Agosto de 2017, 09:28
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Agosto de 2017, 03:43
Citação de: Schuldiner em 27 de Agosto de 2017, 03:22
O FA é aquele tipo de jogador - Samaris igual - que te iludes à primeira vista de não ter jogado assim tão mal, porque não teve falhas gritantes/óbvias, e até fez ali um pormenor ou outro engraçado, mas se estiveres atento, apercebes-te de um padrão, sempre que jogam, a equipa normalmente não tem o controlo do meio-campo na maioria desses jogos, parece que o adversário consegue sempre de maneira inexplicável furar a linha média com uma facilidade enorme e procuras pelo FA ou pelo Samaris, e lá andam eles a correr de um lado para o outro tapando de um lado, destapando do outro, sempre atrasados, dando lenha ali e acolá.

Nem na B devia estar.

Isso que dizes, faz zero sentido. Estás a inventar que com o Felipe Augusto em campo, a equipa perde o controlo do meio-campo porque:

a) 95% dos jogos em que o F.Augusto participou, fê-lo entrando na 2ª parte para fechar o meio-campo e arriscaria dizer que em muito perto de 100% dos casos, a equipa fez o contrário do que dizes: controlou o meio-campo com a sua entrada, estancando o adversário. Vários jogos: Estoril, Alvalade, Guimarães. Vários.

b) Tem 3 jogos a titular: vitoria categorica com o Belenenses 5-0. E dois jogos em que a equipa como um todo, esteve mal: Estoril (Taça e sai lesionado) e Rio Ave (hoje).

Só por estes números, essa conversa de que com F.Augusto a equipa não tem controlo do meio-campo vai por água abaixo. Aliás, é a prova de que quando se marra com um jogador, se vêem coisas que não existem... como os mais de 10 passes que errou no jogo com o Belenenses, que depois, todos contados, foram 3 e nenhum em zona perigosa.
Estou a inventar, quando critiquei os valores da venda do Semedo também estava a inventar, a ser incoerente. Para ti vou estar sempre a inventar e a ser incoerente, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Neste caso já percebi há muito que nem um nem outro.

Alvalade é um excelente exemplo, foi graças a ele que fechamos o meio-campo? É que antes de ele entrar, entraram Jiménez e Carrillo e saíram Salvio e Mitro que não são propriamente conhecidos pela sua capacidade defensiva na primeira linha de pressão, além do mais, diga-se que controlar o meio-campo quando tens o Fejsa ao teu lado, é bem mais fácil.

O que está aqui em causa quando eu falo disso, é ele sozinho a seis e com Pizzi à frente.

Vitória categórica contra o Belenenses, dito dessa forma, parece que fizemos um jogão e que na primeira parte o Belenenses não chegou a ter a posse de bola controlada, primeira parte que nem uma oportunidade de bola corrida conseguimos criar, mas como se marcou 3 golos às três tabelas, parece que estava tudo controlado.

Não estou a marrar, antes que estivesse, o que está para mim em causa não é o Filipe Augusto quando tem a bola, é mesmo é quando não a temos e ele é o único médio-defensivo em campo. Não tem pernas, não tem posicionamento, não tem leitura de jogo e dá lenha que dói. Para bater em mortos tipo Belenenses, chega, mas chega porque temos FA ou apesar de FA?

Para mim é óbvio, este homem nem na B devia estar.

Limitei-me a contrapor a tua observação com factos. Se daí se fez luz sobre uma incoerência da tua parte, isso já não é problema meu. Quanto ao Semedo, nem sei do que estás falar. Não guardo memória do que escrevi há uma semana, quanto mais há um ou dois meses. Mas se disse que estavas a ser incoerente, é porque na minha opinião, que é só isso - a minha opinião - estavas a sê-lo. Não ando aqui com agendas, nem a perseguir o user A ou B...na realidade, ninguém aqui merece especial atenção/censura da minha parte tendo em vista o ser engraçado ou cair em graça. Tenho mais que fazer.

Bekambol

Citação de: Eterno em 27 de Agosto de 2017, 13:15
Para quem dizia q era melhor q oi Samaris...  Não é melhor que o Florentino ou o Gerson quanto mais

um jogador que se vai estragar e desaproveitar porque não conseguimos vender ninguém e assim o tornar possível titular...como os outros...

rkc

Confrangedor.

Hoje já não é tão bom, certo?

Contra equipas a mamar 3 ao intervalo parece semi-bom.

+1benfiquista

Não o acho tão mau como pintam. Tem qualidade técnica e até alguma visão, ainda ontem esteve numa das poucas jogadas que construímos na primeira parte. Defensivamente mostra limitações por ir demasiado à queima (alguns árbitros teriam acabado por mostrar um vermelho ontem, pela repetição de faltas) e anda sempre a pressionar sem grande critério. No fundo, tem algumas das qualidades e defeitos do Samaris, aceito que seja uma espécie de substituto low cost do grego, que o Benfica deve querer vender para recuperar o investimento.

Questiono-me é se não temos melhor dentro dos quadros, Pedro Rodrigues e Florentino à cabeça, mas isso não é culpa do Augusto ou do Samaris.

ruichi

Eu bem temia que um bom jogo contra o Belem, o que era provável, lhe desse a titularidade contra o Rio Ave. Regredimos 10 anos. Já nao tínhamos gente desta categoria a trinco desde Beto ou Yebda.

Bekambol

Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2017, 13:50
Não o acho tão mau como pintam. Tem qualidade técnica e até alguma visão, ainda ontem esteve numa das poucas jogadas que construímos na primeira parte. Defensivamente mostra limitações por ir demasiado à queima (alguns árbitros teriam acabado por mostrar um vermelho ontem, pela repetição de faltas) e anda sempre a pressionar sem grande critério. No fundo, tem algumas das qualidades e defeitos do Samaris, aceito que seja uma espécie de substituto low cost do grego, que o Benfica deve querer vender para recuperar o investimento.

Questiono-me é se não temos melhor dentro dos quadros, Pedro Rodrigues e Florentino à cabeça, mas isso não é culpa do Augusto ou do Samaris.

claro, totalmente de acordo, se conseguirmos, se conseguíssemos resolver esses e outros problemas e os das tais vacas sagradas, poderia-mos pensar mais na equipa e não nos nomes.

brunomartins

Por momentos ele deve pensar que é o Matic. Não sabe só tem que jogar fácil

rkc

Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.

Reitero.

Marcelo00

Ter este jogador em campo é um atentado ao Benfica.

E mais não digo! Já chega o seu clube de fãs.

minimix

Filipe mano, que jogatana ontem pah  :metal:

fabioLupi

Ver estes gajos no Benfica é que me revolta. Só ocupa espaço

Slipknot_BMC

tal como o Almeida assim que o nivel dos adservários sobe um bocado vem ao de cima a sua falta de qualidade para o Benfica

ricardo.jcg

Citação de: Eterno em 27 de Agosto de 2017, 13:15
Para quem dizia q era melhor q oi Samaris...  Não é melhor que o Florentino ou o Gerson quanto mais

Não sei quem é o Gerson mas aposto que também é melhor que o afilhado do Vitória. ;D