Gedson Fernandes

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2020, 2021-2021), 63 jogos (3552 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

CreedBratton

Citação de: RedHead em 30 de Março de 2021, 11:07
Citação de: Jmarques10 em 30 de Março de 2021, 00:50
Podia ser um excelente lateral direito. Infelizmente pensa que é vedeta para o meio. Sem saber decidir nada feito. Para já, muito limitado quando é necessário cérebro em vez de corrida.
O Manuel Fernandes não teve uma carreira condizente com talento que apresentou nos primeiros anos de sénior precisamente por isso!Podia ter sido um médio defensivo evoluído ou um médio centro no máximo,mas quis ser uma vedeta,um número 10...Juntando isso ao pavio curto nunca foi um jogador de topo.
E o Manuel Fernandes tinha uma qualidade bem superior à de Gedson. Tomara o SL Benfica ter algum Manuel Fernandes a aparecer. Para mim era ainda melhor que Paulo Bernardo por exemplo que é das grandes promessas que temos ao dia de hoje

RedHead

Citação de: CreedBratton em 30 de Março de 2021, 13:00
Podia ser um excelente lateral direito. Infelizmente pensa que é vedeta para o meio. Sem saber decidir nada feito. Para já, muito limitado quando é necessário cérebro em vez de corrida.
O Manuel Fernandes não teve uma carreira condizente com talento que apresentou nos primeiros anos de sénior precisamente por isso!Podia ter sido um médio defensivo evoluído ou um médio centro no máximo,mas quis ser uma vedeta,um número 10...Juntando isso ao pavio curto nunca foi um jogador de topo.
E o Manuel Fernandes tinha uma qualidade bem superior à de Gedson. Tomara o SL Benfica ter algum Manuel Fernandes a aparecer. Para mim era ainda melhor que Paulo Bernardo por exemplo que é das grandes promessas que temos ao dia de hoje
O Manuel Fernandes ainda é melhor do que os que referes porque já fez uma carreira e por onde passou só não ganhou títulos em Inglaterra,mas o Gedson vai bem a tempo de fazer uma carreira superior á do Manuel Fernandes.O Paulo Bernardo ninguém sabe só se dizem maravilhas mas ainda não apareceu.

CreedBratton

Citação de: RedHead em 30 de Março de 2021, 13:11
Citação de: CreedBratton em 30 de Março de 2021, 13:00
O Manuel Fernandes ainda é melhor do que os que referes porque já fez uma carreira e por onde passou só não ganhou títulos em Inglaterra,mas o Gedson vai bem a tempo de fazer uma carreira superior á do Manuel Fernandes.O Paulo Bernardo ninguém sabe só se dizem maravilhas mas ainda não apareceu.
estava a comparar o Manuel Fernandes jovem e não este já na parte final logicamente

.:VMPT:.

Na minha opinião, o Manuel Fernandes foi o maior talento que eu vi sair do Benfica.... A carreira poderia ter sido bem diferente se tivesse feito as escolhas feitas.... Como médio centro, tinha tudo.... A  carreira que fez, não sendo má, ficou muito longe do que poderia ter sido.... Faltou-lhe um Mendes de hoje (foi seu empresário até aos 24 anos)....

Eu adoro o Rui Costa, Cancelo, Bernardo, Renato, Guedes, mas Manuel Fernandes era especial...

Heisenberg_1904

O M. Fernandes com 22 anos era muito, mas muito superior ao Gedson, é que nem dá para começar a comparar, pese embora tenha feito pressão para sair duas vezes do Benfica e para mim ser persona non grata na Luz.

Jmarques10

O Manuel geriu muito mal a carreira. Estava no ponto rebuçado quando saiu em definitivo para o Everton. Tecnicamente um jogador especial. Não soube tomar as melhores decisões para a carreira, mas não podemos comparar o talento bruto de um ao outro. Mesmo o Paulo Bernardo não me parece que tenha o potencial do M. Fernandes mas com Mendes pode bem acabar numa liga top. Vejam se os Guedes ou Tierrys

Nramos

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Março de 2021, 13:58
Na minha opinião, o Manuel Fernandes foi o maior talento que eu vi sair do Benfica.... A carreira poderia ter sido bem diferente se tivesse feito as escolhas feitas.... Como médio centro, tinha tudo.... A  carreira que fez, não sendo má, ficou muito longe do que poderia ter sido.... Faltou-lhe um Mendes de hoje (foi seu empresário até aos 24 anos)....

Eu adoro o Rui Costa, Cancelo, Bernardo, Renato, Guedes, mas Manuel Fernandes era especial...

O M.Fernades fez a carreira que quis, ele já o disse várias vezes. Nunca quis abdicar de nada em nome do futebol e o futebol deu-lhe tudo o que ele quis.

Talvez se arrependa daqui a uns anos, mas ele sempre disse que se sentia confortável e realizado com a carreira.

SousaLB

O Manuel Fernandes com 18 anos era superior a qualquer patamar que o Gedson atingirá na carreira, arrisco.

O carácter (ou a falta dele) é outra história, mas tinha muita qualidade.

Nuno_SLB

Citação de: Jmarques10 em 30 de Março de 2021, 15:00
O Manuel geriu muito mal a carreira. Estava no ponto rebuçado quando saiu em definitivo para o Everton. Tecnicamente um jogador especial. Não soube tomar as melhores decisões para a carreira, mas não podemos comparar o talento bruto de um ao outro. Mesmo o Paulo Bernardo não me parece que tenha o potencial do M. Fernandes mas com Mendes pode bem acabar numa liga top. Vejam se os Guedes ou Tierrys

Ganhou alguns titulos. Está bem que foram em campeonatos de menor expressão, mas saiu milionário do futebol que deve ser o que lhe mais interessou certamente.

.:VMPT:.

Citação de: Nramos em 30 de Março de 2021, 15:41
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Março de 2021, 13:58

O M.Fernades fez a carreira que quis, ele já o disse várias vezes. Nunca quis abdicar de nada em nome do futebol e o futebol deu-lhe tudo o que ele quis.

Talvez se arrependa daqui a uns anos, mas ele sempre disse que se sentia confortável e realizado com a carreira.

Arrependeu-se de ter saído do Benfica.... Mas....

Na época seguinte ganhou a Supertaça, mas teve problemas com o departamento médico. O que aconteceu?

No final da temporada anterior já estava com problemas de pubalgia. Adiei para não ter que ser operado e depois houve um mau diagnóstico, no sentido em que começámos a pré-época na era do Ronald Koeman e fui operado a duas hérnias inguinais. Realmente tinha uma hérnia inguinal e fui operado a duas, mas não resolveu o meu problema, que era a pubalgia. Andei essa temporada basicamente lesionado. Depois era o dito pelo não dito, havia quem me culpasse, porque não queriam assumir a culpa, que nem era culpa, era não terem solução para aquilo.

Por que é que o culpavam a si?

Porque era mais fácil. Era mais fácil culpar o atleta do que tentar identificar o problema, que nem foi identificado. Os problemas começaram aí e infelizmente não consegui fazer uma temporada de jeito. Fiz uma temporada muito aquém da expectativa, fiz uma performance mais ou menos na Liga dos Campeões, mas foi uma época fraca. Depois começou a desenrolar-se aí a minha saída do Benfica.

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2018-05-17-Manuel-Fernandes-Nao-joguei-melhor-nem-pior-por-sair-mais-ou-menos-a-noite

giiin

King Ghost

Citação de: Diogo Brito em 05 de Março de 2021, 19:44
O Florentino é um grande jogador e vai prová-lo. Infelizmente, será longe daqui.

Quando sair pela porta do cavalo, e daqui a uns anos for titular de um colosso europeu, vai tudo andar a perguntar como foi possível não o termos aproveitado.
Tal como o Cristante que não prestava.

Tapion

O Manuel Fernandes não teve a carreira de um Bernado, Cancelo, etc mas a nível de talento junto-o a essa "equipa". Tomara nós termos um Manuel Fernandes estes anos.

HoMiCiDaL

é uma vergonha se for despachado por 10M como se fala

Patton

É uma vergonha se fizerem um novo empréstimo sem pelo menos ser avaliado em treino e jogos de pré época pelo treinador!
Nao consigo ver médio com características mais próximas daquilo que o jesus procura num 8 do que este!