Geovanni, o Soneca

Avançado, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2003-2006), 131 jogos (8390 minutos), 23 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

draconic

Citação de: af10 em 03 de Maio de 2017, 23:10
Citação de: Nuno_SLB em 03 de Maio de 2017, 22:27
Citação de: dtfstoko em 03 de Maio de 2017, 20:47
Quanto é que ele custou ao Benfica? É que no outro dia eu estava no transfermarkt a ver os jogadores mais caros do Benfica e para minha surpresa apareceu lá que o Geovanni tinha custado 15M€

nop, esse foi o valor que o Barcelona pagou ao Cruzeiro.

Não me lembro do valor exato, mas foi bem menos. Era um excendentário do Barça e o negócio com o Benfica, foi uma forma de o despachar.

Tenho ideia de ter vindo emprestado e no fim da época contratado a custo zero (se não foi zero, foi por muito pouco).

Mas lembro-me da apresentação dele.
Jogo amigável a meio da época com o Barcelona (quando ainda se faziam parvoíces por não estarmos 10 anos à frente), Giovanni chega e joga logo, nem precisa de treinar.
Fica a jogar a extremo direito e há lá um lance em que o central do Barça faz um passe ao lateral direito. Giovanni, que vinha cheio de raça e vontade de se mostrar, saca um sprint a toda a velocidade de um lado ao outro do campo para ir roubar a bola ao lateral do Barça.
Fiquei maravilhado. Pensei "é mesmo isto que precisamos, um extremo com um velocidade impossível de acompanhar e cheio de raça!".
Era tudo o que ele não era ::bater::
Por acaso o Geovanni estreou-se antes, foi contra o Marítimo nos Barreiros, eu tava no estádio,e realmente parecia super rápido, mas foi como disseste, ele chegou durante a semana e foi logo convocado e titular aqui na Madeira, outros tempos.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=157 ( jogo de estreia)

https://serbenfiquista.com/artigo/benfica-perde-frente-ao-barcelona-1-0-em-jogo-amig%C3%A1vel

E este é o tal jogo que falas, 1 semana depois por ai.

SousaLB

martins-ric

KamikazeSLB

Geovanni Relata o "Belíssimo Golo" da Vitória no Dérbi de 2004

Em declarações ao site oficial, o antigo extremo do Benfica recorda o "tiro certeiro" com que abriu as portas da Champions num embate com o Sporting. Foi há 14 anos.

Ver mais:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/02/futebol-geovanni-relata-belissimo-golo-da-vitoria-do-benfica-no-derbi-em-casa-do-sporting-em-2004/

Festivus

Era um dos meus jogadores favoritos na altura, apesar de não ser um craque do outro mundo.

BC

Grande Geovanni.

Ontem, podia ter havido um Geovanni.

iSLBenfica

Depois de fazer o golo ao Man Utd na Champions

Festivus

Citação de: iSLBenfica em 06 de Maio de 2018, 02:05
Depois de fazer o golo ao Man Utd na Champions

Só esse jogo valeu a contratação do Beto ;D

af10

Mikaeil

15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE GEOVANNI

Ex-internacional brasileiro ingressou no Benfica no inverno de 2003 e serviu o Clube durante três épocas e meia.

Geovanni alinhou com as cores das águias durante três temporadas e meia (de janeiro de 2003 a 2005/06). Teve a singular oportunidade de atuar no antigo e no novo Estádio da Luz.

"Deixa-me muito feliz ter podido jogar nesse gigante europeu que é o Benfica. Foi um prazer muito grande ter representado o Clube", confessou o ex-internacional brasileiro em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Destapando memórias da nova Catedral, Geovanni puxou para primeiro plano um acontecimento da maior relevância na Liga dos Campeões. "Um momento marcante que vivi no Estádio da Luz foi na vitória por 2-1 sobre o Manchester United [7 de dezembro de 2005], onde pude fazer o golo num cruzamento do Nélson. Foi muito especial, o Manchester United tinha Cristiano Ronaldo, Van der Sar, Paul Scholes, Giggs... Era uma máquina! E nós, diante dos nossos adeptos, conseguimos uma façanha, ganhando a um gigante. Esse jogo ficou marcado para sempre", partilhou o ex-jogador.

"Foi muito bom ter jogado no antigo e no novo Estádio da Luz. Espero que, a cada ano, possa ajudar a equipa, porque a sua casa, onde os adeptos se sentem bem, já entrou para a história. É um Estádio fenomenal e é com muito orgulho que eu falo dele e de um Clube pelo qual tenho um carinho muito grande", acentuou Geovanni, que, lembre-se, despiu a camisola do Barcelona para vestir a do Benfica no mercado de inverno de 2003.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-geovanni

Mikaeil

Geovanni95

Mikaeil

Roting