Giovanni Trapattoni

Treinador, 85 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2004-2005), 51 jogos (30 vitórias, 9 empates, 12 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RodrigoVivo

Citação de: filcei em 13 de Julho de 2015, 11:24
Ganhou pelo Benfica o campeonato mais competitivo de que tenho memoria  :flagglorioso:

e mais atípico  :smokin: derrotas e empates com fartura!

Rodrialex

Citação de: RodrigoVivo em 14 de Julho de 2015, 00:35
Citação de: filcei em 13 de Julho de 2015, 11:24
Ganhou pelo Benfica o campeonato mais competitivo de que tenho memoria  :flagglorioso:

e mais atípico  :smokin: derrotas e empates com fartura!

Vi há umas semanas o vídeo da época comentado pelo Gabriel Alves e em cada jornada um dos Grandes perdia pontos. Aí sim as equipas ditas pequenas davam luta e tinham bons jogadores também. O Braga esteve na luta até ás últimas jornadas, nem me lembrava disso.

RodrigoVivo

Citação de: Rodrialex em 14 de Julho de 2015, 03:20
Citação de: RodrigoVivo em 14 de Julho de 2015, 00:35
Citação de: filcei em 13 de Julho de 2015, 11:24
Ganhou pelo Benfica o campeonato mais competitivo de que tenho memoria  :flagglorioso:

e mais atípico  :smokin: derrotas e empates com fartura!

Vi há umas semanas o vídeo da época comentado pelo Gabriel Alves e em cada jornada um dos Grandes perdia pontos. Aí sim as equipas ditas pequenas davam luta e tinham bons jogadores também. O Braga esteve na luta até ás últimas jornadas, nem me lembrava disso.

Fomos humilhados em casa frente ao Beira-Mar, perdemos em Vila do Conde no ultimo minuto (pelos vistos dá sorte perder nos Arcos no ultimo instante  :coolsmiley:), os porcos perderam em casa 0-4 com o Nacional...

Theroux



Foi um campeonato feio, porco e mau, mas provou o porquê de ser um dos grandes do futebol mundial.

Covenant

Os jogadores das equipas pequenas eram tão maus ou piores que agora

Mzungo

Esse campeonato de 2004/05 foi o campeonato da matreirice e só uma "velha raposa" como ele o poderia ter ganho...

E sim, houve episódios muito engraçados nessa época, para além dos referidos em posts anteriores:

- Quase que vi o Argel a dar um beijo ao Trappatoni;

- Foi emoção até ao fim, sobretudo quando o Couceiro, na antevisão da última jornada disse que os últimos 10 minutos do campeonato iriam ser dramáticos... Pois bem, o homem até percebia do assunto, pois nos últimos 10 minutos a Académica empatou no dragão e ali ao lado no Bessa, voltámos a celebrar campeonatos.

:dance: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Microwaves


Bakero

Ainda hoje tenho dificuldade em quantificar o mérito de Trapattoni na sua passagem pelo Benfica.

Foi campeão, foi o homem que quebrou o jejum de 11 anos...só por isso já estará sempre na História do Benfica. É indesmentível também que não tinha um grande plantel. Talvez tivesse um bom onze, mas os suplentes eram fraquíssimos...

Só que...o Benfica acabou o campeonato com 8 empates e 7 derrotas! Ou seja, fez um campeonato ao mesmo nível de tantos outros na década de 90 e 2000, a roçar o medíocre. Aliás, Camacho nos 2 anos anteriores tinha feito 75 e 74 pontos, contra os 65 do Trapattoni!

Foi um campeonato completamente atípico do Sporting, mas principalmente do FCPorto. Um ano antes, um ano depois, nunca Trapattoni tinha sido campeão no Benfica. Veio cá parar no ano certo. Tivesse chegado em 2003 ou 2006, e provavelmente era apenas mais um treinador que por cá tinha passado...

Por outro lado...talvez tenha sido, de facto, uma velha raposa na forma como geriu psicologicamente os jogadores e até o clube, na ansiedade brutal do fantasma dos 11 anos que se avolumou cada vez mais, consoante o final do campeonato se aproximava. Talvez nisso tenha sido o treinador perfeito. E talvez também tenha sido o treinador perfeito a espremer ao máximo uma equipa que em qualidade seria inferior à do Sporting e claramente à do FCPorto.

E se conseguiu ser campeão com uma equipa inferior às outras duas concorrentes, terá um imenso mérito.

Enfim, como digo, ainda hoje, 10 anos depois, não sei bem quantificar o mérito de Trapattoni. Sei sim, que está na História do Benfica e no meu coração também... :)

Enzo90

A Raposa que nos deu um campeonato.
Eternamente grato  :metal:

Çula


Meia-Armador

Serie A (9): 1961–62, 1967–68, 1976–77, 1977–78, 1980–81, 1981–82, 1983–84, 1985–86, 1988–89
Coppa Italia (3):  1966–67, 1978–79, 1982–83
Supercoppa Italiana (1):  1989
European Cup (3):  1962–63, 1968–69, 1984–85
UEFA Cup Winners' Cup (2):  1967–68, 1983–84
UEFA Cup (3):  1976–7, 1990–91, 1992–93
European Super Cup (1):  1984
Intercontinental Cup (2):  1969, 1985
Bundesliga (1):  1996–97
DFB-Pokal (1):  1997–98
DFB-Ligapokal (1):  1996–97
Primeira Liga (1):  2004–05
Austrian Bundesliga (1): 2006–07

11 títulos internacionais, e ainda perdeu as finais da European Cup Winners' Cup em 1974, da European Cup em 1982–83, e Intercontinental Cup em 1963.
Não há ninguém que tenha passado no Benfica que tenha um melhor palmarés que este senhor.

Survivor

Um mestre.

Este deixou-me imensas saudades.

cwally

Não foi só o Cardozão que chegou cheio de estilo a Lisboa...


cristao69


Saudades do tempo em que o Benfica tinha um treinador e um homem cheio de classe.

Nos ultimos anos, teve um sem treinador sem classe alguma. Agora tem um homem de classe que não percebe nada de treinador.

Este Senhor foi o último a reunir estas duas caracteristicas. E de momento até está desempregado...

Fukurokuju

Eliminados pelo anderlecht no playoff da liga dos campeões, perdeu a Supertaça contra o porco e a final da taça de Portugal contra o Setúbal

Fomos campeões com 65 pontos em 102