Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

SLB35

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2016, 01:30
Citação de: SLB35 em 31 de Outubro de 2016, 01:21
O Jonas evita encostar nos centrais. E farta-se de vir fazer jogo mais atras. E quando é preciso cai nas linhas. Óbvio que sendo o melhor jogador do campeonato sabe dar apoios e envolver-se em tabelas. Mas eu não chamo a isso apoio frontal. Porque não é.

A única verdade é que no aspeto que tu falaste o Mitroglou não é ninguém ao pé do Jonas, porque é isso que torna este um jogador tão fabuloso e tão adequado para ser o nosso segundo avançado. Sabe dar apoios frontais como poucos e é o único que tem capacidade acima da média para jogar de costas para a baliza dentro do bloco, argumento que é muito valioso para o tal aspeto que mencionaste e que o Mitro não possui.

Podes dar-lhe a definição que quiseres, é-me completamente indiferente.
Para ver se fica esclarecido... o Mitro consegue fazer muito melhor aquilo que equivale ao pivot no futsal. Encosta nos centrais domina e toca (e às vezes nem domina). E tem um pé esquerdo que é uma maravilha (ainda que não tenha medo de usar o direito). E nem é só pelo físico. O Jimenez também é grande e forte e não sabe fazer isso. Dizer que o Mitro neste tipo de acções não é ninguém é banalizá-lo. O Jonas é o melhor jogador do campeonato dos últimos 10 anos, acho que já o disse aqui. Dá sempre linha. É de longe o mais inteligente do plantel. E junta a essa inteligência uma execução incrível. Mas não é pivot, não encosta. E até concedo que apoios frontais não sejam só isso. Mas é uma parte substancial. E até acho que está aí a razão da discórdia. Há muitas linhas de passe que consideras apoio frontal que eu apenas considero dar linha.

Agora, se as definições dos outros te são indiferentes devias ter um blog e não uma conta num fórum.

Andrija_Zivkovic

Para mim,  Guedes e Jonas nunca daria resultado. Quem é que teria a missão de andar nos duelos físicos com os centrais, ganhar bolas de cabeça, tabelar com os companheiros? Se fosse o Jonas, era perder um gajo que é top na sua posição para colocá-lo numa missão ingrata. O Guedes então, muito menos.

Não se esqueçam que estamos no tugão, em que os nossos avançados disputam as bolas quase sempre em inferioridade numérica e contra defesas extremamente físicos que só dão lenha...

Almareado

Os golos iriam aparecer com naturalidade. O talento está lá todo...

Dizem que voltou a não levantar a cabeça quando fez este golão....Malandro pá!

GTtdi_SLB

Citação de: Madiria em 31 de Outubro de 2016, 04:21
Mas qualquer vender, qual que?!
Mantenham o miúdo, deixem no crescer, tem muito para dar ao Benfica, tem muito para crescer. Depois daqui a uns 3 ou 4 anos (terá somente 22, 23!!!!) poderá sair para um grande para ser grande!

Paciência e calma é o que peço tanto ao Guedes como à direção, pois será o melhor para todos.

grande? querias dizer milionário, certo?

odistraido

Já cheira mal que qualquer jogador que se destaque vá parar ao AM.

Vieri

Acho que ambos têm a sua razão.
É evidente que o Jonas é o melhor avançado a dar apoio frontal dentro do bloco adversário, mas isso é bem diferente do que o Mitro tem de fazer e que permite libertar o Jonas para esse jogo entre linhas.
O Mitro joga como referência mais adiantada da equipa, encostado à linha defensiva, a levar com muito futebol directo e com os centrais a bufarem-lhe no pescoço.
Se pedirmos isso ao Jonas ele já não o fará tão bem e perderá muita da influência que tem no nosso jogo.

Vieri

Citação de: odistraido em 31 de Outubro de 2016, 11:43

Às vezes vão para o Valencia.
É o nosso triângulo das Bermudas, que nos come os jogadores todos - Lisboa - Madrid - Valencia

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2016, 11:52

É o nosso triângulo das Bermudas, que nos come os jogadores todos - Lisboa - Madrid - Valencia

Não esquecer o Mónaco e, agora, também, os Wolves.

Vieri

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Outubro de 2016, 11:53

Não me parece comparável.
Para o Mónaco, directo, só me lembro do Bernardo Silva. Para o Valencia já foram uns 5 ou 6.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2016, 11:54

Para o Mónaco, directo, só me lembro do Bernardo Silva. Para o Valencia já foram uns 5 ou 6.

O Ivan Cavaleiro não foi também? E o Hélder Costa andou por lá emprestado, não?

miniMilk

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Outubro de 2016, 11:55

esses não sao bem "jogadores que se destacaram". Nem mesmo o BS.

André Sousa

Citação de: SLB35 em 31 de Outubro de 2016, 10:07
Para ver se fica esclarecido... o Mitro consegue fazer muito melhor aquilo que equivale ao pivot no futsal. Encosta nos centrais domina e toca (e às vezes nem domina). E tem um pé esquerdo que é uma maravilha (ainda que não tenha medo de usar o direito). E nem é só pelo físico. O Jimenez também é grande e forte e não sabe fazer isso. Dizer que o Mitro neste tipo de acções não é ninguém é banalizá-lo. O Jonas é o melhor jogador do campeonato dos últimos 10 anos, acho que já o disse aqui. Dá sempre linha. É de longe o mais inteligente do plantel. E junta a essa inteligência uma execução incrível. Mas não é pivot, não encosta. E até concedo que apoios frontais não sejam só isso. Mas é uma parte substancial. E até acho que está aí a razão da discórdia. Há muitas linhas de passe que consideras apoio frontal que eu apenas considero dar linha.

Agora, se as definições dos outros te são indiferentes devias ter um blog e não uma conta num fórum.

Ou seja, não sabes o que é um apoio frontal, chegas aqui, mandas a tua laracha, e depois dizes que X não é um apoio frontal... porque não é. E os outros é que deviam abrir um blog. Estás bonito...

Apoio frontal é exatamente aquilo que o nome diz. Um apoio no corredor central. Uma movimentação a dar apoio no corredor central. E aí, repito, o Jonas é o melhor que apareceu nos últimos largos anos, juntamente com o Saviola, por exemplo. Por isso é que o Mitro não é ninguém ao pé do Jonas nesse aspeto. Não é por falta de qualidade do Mitro, que até se envolve relativamente bem com o coletivo, é apenas por ser o Jonas, que é mestre a fazer o que referiste. Por isso, dizer que o Mitro dá apoios frontais como ninguém no plantel, é uma falácia.

Outra coisa, o Jonas não é o melhor jogador do campeonato nos últimos 10 anos. Tiveste Falcao, Matic, James, Di Maria e Oblak. E até Hulk, que fez uma diferença absurda no nosso campeonato.

Vieri

Eu falava de jogadores a sério, mas até tinha ideia que o Cavaleiro não tinha ido directamente para lá.
Mas acho que não é comparável.
Miguel, M Fernandes, Cancelo, André Gomes, Enzo, Rodrigo. É quase uma equipa...

André Sousa

O Ivan teve emprestado ao Depor e foi parar ao Mónaco a seguir. O mesmo para o Hélder, a diferença é que foi por empréstimo para o Mónaco e agora está emprestado ao Wolves, também.

rolo de carne

come os jogadores e o dinheiro