Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Almareado

Percebo e compreendo a tentação de compará-lo com o CR7, mas não é justo para nenhum deles.

Têm estilos e formas de abordar os últimos 30 metros idênticos, mas o nível do CR7 é muito alto.

O Gonçalo pode vir a atingir um nível máximo. Tem tudo com ele para isso, falta o traquejo e a experiência, que está a vir com a oportunidade.

Foi assim com Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e o próprio Gonçalo. Só acreditava ser possível nos últimos três.

André Sousa

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 16:31
Universo paralelo? Tu é que se fores sério, não vais buscar apenas um post isolado, dentro de um determinado contexto, que nada prova acerca daquilo que eu considero a qualidade de um jogador....

Como sei que há posts onde claramente opino sobre a qualidade do Nelson, desafiei-te a ires buscar. Lamentavelmente fugiste, mas descansa que tenho uma surpresa para ti.

Mais logo. Fizeste-me perder tempo, mas vai valer a pena.

Menos choro.

Até podes ir buscar um post onde dizes que o Nelsinho é o futuro Bola de Ouro, é-me completamente indiferente. E também não me surpreende, porque é fácil chegar aqui, dizer duas coisas completamente diferentes e vir buscar a que se acertou no fim.

Karel Alinho

Espero que venha com a confiança ainda mais em alta, depois do último jogo. É espetar mais um caramelo daqueles :)

Maka

Citação de: hjribeiro em 01 de Novembro de 2016, 15:17

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2016, 14:36
Citação de: cardosox em 01 de Novembro de 2016, 14:10
o bom disto é que agora discute-se o eu achava que era mau mas afinal é bom. E nao o contrário. Como foi durante 20 anos. Que continue tudo na chapada desta forma
Este rapaz tem 19 anos. Arrepia.

19 só? pensei que já tivesse os seus 24. Ou nos brancos isso nao se levanta?   :2funny:

Agora a sério, é extraordinário o nível de maturidade que regularidade que os ultimos saidos da equipa B tem demonstrado. Desde Ederson, Lindelof, GG e até renato no ano passado demonstraram para além do talento muita maturidade.

Sou do tempo em que nao havia B e Geracoes de jogadores se perderam...

Só uma coisa: o Ederson não esteve na B.

Maka

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 13:52
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:58
Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:56
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:42
Fazes-me lembrar os dragartos, publicam quando são prejudicados, mas não publicam quando são beneficiados ou o Benfica o prejudicado...

Eu vi logo que não ias buscar posts meus a dizer que o que acho da qualidade do Nelson Semedo, ias cingir-te ao que eu comentei acerca dele em Agosto, quando ele tardava em recuperar os indíces com que se tinha apresentado há 1 ano atrás, não constituindo nessa altura uma mais valia ao colectivo, como eventualmente o AA poderia constituir....

Saber ver futebol, é ver e perceber porquê que o Eliseu foi um lateral bicampeão nacional, um lateral campeão da europa de selecções, um jogador da confiança de treinadores como Jorge Jesus, Rui Vitória ou Fernando Santos.....e perceber que é um jogador que faz concorrência e obriga o Grimaldo a trabalhar e a potenciar a sua qualidade...

Saber ver futebol é conseguir perceber porquê que AA foi o lateral campeão, mesmo depois de Nelsinho ter voltado, porquê que RV manteve a aposta....

A tua prepotência e arrogância é/foi conhecida por vários tópicos, basta leres o que dizias de Pizzi, de Luisão ou Rui Vitória.....Tem juízo.

Gosto desse universo paralelo onde eu é que tenho de ir procurar os teus posts. Aliás, aqueles que tu dizes que escreveste.

Saber ver futebol... sabes lá o que é isso.

O único que podes colocar aí é o RV.

Sobre o Pizzi sempre fui dos seus principais defensores, porque não o acho fraco como muita gente diz. Agora quando fazem dele o Iniesta... tenho de discordar, obviamente.

Sobre o Luisão também sempre fui dos seus principais defensores, porque sempre fui dos que lhe reconheci mais qualidade dentro do campo. Nunca foi por ser capitão e o diabo a quatro, mas sim pelo que evoluiu com o JJ e o rendimento que teve durante esses 6 anos. E quando começou a comprometer também associei isso mais ao RV do que propriamente ao Luisão, mas com a entrada de Jardel e Lindelof e respetivo bom rendimento...

Fica a lição do que é saber ver futebol. Só para me rir um pouco.
O único que fica aí é o RV como se fosse pouco, acho que fizeste parte da tropa das garrafas de água....

A maior chapada de luva branca que levaste foi mesmo dada pelo RV, por isso não aceitas a lição.....

Cresce e aparece....E aprende!
Também a levaste. Ou também vais dizer que sempre o defendeste?

Sempre o defendeu, como é óbvio.
Tão natural como a sua sede.

RodrigoVivo

Mais um jogo para partir tudo! Anda Guedes, anda!

GiiB_10

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 14:41
Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 13:52
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:58
Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:56
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:42
Fazes-me lembrar os dragartos, publicam quando são prejudicados, mas não publicam quando são beneficiados ou o Benfica o prejudicado...

Eu vi logo que não ias buscar posts meus a dizer que o que acho da qualidade do Nelson Semedo, ias cingir-te ao que eu comentei acerca dele em Agosto, quando ele tardava em recuperar os indíces com que se tinha apresentado há 1 ano atrás, não constituindo nessa altura uma mais valia ao colectivo, como eventualmente o AA poderia constituir....

Saber ver futebol, é ver e perceber porquê que o Eliseu foi um lateral bicampeão nacional, um lateral campeão da europa de selecções, um jogador da confiança de treinadores como Jorge Jesus, Rui Vitória ou Fernando Santos.....e perceber que é um jogador que faz concorrência e obriga o Grimaldo a trabalhar e a potenciar a sua qualidade...

Saber ver futebol é conseguir perceber porquê que AA foi o lateral campeão, mesmo depois de Nelsinho ter voltado, porquê que RV manteve a aposta....

A tua prepotência e arrogância é/foi conhecida por vários tópicos, basta leres o que dizias de Pizzi, de Luisão ou Rui Vitória.....Tem juízo.

Gosto desse universo paralelo onde eu é que tenho de ir procurar os teus posts. Aliás, aqueles que tu dizes que escreveste.

Saber ver futebol... sabes lá o que é isso.

O único que podes colocar aí é o RV.

Sobre o Pizzi sempre fui dos seus principais defensores, porque não o acho fraco como muita gente diz. Agora quando fazem dele o Iniesta... tenho de discordar, obviamente.

Sobre o Luisão também sempre fui dos seus principais defensores, porque sempre fui dos que lhe reconheci mais qualidade dentro do campo. Nunca foi por ser capitão e o diabo a quatro, mas sim pelo que evoluiu com o JJ e o rendimento que teve durante esses 6 anos. E quando começou a comprometer também associei isso mais ao RV do que propriamente ao Luisão, mas com a entrada de Jardel e Lindelof e respetivo bom rendimento...

Fica a lição do que é saber ver futebol. Só para me rir um pouco.
O único que fica aí é o RV como se fosse pouco, acho que fizeste parte da tropa das garrafas de água....

A maior chapada de luva branca que levaste foi mesmo dada pelo RV, por isso não aceitas a lição.....

Cresce e aparece....E aprende!
Também a levaste. Ou também vais dizer que sempre o defendeste?
Pus em causa em apenas dois momentos.  Moreirense em casa e U Madeira.

Mas nunca o quis ver pelas costas, muito menos apoiava a sua saída do Benfica.  E claro que não participei naquele espectáculo deprimente das garrafas de água.
Foste então a favor da sua contratação?!

lonstrup

Quem andou a duvidar do talento e capacidade do Guedes, e quem andou ostensivamente a não querer ver/admitir o trabalho de Rui Vitória, e elogiando o JJ no processo;

Esse pessoal, no que respeita a saber ver futebol, deveria colocar a mão na cabeça, e voluntariamente inscrever-se numa clínica de desintoxicação de preconceitos futebolísticos, fazer uma reciclagem, e depois enjoy o belo jogo que é o futebol.

macnash

Tem que continuar com confiança para rematar!! Aquele passe para o livre que dá o penalti foi disparatado.
Dá-lhe puto!

hotshot

Muita vontade mas pouca inspiração hoje.

Mas gosto muito dele

aplane

Bom remate, era um golão.. De resto, cinzento , como o resto da equipa...

MANOCAS37

Alguem tem que lhe ensinar o movimento Simão Sabrosa. Com a qualidade de remate que tem ia ser fantastico.

joao_manike

Quando aprender a decidir... cuidado com ele.

220373

de certeza que só tem 19 anos?

BlankFile

Hoje realizou uma exibição de fogachos apenas. Algumas boas intenções, mas pouca clarividência e objectividade na definição dos lances.

Mesmo assim foi protagonista num dos lances mais espectaculares da noite, com aquele tiro de canhão que embateu na trave da baliza do Dinamo.