Gonçalo Guedes

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

nspumpkin

Para o ano ainda pode jogar pelos juniores não é?

LA Lakers

Citação de: nspumpkin em 28 de Abril de 2014, 15:12

Certo. Nasceu em 1996!

nspumpkin

Citação de: LA Lakers em 28 de Abril de 2014, 15:15

Certo. Nasceu em 1996!

Ok, então ainda pode estar mais um anito nos juniores para ajudar a ganhar a Youth, fazendo uns joguitos pela B de vez em quando!

Joaquim Ferreira Bogalho

Creio que deveria subir à equipa B, para potenciar, mais rapidamente, a sua qualidade como jogador. Se confirmar a qualidade que se diz ter, não ganha nada em ter outro ano como júnior.

Fernando Ferreira

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Abril de 2014, 15:34
Creio que deveria subir à equipa B, para potenciar, mais rapidamente, a sua qualidade como jogador. Se confirmar a qualidade que se diz ter, não ganha nada em ter outro ano como júnior.

Completamente de acordo. Tem de jogar na B já na próxima época.

Fyssas

@Tiago:
Não disse que o Enzo era só aquilo, tenho bem noção que não o é. Mas a verdade é que muito do jogador que é tem como base a experiência, matreirice e poder físico. O Enzo de agora não o poderia ser com o corpo do Bernardo Silva. É um jogador que usa (e bem) o poder físico. Isto não é uma crítica, é um elogio. E só me refiro a uma parte do jogador, não a tudo.

Não comparei a qualidade ou características do João e do Manuel, apenas o usei como um exemplo do que uma transformação física pode fazer num jogador.

Tal como disses, é legítimo ter-se uma opinião. Mas opiniões com bases de futurologia são facilmente (e merecidamente) criticadas. Podes dizer "não me parece que vá chegar à A", mas dizer "de certeza que nunca chega à A" a um jogador que na 1ª época sénior se está a portar muito bem é um pouco absurdo.

Quando ao Djuricic, não critico a contratação. Critico o planeamento do plantel que foi feito, passe a expressão, a cagar-se completamente para o Bernardo. Não é assim que as coisas devem ser feitas. Se vês um miúdo cheio de talento como o Bernardo (que foi logo considerado pela UEFA dos maiores talentos sub-19) a surgir não contratas numa só época 3 jogadores para fazer a posição dele. E o Bernardo não tinha jogos seniores porque o Benfica é precisamente uma vergonha a planear o desenvolvimento dos jogadores. Para se ganhar um título de júniores não se promoveu o Bernardo à B e para colmatar essa falha da B foi-se buscar um gajo emprestado a um clube inglês.
Elogia-se contratações de Markovics e afins, mas se o Markovic fosse formado no Benfica só aos 19 tinha subido à B. Se eles chegam cá novos e com experiência é porque apostam neles noutro sítio.

Fyssas

Citação de: nspumpkin em 28 de Abril de 2014, 15:17
Citação de: LA Lakers em 28 de Abril de 2014, 15:15

Certo. Nasceu em 1996!

Ok, então ainda pode estar mais um anito nos juniores para ajudar a ganhar a Youth, fazendo uns joguitos pela B de vez em quando!

:estrelas: :estrelas:

Tiago1982

Fyssas, compreendo o teu ponto de vista.

Mas vou pegar no exemplo do Gonçalo Guedes, para tentar não fazer mais off-topic :P

O Gonçalo parece claramente um jogador acima da média para a idade e posição.

É um jogador versátil que pode jogar pelas alas e no meio. Pode ser um Gaitán ou um João Pinto, a meu ver.

É um jogador que ainda tem tendência a individualizar muito as jogadas. Tem que crescer nesse ponto.

Se me perguntares, faz algum sentido jogar a próxima época nos júniores? Claro que não.

É júnior de 1º ano e já é dos melhores da equipa! Por isso, para mim passava logo para a Equipa B.

Até porque vão subir juvenis de qualidade para a frente também, mas isso agora não vou debater aqui.

Agora, contaria já com ele para a Equipa Principal? Ou seja, tal como dizes do Bernardo, deixaria de trazer alguém para apostar no Gonçalo Guedes?

A meu ver, não. A meu ver o Gonçalo Guedes, tal como o Bernardo a época passada, é jogador para evoluir, e bem na B.

E aí, se tal como o Bernardo, ele mostrar o que se espera dele, aí sim poderemos começar a incluí-lo nas contas da Equipa Principal.

Por exemplo, neste momento ir buscar um Candeias quando temos um Bernardo Silva que, a meu ver, pode perfeitamente fazer o lugar de ala-esquerdo, parece-me despropositado.

Agora, deixar de trazer, caso seja necessário, um segundo avançado porque o Gonçalo Guedes promete ser um grande jogador... a mim não faz sentido.

Se me perguntares se o Bernardo esta época poderia ter feito jogos pela equipa principal... claro que podia, assim como o Guedes podia e devia ter jogado mais, muito mais, pela Equipa B.

Fyssas

Nunca vi o Gonçalo a ser posto ao nível do Bernardo, logo não é um bom exemplo e, não leves a mal, mas não dá para te responder a coisas que não fazem sentido. Mas se calhar se o Gonçalo já tivesse pelo menos 6 meses de B, como o Bernardo devia ter tido no ano passado, a história fosse outra.
E nem acho que faça sentido teres o Bernardo somo extremo.

LA Lakers

O Gonçalo para o ano tem que fazer parte da equipa B.

Acho que nem sequer deveria haver discussão quanto a isso!

Tiago1982

Citação de: Fyssas em 28 de Abril de 2014, 16:00
Nunca vi o Gonçalo a ser posto ao nível do Bernardo, logo não é um bom exemplo e, não leves a mal, mas não dá para te responder a coisas que não fazem sentido. Mas se calhar se o Gonçalo já tivesse pelo menos 6 meses de B, como o Bernardo devia ter tido no ano passado, a história fosse outra.
E nem acho que faça sentido teres o Bernardo somo extremo.

Para mim, na Equipa A com o actual modelo, o Bernardo ou joga como o Gaitán joga este ano ou joga como 2º avançado.

Como 8 é a mim que não faz sentido jogar.

Quanto ao potencial do Bernardo e do Gonçalo Guedes... bom, admito que não vi os júniores o ano passado tanto como vi este ano, como tal não posso opinar no que diz respeito ao potencial que o Bernardo já demonstrava.

E eu não levo a mal, mas acho um tanto ao quanto redutor da tua parte dizer que "não dá para te responder a coisas que não fazem sentido".

Provavelmente é por isso que acabas por perder toda a credibilidade no fórum.

Fyssas

Dei-te a melhor resposta que consegui. Não tenho mesmo maneira de te pegar naqueles pontos, estás a comparar dois jogadores de prismas muito diferentes.
A última linha do teu post fica-te muito mal e dá-me pena sendo tu dos users que mais respeito e gosto de ler neste fórum, mas cada um sabe de si.

hteixeira

Tão se a esquecer que já jogou na B este ano?

LA Lakers

Citação de: hteixeira em 28 de Abril de 2014, 16:53
Tão se a esquecer que já jogou na B este ano?

21min? Não é assim que evolui!

benficadeverdade

Não gostei de o ver no jogo dos juniores...
Tem que dar muito mais