Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Puches

Citação de: stanley em 09 de Julho de 2016, 13:50
Citação de: Xanghai em 08 de Julho de 2016, 11:29
Para substituir o Renato Sanches não é obrigatório jogar como ele.

O Fejsa substituiu o Matic, que por sua vez substituiu o Javi Garcia....e nenhum deles tem futebol igual.

Seja quem for o n° 8...tem de jogar o seu próprio futebol e contribuir para que a equipa se mantenha competitiva.

Sim, e depois jogamos futebol à Quique Flores porque ninguém no meio.campo consegue ligar o ataque. Ou pensas que estas dinâmicas todas caiem do ar sem ter jogadores com capacidade paa o fazer?

Além disso, em todas essas equipas houve um 8 à altura: Witsel, Enzo, Renato
Mas temos de dar o benefício da dúvida:
Enzo chegou como extremo;
Renato chegou porque já cá estava, não havia mais ninguém e o JJ já não mandava;
O Witsel foi mais a fama que o proveito.

Há que esperar para ver.


Gongaslisboa

fortunis do olimpiakos era mel

stanley

Citação de: Puches em 09 de Julho de 2016, 13:56
Citação de: stanley em 09 de Julho de 2016, 13:50
Citação de: Xanghai em 08 de Julho de 2016, 11:29
Para substituir o Renato Sanches não é obrigatório jogar como ele.

O Fejsa substituiu o Matic, que por sua vez substituiu o Javi Garcia....e nenhum deles tem futebol igual.

Seja quem for o n° 8...tem de jogar o seu próprio futebol e contribuir para que a equipa se mantenha competitiva.

Sim, e depois jogamos futebol à Quique Flores porque ninguém no meio.campo consegue ligar o ataque. Ou pensas que estas dinâmicas todas caiem do ar sem ter jogadores com capacidade paa o fazer?

Além disso, em todas essas equipas houve um 8 à altura: Witsel, Enzo, Renato
Mas temos de dar o benefício da dúvida:
Enzo chegou como extremo;
Renato chegou porque já cá estava, não havia mais ninguém e o JJ já não mandava;
O Witsel foi mais a fama que o proveito.

Há que esperar para ver.

Ainda vou ver o Pizzi a 8 de novo

tacuaracardozo

Citação de: stanley em 09 de Julho de 2016, 13:56
Citação de: tacuaracardozo em 09 de Julho de 2016, 13:54
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 09 de Julho de 2016, 13:45
A camisola do Bilal é para ele e a posição que era do Renato também
???

nº8  :-X
Sim, o numero eu sei. D que fique com ele, porque nao é o numero que joga. E mais, acho que o Bilal tem enorme talento, apesar da atitude de merda. Mas nunca poderia jogar a 8. Nunca deve ter feito um sprint para a defesa na vida dele.

AugustoInÁcidos

Citação de: Gongaslisboa em 09 de Julho de 2016, 13:57
fortunis do olimpiakos era mel

Há uns anos prometia pra xuxu mas nao deu em nada e ja voltou a grécia.
Ah e é um 10/ extremo não um 8 como precisamos

tacuaracardozo

Quanto ao Celis, não sei se será a alternativa ao Fejsa e Samaris.

Embora tenha um feeling que o Samaris vai sair, acho que o Benfica está a estudar uma alternativa ao Renato quanto à dinâmica de jogo, e não quanto ao esquema ou a tentar arranjar um jogador igual.

O medo que tenho é que resulte tanto como estava a resultar no inicio do ano passado. Aí o problema do Benfica foi o jogo demasiado lateralizado, e enquanto tivemos um lateral que sabia transportar bola (Semedo), foi disfarçando um pouco, mas assim que ficamos com Almeida e Eliseu, a estratégia morreu. Antes de o Renato entrar para a equipa perdemos os pontos que perdemos porque ninguém conseguia transportar bola, além dos jogadores da linha da frente.

Apesar de não ser um grande transportador, o Celis tem dinâmica, e parece-me que a quantidade de extremos que temos também são para testar dinâmicas diferentes para vir buscar bola, possivelmente a um meio campo com duplo pivot. Acho que não vai resultar, embora se os laterais forem o Nelson e o Grimaldo, e o 2o pivot tiver a dinamica suficiente para entregar num ala que venha buscar jogo, ou em alguns casos levar a bola ao Jonas, poderá resultar um pouco melhor. Vamos ver, espero que o resultado seja bom, qualquer que seja a alternativa.

stanley

#1762
jogar com 2 trincos cheira sempre a futebol muito defensivo

não tenho boas memórias do duplo pivot no Benfica mas claro que na teoria qualquer esquema pode resultar


Menino Do Rio

Será que o Rui Vitória irá apostar num 4-2-3-1, com dois volantes fixos e o Pizzi no meio da linha de 3, recuando para buscar o jogo?

LeandroSLB


Scherbatsky

Este gajo é 6 ou 8, afinal? Nunca vi nada dele, alguém pode dar-me umas luzes?

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2016, 15:17
Será que o Rui Vitória irá apostar num 4-2-3-1, com dois volantes fixos e o Pizzi no meio da linha de 3, recuando para buscar o jogo?
Nope. Pizzi não joga no meio.

Vianense

Citação de: Gongaslisboa em 09 de Julho de 2016, 13:57
fortunis do olimpiakos era mel

Se calhar custa uma fortunis

Guilherme Calado Carvalho

É um médio de combate no meio...essa treta do 6 do 8 do central direito e do central esquerdo é conversa dos novos "engenheiros" da bola....claro que há um médio centro mais defensivo que outro mas essa conversa de 6 e 8 é mesmo treta

Maka

Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 09 de Julho de 2016, 16:08
É um médio de combate no meio...essa treta do 6 do 8 do central direito e do central esquerdo é conversa dos novos "engenheiros" da bola....claro que há um médio centro mais defensivo que outro mas essa conversa de 6 e 8 é mesmo treta

Hehe

caocomasas

Citação de: Maka em 09 de Julho de 2016, 16:56
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 09 de Julho de 2016, 16:08
É um médio de combate no meio...essa treta do 6 do 8 do central direito e do central esquerdo é conversa dos novos "engenheiros" da bola....claro que há um médio centro mais defensivo que outro mas essa conversa de 6 e 8 é mesmo treta

Hehe

Só tretas... isto é guarda-redes, defesas, medios e avançados. O resto é treta