Haris Seferović

Avançado, 32 anos,
Suíça
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2022), 188 jogos (10247 minutos), 74 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Chappu

Compararam este sujeito com o Cardozo?

Foda-se, tenham um bocado de tino.

Chappu

Citação de: Mr. Berg em 14 de Abril de 2021, 17:35

Há uma "pequena" diferença nesses 2 actos:

O Cardozo nunca caiu no goto de muitos dos adeptos por "apenas" limitar-se a marcar golos. Marcasse 10, 20 ou 38 golos para essa gente era igual... os insultos e apupos estavam sempre lá, isto vi com os meus próprios olhos quando tinha redpass e ele mete quase 40 golos em 2009/2010.

Já o Seferovic é aquilo que bem sabemos. Vinha de uma série horrenda, principalmente a nível exibicional e resolveu fazer essa figura triste num jogo que valeu zero. Ah, e acabou essa época com 9 golos marcados... espectáculo!

Holmesreis

Citação de: Mariachi em 14 de Abril de 2021, 20:18
Olha por acaso acho que o van Hooijdonk era menino para, numa fase como a do tetra, marcar a historia do Benfica como o Tacuara e o Pistolas. Era um grande avançado, mas infelizmente foi vitima de um contexto absolutamente degradante.
E relembrar que o holandês só cá esteve uma época, mas o suficiente para absorver a nossa Mística. Nas suas intervenções, sempre transpirou classe e amor pelo Benfica.

jpcafe

Ja vi de tudo neste forum  :rir:

TeamRocket37

Afinal há muitos Carlos Daniel...

Anti-Corruptos

Eu também não vejo nenhum "Deus" no Cardozo como alguns o fazem. Era um bom ponta de lança e teve jogos epicos é verdade, mas também em muitos jogos era -1 em campo.

Fosse assim tão fora de série não tinha estado cá o tempo que esteve, essa é a realidade. Mas dai a compará-lo ao Seferovic já é brincadeira.

Um autêntico fenómeno para mim foi o Jonas.

bmuc79

Citação de: Anti-Corruptos em 15 de Abril de 2021, 09:49
Eu também não vejo nenhum "Deus" no Cardozo como alguns o fazem. Era um bom ponta de lança e teve jogos epicos é verdade, mas também em muitos jogos era -1 em campo.

Fosse assim tão fora de série não tinha estado cá o tempo que esteve, essa é a realidade. Mas dai a compará-lo ao Seferovic já é brincadeira.

Pela mesma ordem de ideia também o Jonas se fosse assim tão bom não teria vindo para o Benfica tanto tempo não?
Os jogadores não podem ser avaliados assim até porque o Cardozo teve hipóteses de sair para a EPL.

Anti-Corruptos

Citação de: bmuc79 em 15 de Abril de 2021, 09:57

Pela mesma ordem de ideia também o Jonas se fosse assim tão bom não teria vindo para o Benfica tanto tempo não?
Os jogadores não podem ser avaliados assim até porque o Cardozo teve hipóteses de sair para a EPL.

O Jonas veio para cá com quase 30 anos se bem me lembro. Naquela idade já nenhum clube europeu de topo o ia buscar, embora o Vieira ainda o tenha tentado despachar para a China.

Quanto ao Cardozo só me lembro do Newcastle e Fenerbahce estarem interessados nele, que convenhamos são clubes de 2ª linha europeu na melhor das hipóteses.

Tacuara7

A constante necessidade de ligar o comparómetro entre jogadores/equipas é algo que nunca vou perceber.

Épocas, contextos, modelos de jogo, jogadores/colegas, objetivos da equipa, competições em que participa, número de jogos, características dos próprios jogadores, tudo é diferente.

E os argumentos utilizados demonstram que só interessam para provar que determinado jogador é melhor/pior que Y...
Quando se aplica em outros... "Ah é diferente..."

Quanto ao Seferovic, depois do jogo de sábado é natural e justo os elogios, que continue assim, para nosso bem.

Toalhete

O Jonas só cá veio parar em pré-reforma e com problemas físicos, caso contrário não era para o nosso bico. Um pouco como o Aimar, aliás.

O Jonas é de outra galáxia comparado a qualquer outro avançado que tenhamos tido.

elpayaso10

nunca estão contentes sempre a malhar no homem e arranjar forma de o desvalorizar e diminuir.
tem sido um grande profissional desde que chegou quer seja titular ou suplente tem sempre atitude.

Mariachi

Citação de: Toalhete em 15 de Abril de 2021, 10:23

O Jonas só cá veio parar em pré-reforma e com problemas físicos, caso contrário não era para o nosso bico. Um pouco como o Aimar, aliás.

O Jonas é de outra galáxia comparado a qualquer outro avançado que tenhamos tido.

O Jonas foi um caso muito, muito particular.

O homem fazia coisas que te deixava a pensar que não devia nada a nenhum grande avançado da Europa.

Há jogadores que na tal "pre-reforma" que em certos contextos se reencontram com o futebol, até parecem rejuvenescer.

Por isso é que há jogadores de renome que devem ser pelo menos considerados nessas idades, além dos GR, que normalmente resultam.

cipri_slb

O pessoal tem sempre a tendência a sobrevalorizar as memórias recentes e a subvalorizar as memórias mais antigas.

O Cardozo é o nosso melhor marcador estrangeiro da nossa história. Quando apanhamos a Juventus na Liga Europa em 2013/2014 e o pessoal andou todo a cuscuvilhar o forum da Juve um dos poucos jogadores que eles conheciam do nosso plantel era precisamente o Cardozo, porque aparecia quase sempre nos jogos importantes.

Faz uma exibição monstruosa com o Fenerbahçe nas meias do ano passado. Marca um excelente golo contra o United em 2011/2012, outro excelente golo contra o Leverkusen em 2012/2013, mais uma exibição monstruosa contra o Bordéus nas quartos em 2012/2013. Isto tudo jogos europeus, nem falando dos jogos nacionais como o jogo da Taça com o Sporting.

Desculpem, não há comparação, nem consigo entender quem cai no ridiculo de tentar comparar sequer. Acima do Cardozo, só Jonas porque tinha uma qualidade muito acima do normal para a Liga Portuguesa. Até o Mitroglou está na minha opinião acima do Seferovic.

Isso não apaga o facto do Seferovic estar neste momento num excelente momento de forma e ter sido importante na recuperação com o Lage. É apenas separar o trigo do joio. A César o que é de César.

_19:04_

O Seferovic está em grande forma, mas comparar a sua performance (a todos os níveis) com o Cardozo é até ofensivo para com o paraguaio.

Não falo só de golos... falo de atitude, mistica, etc. Nem tem comparação possivel.

Profeta_ Isaías

O Seferovic por ter feito umas exibições melhores, já não é o cepo que 90% das pessoas achava há umas semanas, e inclusive já é comparado ao Cardozo.

Isto vai do 8 ao 80 muito rápido.

Espero que o Seferovic continue assim e seja o melhor marcador, mas apenas para ser bem vendido no final da época, pq apesar de me parecer uma excelente pessoa, dentro de campo a sua principal qualidade é ser esforçado, nunca teve nem nunca terá nível para ser titular do Benfica.