Hélder

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)

Bola7

Citação de: Odracir em 13 de Setembro de 2009, 01:51
Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Setembro de 2009, 22:34
Citação de: Odracir em 10 de Setembro de 2009, 14:40
Um grande jogador acho exagerado, ao lado de Mozer,Ricardo Gomes,Gamarra,Luisao,David Luiz, e futuramente Miguel Victor e Sidnei penso que nao o poderemos considerar um grnade jogador.

Era um excelente defesa. Um dos raros centrais que sabia sair do seu terreno e ir por ali fora.

Melhor do que qualquer um dos indicados, excepto Mozer e Ricardo Gomes na primeira passagem (que diga-se, não vi no local).

Melhor que o Gamarra ,Luisao e David Luiz ?
não sei se seria melhor mas não era pior...

.:VMPT:.

Citação de: Bola7 em 14 de Setembro de 2009, 10:54
Citação de: Odracir em 13 de Setembro de 2009, 01:51
Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Setembro de 2009, 22:34
Citação de: Odracir em 10 de Setembro de 2009, 14:40
Um grande jogador acho exagerado, ao lado de Mozer,Ricardo Gomes,Gamarra,Luisao,David Luiz, e futuramente Miguel Victor e Sidnei penso que nao o poderemos considerar um grnade jogador.

Era um excelente defesa. Um dos raros centrais que sabia sair do seu terreno e ir por ali fora.

Melhor do que qualquer um dos indicados, excepto Mozer e Ricardo Gomes na primeira passagem (que diga-se, não vi no local).

Melhor que o Gamarra ,Luisao e David Luiz ?
não sei se seria melhor mas não era pior...

E digo mais, na minha opinião, o 1º Hélder era superior ao Luisão, e não é só pelo que ele fez no Benfica.... Ele quando foi para o Corunha (que na altura era a 3ª equipa de Espanha) foi logo titular e lembro-me de um jogo contra o Barça em que ele secou o Fenómeno.... infelizmente acabou por ser expulso (injustamente) nesse jogo, e só depois é que o Barça consegui ganhar....

Comparar o Helder ao David Luis? sem comparação.... O david Luis já fez alguma coisa de jeito mo Benfica? Vojo-o a fazer mais porcaria que outra coisa.... faltas atrás de faltas, fifias em quase todos os jogos....

Gamarra, acho que estava um pouco acima do Helder....

Bola7

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Setembro de 2009, 19:06
Citação de: Bola7 em 14 de Setembro de 2009, 10:54
Citação de: Odracir em 13 de Setembro de 2009, 01:51
Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Setembro de 2009, 22:34
Citação de: Odracir em 10 de Setembro de 2009, 14:40
Um grande jogador acho exagerado, ao lado de Mozer,Ricardo Gomes,Gamarra,Luisao,David Luiz, e futuramente Miguel Victor e Sidnei penso que nao o poderemos considerar um grnade jogador.

Era um excelente defesa. Um dos raros centrais que sabia sair do seu terreno e ir por ali fora.

Melhor do que qualquer um dos indicados, excepto Mozer e Ricardo Gomes na primeira passagem (que diga-se, não vi no local).

Melhor que o Gamarra ,Luisao e David Luiz ?
não sei se seria melhor mas não era pior...

E digo mais, na minha opinião, o 1º Hélder era superior ao Luisão, e não é só pelo que ele fez no Benfica.... Ele quando foi para o Corunha (que na altura era a 3ª equipa de Espanha) foi logo titular e lembro-me de um jogo contra o Barça em que ele secou o Fenómeno.... infelizmente acabou por ser expulso (injustamente) nesse jogo, e só depois é que o Barça consegui ganhar....

Comparar o Helder ao David Luis? sem comparação.... O david Luis já fez alguma coisa de jeito mo Benfica? Vojo-o a fazer mais porcaria que outra coisa.... faltas atrás de faltas, fifias em quase todos os jogos....

Gamarra, acho que estava um pouco acima do Helder....
Gamarra era super...

VALEBEM

O Hélder era um senhor central, que teve a carreira bastante afectada, por causa das lesões... Um pouco como o Jorge Andrade!
Acho que nunca teve o reconhecimento que merecia da parte dos Benfiquistas! Fez um excelente Euro 96 como titular da selecção!

Elvis the Pelvis

Muito bom central, bom na marcação, boa qualidade técnica para a posição que ocupava, muito bom mesmo. Foi no seu auge bem melhor que o Jorge Andrade por exemplo, que tinha uns pézinhos que pareciam uns tijolos.

SirRik

Grande central, muito completo tanto táctica como tecnicamente, muita falta faz ao futebol.

pmmp20

Citação de: VALEBEM em 16 de Setembro de 2009, 12:32
O Hélder era um senhor central, que teve a carreira bastante afectada, por causa das lesões... Um pouco como o Jorge Andrade!
Acho que nunca teve o reconhecimento que merecia da parte dos Benfiquistas! Fez um excelente Euro 96 como titular da selecção!

x2


a segunda passagem tb ja nao foi mt boa, o benfica tb nao estava bem, mas ele ja nao era o mesmo jogador!!

DVP_SLB

O David luiz faz lembrar o helder nas suas saidas para o ataque...=)

Odracir


O helder que é aqui tao idolatrado criou uns problemas no balneario do benfica pela bracadeira de capitão disputado como o Simao.

.:VMPT:.

Citação de: Odracir em 28 de Setembro de 2009, 00:41

O helder que é aqui tao idolatrado criou uns problemas no balneario do benfica pela bracadeira de capitão disputado como o Simao.

A sério?

Não teria sido antes o Simão a criar esses problemas?

Não foi o Simão que fez birrinha para ser capitão?

Ouvi por ai, que 90% dos Jogadores estavam com o Hélder....


LuigiSLB83

Nada que eu não desculpe ao melhor e mais influente jogador do Benfica no Séc. XXI.

Quanto ao Hélder, foi também um grande jogador que por cá passou... :pray:

Mercurio_10

Foi demitido e não é mais Treinador do Estoril.

.:VMPT:.

Pena... mas quem manda no Estoril são os Brasileiros....

vão longe... vão....

JPG

não sei se já era sabido, mas acabou de assumir como benfiquista na RTPN

joao_manike

Citação de: JPG em 23 de Junho de 2010, 22:40
não sei se já era sabido, mas acabou de assumir como benfiquista na RTPN

Verdade. Eu tambem ouvi