Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

PedroBenfica

O homem que colocou a selecção a jogar o melhor futebol que vi

Godescalco


Kurt Cobain 10

#437
Recebeu o Emblema de dedicação ao SL Benfica. .




slbenfica_croft

Parabéns Sr. Humberto.

Que conte muitos mais anos de sócio e que nós estejamos cá para vê-los.

Pancho Lopes 67

Com a morte do Chalana, será o Humberto Coelho a maior lenda viva do futebol do Benfica?

RedVC

#440
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Agosto de 2022, 09:41
Com a morte do Chalana, será o Humberto Coelho a maior lenda viva do futebol do Benfica?

Não.

Claramente, à sua frente estão José Augusto e António Simões.
E antes de Humberto, está também, em minha opinião Nené.

Nada em desfavor de Humberto Coelho, que para mim foi superior a Mozer e Ricardo Gomes, o que equivale a dizer que foi o melhor defesa central que vi jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Excecional.

_JonasThern_

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Agosto de 2022, 09:41
Com a morte do Chalana, será o Humberto Coelho a maior lenda viva do futebol do Benfica?

Nem de perto. Gosto muito do Humberto mas está completamente afastado do Benfica e não é de agora. Muito mais lenda é o Toni ou o Shéu.

ABenficaC

O facto de estar afastado não significa que não seja lenda.
O Humberto Coelho foi um capitão e jogador extraordinário do clube e que era completamente identificado com o Benfica.
Claro que o Simões e o José Augusto estão acima, mas por exemplo o Toni e o Shéu não eram tão bons nas suas posições como o Humberto Coelho era.

RedVC

#443
A antiguidade é um posto, mas nem sempre explica tudo.

Artur Santos, felizmente é vivo e foi campeão europeu. Deverá ser o mais velho de todos.

José Augusto, Cruz, Mário João, são bicampeões europeus.

António Simões é campeão europeu.

Em títulos, todos eles estão acima de Humberto, Alves, Toni, Bastos Lopes, Sheu e outros dessa geração.

Sentimentalmente, Nené, Toni e Sheu estão acima de todos.

Depende do ângulo de vista. Depende de cada um de nós.

Mas, no fundo, não será melhor concordar que o Benfiquismo está acima de tudo, e que é uma riqueza tremenda ainda ter todos estes homens vivos e a transmitir o Benfiquismo?

Como evitar esta reflexão, no dia em que Fernando Chalana passará, pela última vez, no Estádio da Luz...

É o Benfica, acima de tudo e de todos.

Todos eles são Benfica e ainda bem que podemos ter opiniões diferentes entre tanta excelência.

Pancho Lopes 67

Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 10:19
A antiguidade é um posto, mas nem sempre explica tudo.

Artur Santos, felizmente é vivo e foi campeão europeu. Deverá ser o mais velho de todos.

José Augusto, Cruz, Mário João, são bicampeões europeus.

António Simões é campeão europeu.

Em títulos, todos eles estão acima de Humberto, Alves, Toni, Bastos Lopes, Sheu e outros dessa geração.

Sentimentalmente, Nené, Toni e Sheu estão acima de todos.

Depende do ângulo de vista. Depende de cada um de nós.

Mas, no fundo, não será melhor concordar que o Benfiquismo está acima de tudo, e que é uma riqueza tremenda ainda ter todos estes homens vivos e a transmitir o Benfiquismo?

Como evitar esta reflexão, no dia em que Fernando Chalana passará, pela última vez, no Estádio da Luz...

É o Benfica, acima de tudo e de todos.

Todos eles são Benfica e ainda bem que podemos ter opiniões diferentes entre tanta excelência.

Isso dos títulos é argumento sem sentido, o Chalana era nossa maior figura do futebol dxd morte do Eusébio e não foi campeão Europeu, maior figura do nosso futebol equivale ao seu impacto como jogador na posição e nisso o Humberto está bem acima do Shéu e o Toni. Até Simões e Augusto não sei se foram tão bons como o Humberto...

RedVC

#445
Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Agosto de 2022, 10:50
Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 10:19
A antiguidade é um posto, mas nem sempre explica tudo.

Artur Santos, felizmente é vivo e foi campeão europeu. Deverá ser o mais velho de todos.

José Augusto, Cruz, Mário João, são bicampeões europeus.

António Simões é campeão europeu.

Em títulos, todos eles estão acima de Humberto, Alves, Toni, Bastos Lopes, Sheu e outros dessa geração.

Sentimentalmente, Nené, Toni e Sheu estão acima de todos.

Depende do ângulo de vista. Depende de cada um de nós.

Mas, no fundo, não será melhor concordar que o Benfiquismo está acima de tudo, e que é uma riqueza tremenda ainda ter todos estes homens vivos e a transmitir o Benfiquismo?

Como evitar esta reflexão, no dia em que Fernando Chalana passará, pela última vez, no Estádio da Luz...

É o Benfica, acima de tudo e de todos.

Todos eles são Benfica e ainda bem que podemos ter opiniões diferentes entre tanta excelência.

Isso dos títulos é argumento sem sentido, o Chalana era nossa maior figura do futebol dxd morte do Eusébio e não foi campeão Europeu, maior figura do nosso futebol equivale ao seu impacto como jogador na posição e nisso o Humberto está bem acima do Shéu e o Toni. Até Simões e Augusto não sei se foram tão bons como o Humberto...

Simões e José Augusto foram muito mais importantes e melhores jogadores do que Humberto Coelho. Basta ler as crónicas. Os cinco elementos do ataque do Benfica da final de Amesterdão (Eusébio não jogou em Berna), todos eles estão acima de todos, apenas acompanhados de Chalana.

E o que eu tentei dizer é que sejam títulos, perceção do sentimento Benfiquista expresso, longevidade de intervenção no Clube, ou qualidade futebolística, todos eles são critérios que podemos usar com maior ou menor peso. Critérios racionais ou sentimentais, tudo é válido.

Mas, como disse a discussão irá sempre depender das opiniões pessoais. A tua opinião é tão boa como a minha.  O0

Apollo15

Ele Humberto Coelho também já não parece estar muito bem, também podia estar muito afetado emocionalmente, mas não sei se já não será algo mais.

pguerreiro

Enquanto Vice-Presidente da FPF poderia - e na minha opinião devia - ter vindo a público interceder pelo Rafa, para mais quando era a coisa certa a fazer mediante fazerem dele bode expiatório após não conseguirmos evitar o Playoff. E mais recentemente, quando o Rafa abandonou a Selecção.


Eduardo Gomes

#449