Ivan Almeida (Basquetebol)

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

fyure

Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 15:19
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 15:07
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 15:05
Citação de: kino em 17 de Novembro de 2022, 14:15
Portugal apesar de ser dos pioneiros do esclavagismo também foi o primeiro pais a abolir o mesmo na legislação.
Por aqui assumiu-se ha varios seculos o erro que foi o esclavagismo. Os estados unidos que são o exemplo usado por uma grande maioria na abolição do esclavagismo so muito depois fez leis para o abolir.
Nos estados unidos o esclavagismo foi abolido 100 anos depois de em Portugal. Somos o pais que melhor recebe emigrantes de ex colonias africanas. Tudo isso é mau aos olhos das mentes perversas extremistas.

Portugal apenas aboliu a escravatura fora da metrópole, em 1761. Ou seja, na maior parte do território era bar aberto na mesma. E filhos e netos de escravos continuariam a ser escravos na mesma. Isto é abolição para inglês ver.

Em 1822, com independência do Brasil, aos portugueses que regressavam com escravos foi permitido continuar a tê-los.

E terminando, a última pessoa escrava morreu em Lisboa na década de 1930. Os nossos avós já eram vivos.

Mitos, mitos, mitos. Glorificação de coisas que simplesmente não aconteceram com base em meias verdades e romantização da nossa história por fascistas saudosistas no tempo da outra senhora. Já era tempo de fazermos diferente. A começar na escola.

Espero que na escola não se tente impor a forma de pensar actual num tempo onde o certo e o errado eram bastantes diferentes dos dias de hoje.

E mais uma vez, estás a tentar fazer de Portugal algo que qualquer outro país do mundo fez e fazia com maior ou menor escala.

"O outro também fazia" contribui em quê para a nossa felicidade quando o tweet do Dalot é reproduzido pelo palerma do Marcelo Rebelo de Sousa em discursos oficiais, de forma eloquente?

Custa assim tanto reconhecer as atrocidades cometidas nos "descobrimentos"? Necessitamos de varrer para debaixo do tapete e vender a imagem do colonizador bonzinho? Não estão cansados disso, a sério?
https://www.youtube.com/watch?v=OVxt9X3VIHI

Não haja dúvida que a educação falha redondamente ao ensinar a história nas nossas escolas. Um dia quando quiser explicar os descobrimentos aos meus filhos vou-lhes mostrar este poema do Zé Mário Branco. Para bom entendor, meia palavra basta.

«Tentemos então ver a coisa ao contrário
Do ponto de vista de quem não chegou
Pois se eu fosse um preto chamado Zé Mário
Eu não era quem eu sou
Os navegadores chegaram cá a casa
E foi tudo novo p'ra eles e p'ra mim
A cruz e a espada e os olhos em brasa
Por que me trataste assim?»

OmarLittle

Citação de: fyure em 21 de Novembro de 2022, 03:01
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 15:19
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 15:07
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 15:05
Citação de: kino em 17 de Novembro de 2022, 14:15
Portugal apesar de ser dos pioneiros do esclavagismo também foi o primeiro pais a abolir o mesmo na legislação.
Por aqui assumiu-se ha varios seculos o erro que foi o esclavagismo. Os estados unidos que são o exemplo usado por uma grande maioria na abolição do esclavagismo so muito depois fez leis para o abolir.
Nos estados unidos o esclavagismo foi abolido 100 anos depois de em Portugal. Somos o pais que melhor recebe emigrantes de ex colonias africanas. Tudo isso é mau aos olhos das mentes perversas extremistas.

Portugal apenas aboliu a escravatura fora da metrópole, em 1761. Ou seja, na maior parte do território era bar aberto na mesma. E filhos e netos de escravos continuariam a ser escravos na mesma. Isto é abolição para inglês ver.

Em 1822, com independência do Brasil, aos portugueses que regressavam com escravos foi permitido continuar a tê-los.

E terminando, a última pessoa escrava morreu em Lisboa na década de 1930. Os nossos avós já eram vivos.

Mitos, mitos, mitos. Glorificação de coisas que simplesmente não aconteceram com base em meias verdades e romantização da nossa história por fascistas saudosistas no tempo da outra senhora. Já era tempo de fazermos diferente. A começar na escola.

Espero que na escola não se tente impor a forma de pensar actual num tempo onde o certo e o errado eram bastantes diferentes dos dias de hoje.

E mais uma vez, estás a tentar fazer de Portugal algo que qualquer outro país do mundo fez e fazia com maior ou menor escala.

"O outro também fazia" contribui em quê para a nossa felicidade quando o tweet do Dalot é reproduzido pelo palerma do Marcelo Rebelo de Sousa em discursos oficiais, de forma eloquente?

Custa assim tanto reconhecer as atrocidades cometidas nos "descobrimentos"? Necessitamos de varrer para debaixo do tapete e vender a imagem do colonizador bonzinho? Não estão cansados disso, a sério?
https://www.youtube.com/watch?v=OVxt9X3VIHI

Não haja dúvida que a educação falha redondamente ao ensinar a história nas nossas escolas. Um dia quando quiser explicar os descobrimentos aos meus filhos vou-lhes mostrar este poema do Zé Mário Branco. Para bom entendor, meia palavra basta.

«Tentemos então ver a coisa ao contrário
Do ponto de vista de quem não chegou
Pois se eu fosse um preto chamado Zé Mário
Eu não era quem eu sou
Os navegadores chegaram cá a casa
E foi tudo novo p'ra eles e p'ra mim
A cruz e a espada e os olhos em brasa
Por que me trataste assim?»

Grande malha. Grande José Mário Branco!

Mittelstürmer

I
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!

II
Desfralda a invicta bandeira
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu!
Beija o solo teu jucundo
O oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu novos mundos ao Mundo!

Às armas, às armas!
Sobre a terra e sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!

III
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.

Às armas, às armas!
Sobre a terra e sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!

Mittelstürmer

Se Portugal não lhes deu nada, porque escrevem em português? Porque agora se orgulham de uma bandeira de um território unido e cujas as fronteiras lhes foram dadas pelos portugueses?
  Vitimização patética de quem nunca sentiu as dores das atrocidades que acusam de ter sido cometidas, todos os povos as cometeram e sofreram no passado. Todos! Todos conquistaram e foram conquistados. Todos subjugaram quando eram os mais fortes, todos foram subjugados quando foram mais fracos. Todos! Foi assim que se viveu durante séculos, os heróis nasciam nas batalhas e conquistas. Julgar actos do passado com os valores do presente é apenas e só ridículo.

lancadordedois

esta a ensinar miudos numa rua da Amadora , isto sim !

Red Eagle SLB

[quote author=J_

Tal como daqui a uns anos, quando as touradas forem abolidas, espero que se fale do quão mal faziam aos bichos e não apenas que os touros eram muito felizes porque viviam numa grande herdade.
[/quote]

Infelizmente o que se irá dizer quando proibirem as touradas é que os bois representados nas grutas de Foz Coa foram extintos por não serem rentáveis para carne ou leite, como de resto aconteceu em todos os países onde as touradas deixaram de existir.

JM21

Mais um jogo de muita qualidade.

lancadordedois

jogao a mostrar tambem muita maturidade e experiencia , pensava eu que poderia falhar por ai ... mas nao , sempre controlado para ajudar a equipa e se mostrar numa das maiores montras.

mais disto

Migas75

Grande craque o nosso Ivan!

Shoky

Mais uma semana. Mais uma agressão no joelho.

Baron_Davis

É grande jogador, tem um wingspan notável, técnica e aquele toque de loucura competitiva

Migas75

José Seidi

Eu a pensar que eram só os tripeiros que estavam aziados com eles por causa dos jogos da final, afinal os lagartos também estão. Podemos não concordar com algumas atitudes/decisões do Ivan Almeida, mas ele é um grande jogador e isso dói aos outros e é constantemente agredido.

lancadordedois

ha um Benfica Basket antes e  apos Ivan.